Últimas Notícias

Exclusivo: O jogo de realidade alternativa "Breaking Bad Art Project"


OSB: Contém spoilers para que não viu o season finale da 4ª temporada

A alguns meses atrás, o comediante Paul Scheer criou um site chamado Breaking Gifs, onde pretendia postar imagens engraçadas e estranhas relacionadas a Breaking Bad, mas seu projeto acabou evoluindo e muito.

Em 2009, Scheer fez algo semelhante para a série LOST, quando criou um site chamado "Damon, Carlton and a Polar Bear" . No início, a base seria apenas na internet, mas logo evoluiu muito e tornou-se um fenômeno completo, a partir de peças de arte exclusivas criadas pelos artistas: Olly Moss, Eric Tan, Tyler Stout, Daniel Danger, Kevin Tong,  entre outros. Na ocasião, algumas informações da série da ABC que partira para a última temporada, foram reveladas em primeira mão através de evento.

E isso está acontecendo novamente.

O AMC oficializou a brincadeira e está usando o BreakingGifs.com para promover uma uma campanha viral para a próxima temporada de Breaking Bad. Trata-se de um jogo de realidade alternativa. Dirigida por Tyson Givens, o site vai vincular periodicamente (média semanal) uma nova peça de Breaking Bad em forma de arte, até a estreia da nova e última temporada.

O jogo deve seguir o mesmo padrão de "Damon, Carlton and a Polar Bear". Uma nova pista vai ser dada e um local será divulgado, onde os fãs deverão conferir. Uma URL será revelada no local e apontará para uma obra de arte que serão colocadas à venda pouco depois. Em LOST essas peças de artes foram esgotadas em muito pouco tempo.

A princípio, serão feitas 300 peças de arte por edição, com apenas 200 disponibilizadas para o público. Após esgotamento, as peças não serão mais disponibilizadas. As peças terão como base os principais acontecimentos da série e serão vendidas a U$50,00.

Ao todo, serão lançadas 16 peças de arte. 4 já foram lançadas até então, vamos a elas:

A primeira peça, intitulada "My Name Is Walter Hartwell White", foi lançada em um evento no Hotel Irving Plaza em Nova York no dia 10 de Maio. O evento contou com com a presença de Giancarlo Esposito, que ajudou a revelar a URL que direcionou à primeira peça de arte da coleção - uma cena do episódio piloto, onde vimos Walter naquela frenética fuga, dirigindo o trailer, levando-o para um barranco.

A peça mede 12x36 polegadas e é assinada por Danger Daniel.


A segunda imagem foi lançada no dia 17 de Maio e leva o nome de "Hector Salamanca". Claro que refere-se ao lendário Tio Salamanca explodido por Walter no final da 4ª temporada.

O jogo ganhou um perfil no twitter, onde terá como principal função, ajudar na divulgação, ratificando as informações sobre o local onde os fãs deverão encontrar a URL referente às peças, pistas e entre outros.

O local da segunda peça direcionou os fãs para um estabelecimento em Los Angeles, CA, onde recebiam embalagens (imagens na nossa página no Facebook) com o logo de "Los Hermanos Pollos", encontrando dentro, um pequeno papel azul com a URL:  whydontyoutrustthemtio.com. Dessa vez, a peça é assinada por Tom Whalen. Confira abaixo:


A terceira peça do jogo - intitulada "Gus" - foi divulgada na última segunda (21/05) e traz a imagem do explodido Gus, segurando o polêmico Urso caolho.

Dessa vez, a divulgação veio através do podcast de comédia "Comedy Bang Bang", onde nosso advogado preferido Saul Goodman ( Bob Odenkirk ) esteve presente.

A peça é assinada por Anthony Petrie. Confira:


Hoje (25/05) foi divulgada a quarta peça da coleção. Com assinatura de Justin Santora, trata-se do quintal da família White. Vemos Walter olhando para o céu no momento da explosão da aeronave Wayfarer 515 (nome da peça) controlada pelo pai de Jane.

A revelação foi feita na Gallery1988 (Venice), 214 Pier Ave, onde divulgaram a URL www.justsomeguyinabar.com, endereço onde a peça ficará disponível.

Confira:

Fique atento ao blog! Assim que novas informações e imagens referente às peças que fazem parte da coleção forem divulgadas, publicaremos um post individual por peça, com informações mais completas, analisando um pouco mais as peças da coleção. 

Parabéns aos envolvidos pela iniciativa. Com certeza, ajudará a matar um pouco a ansiedade, devido a  dolorosa espera pela a volta de Breaking Bad. 

PS: As informações contidas nesse post foram retiradas de diversos portais americanos. Principal: slashfilm.com 

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook  

2 comentários:

  1. Só uma correção. O pai da Jane era controlador de vôo e foi o responsável pelo acidente.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!