Últimas Notícias

Repercutindo Breaking Bad 4x01 "Box Cutter"

Incrível a unanimidade referente a première de Breaking Bad. Poucas séries conseguem isso, principalmente após três temporadas. Quando você pensa que a série já chegou ao auge, surge um novo episódio para deixar todos alarmados e isso é o que considerei lendo uns 10 reviews sobre "Box Cutter" e separo cinco, cujo considero os melhores.


Walter White perdeu totalmente o controle da complicada situação que se meteu. Na premiére da 4a temporada da incomparável Breaking Bad, o espetáculo foi unicamente de Gus. O impiedoso chefão do tráfico que se esconde na pele do pacato gerente de uma fast-food de frangos colocou Walter e Jesse na posição de meros espectadores e assim eles permaneceram durante todo o episódio.


Um Season Premiere Educadamente Aterrorizante

Mais de um ano separou os fãs de “Breaking Bad” do excelente Season Finale da terceira temporada para o fenomenal Season Premiere da quarta temporada, espera justificada pelo canal AMC que está lotado de produções originais, batendo forte contra canais como a HBO, SHOWTIME e FXnos EUA, a espera foi longa, mas extremamente recompensadora.


Há quem precise de silêncio para pensar, colocar as ideias em dia, decidir o que fazer. Há também os que usam o silêncio como uma forma de ignorar alguém, de demonstrar desprezo. Mas, mais do que isso, há Breaking Bad e toda sua capacidade de provar que o silêncio pode se tornar o coadjuvante e o protagonista de uma história.


“Box Cutter”, episódio que dá início à 4ª temporada, traz Walt e Jesse tendo que lidar com as consequências da decisão de enfrentar o grande chefão, Gus. E se Walt já vinha dando vários sinais de que já se dispunha a extrapolar limites (lembrem que ele chegou a matar e deixar morrer antes), coube a Jesse experimentar o choque de ter que tirar a vida de alguém para garantir tanto a sua quanto a do próprio Walter – ainda que temporariamente, talvez?


Season Premiere afiada como o corte da navalha.

Acho até que tinha desacostumado de coisa boa. Agora o problema a enfrentar é que o nível de exigência subirá de novo e aí fica difícil de encarar as produções que não chegam nem aos pés de Breaking Bad.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Twitter     -     Facebook  

2 comentários:

  1. Quando parou a 1ª temporada na Sony não acreditei que uma série como aquela poderia ser cancelada.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil e série está sendo exibida pelo AXN. Já exibiram as 3 temporadas e estão reprisando.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!