Últimas Notícias

Especial: Expectativas para Última Temporada de Breaking Bad


Hoje vai ao ar nos Estados Unidos, finalmente, o episódio "Blood Money", nono da última temporada de Breaking Bad e que marca a volta de nossa série favorita. Agora não tem escapatória: é o início do fim.

Muitas teorias passam por nossas cabeças, imaginando o que acontecerá nos últimos episódios da série, além do destino dos personagens. Sendo assim, esse post tratará de expectativas sobre os últimos episódios, baseados em probabilidades na opinião do autor, sem nenhuma influência de spoilers.

O Câncer

Vai voltar. Na verdade, Walter sempre teve a doença, porém ela está em processo de remissão. Acredito que a doença não será um fator que irá tirar a vida de Walter, mas deverá trazer problemas para ele. A referência em "Live Free or Die" foi clara. A doença é o que trouxe a série até aqui e os produtores não esqueceram disso.

O fim de Walter

Já que começamos falando do câncer, vem em mente o fim do personagem principal da série. Acredito que não haverá outro fim para ele a não ser a morte. É um pouco clichê o badass de uma série ou filme sempre morrer no final, mas tudo vai depender da forma que os produtores irão tirar a vida dele, e tenho certeza que virá de forma convincente, redentora e digna. Como irá morrer? Passemos para o próximo quesito.

Suicídio

Ele quase se matou no início da série e se fechar a série da maneira que começaram, amarrando todas as pontas, seria algo sensacional. Claro, o Walter de hoje é uma pessoa diferente, mas ele tem cabeça dura e não desfaz de possibilidade alguma. Mas, porque se mataria? Talvez esteja o Câncer tão avançado que não aguentaria viver com aquilo. Ou, paralelo ou somado a isso, suas atitudes finais poderão levá-lo ao desespero, culminando ao fato. Alguém matá-lo, não acredito, mas não sou louco de descartar.

A Ricina

Ela não está guardada por acaso e ela será usada. Em Breaking Bad nada é por acaso. Lembro-me do episódio onde Ted se acidentou. Vimos bem no começo dele, ele tropeçando no tapete, para que no fim, se debulhar no chão por sua causa. Alguns detalhes são resolvidos rapidamente e outros não. Penso numa espécie de episódio com estrutura dinâmica: algum personagem envenenado com a Ricina e ciente do fato, usando as poucas horas de sua vida para algo mirabolante.

O Flash Forward

Claro, veremos muito dele e em algum momento da temporada, passaremos a ver apenas a vida de Walter, um ano depois, completamente no buraco. Talvez a partir dos três últimos episódios. Vimos o flash forward em "Live Free or Die", première dessa temporada e acompanharemos os momentos após esse fato. Parece que Walter está sozinho no mundo, em busca de vingança, armado até os dentes. Acredito também que ele teve a ajuda de Saul e em seu estado atual, talvez seja resultado a ajuda de seu amigo, dando a ele aquele "chá de sumiço".

O Dinheiro

O que ele fará com aquele dinheiro todo... Acho impossível ele investir em algum negócio lícito, como na compra da Grey Matter, como muitos suspeitam. Seria praticamente impossível lavar esse dinheiro para tornar viável esse negócio. Ainda mais com Skyler, sempre atenta a esses detalhes, que está mais uma vez com a sua família reunida, como sempre quis. Acredito que aquele dinheiro só ficará guardado, sendo descoberto após uma possível prisão ou morte de Heisenberg, pois como Skyler bem disse: é preciso 10 gerações para gastá-lo.

Hank

Finalmente ele descobriu quem é Heisenberg. Não sei como ele vai aguentar essa verdade, pensando em tudo que ele e Water passaram juntos, inclusive com a dupla investigando Gus, investigando Heisenberg. A partir do momento em que vimos Hank descobrir a culpa de Walter, Hank deverá apenas sair de sua casa, para juntar ainda mais provas irrefutáveis. Porém, mesmo assim, acredito que Hank não irá por as mãos em Walter tão cedo, pois além dele sempre conseguir se safar, mesmo com todas as sacanagens que Walter fez com ele, pensará 10 mil vezes em algemá-lo.

Agora é esperar. Deixo claro que o texto abrange teorias e todos são livres para criarem a sua. Deixe a sua nos comentários.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook