Pular para o conteúdo principal

Breaking Bad é Escolhida a Melhor Série Dramática pelo Emmy 2013!

A noite parecia ser daquelas onde Breaking Bad mais uma vez seria esnobada pelo Emmy, evento de maior importância da TV mundial, mas o melhor esteve no começo e no fim da cerimônia, quando finalmente se reverenciaram à melhor série da atualidade, possivelmente, a melhor série já feita. Falta acabar para todos terem certeza disso.

A cerimônia começou honrando o excepcional trabalho da magnífica Anna Gunn, atriz que sofre por ser confundida com sua personagem, recebendo críticas injustas e muitas vezes cruéis. Anna venceu na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática", desbancando grandes concorrentes: Maggie Smith (Downton Abbey), Emilia Clarke (Game of Thrones), Christine Baranski (The Good Wife), Morena Baccarin (Homeland) e Christine Hendricks (Mad Men). É o primeiro Emmy de Anna Gunn.

Mas a noite seguiu sombria, quando vimos Jonathan Banks, Aaron Paul e Bryan Cranston perderem nas nas categorias que disputavam. Injustiça total! Ainda mais para o mito Cranston, inexplicável. Breaking Bad também perdera nas categorias "Direção e Roteiro em Série Dramática", restando apenas esperanças para a categoria mais importante da noite: Melhor Série Dramática.

E não deu outra. Finalmente. Já estava na hora de Breaking Bad ser reconhecida pelo Emmy como a melhor série dramática da atualidade. O elenco, apesar de derrotas, é premiadíssimo, mas faltava ser aclamada como a "Melhor Série". E veio. Batendo Downton Abbey, Game of Thrones, Homeland, House of Cards e Mad Men, Breaking Bad é agraciada pela primeira vez pelo Emmy como a melhor série de drama, levando os fãs ao delírio e claro, todo o elenco presente.

  

Podem comemorar.

Para a lista completa dos vencedores, acesse aqui

Para imagens do elenco de Breaking Bad no evento, acesse aqui

Discurso de Vince Gilligan:

   

Discurso de Anna Gunn:

   

Elenco fazendo a festa após a cerimônia: