Últimas Notícias

Inspirado em Breaking Bad, estudante produz Ricina para matar


Daniel Harry Milzman, 19, estudante da Universidade de Georgetown/EUA, foi preso acusado de posse de Ricina, com intenção de usá-la. Milzam mostrou a substância tóxica para um colega de faculdade, que o denunciou.

Documentos judiciais obtidos pelo Washington Post mostraram que o estudante teria sido influenciado pelo histórico da substância em Breaking Bad. Esse amigo disse aos investigadores que Milzman era "definitivamente uma ameaça para alguém", de acordo com a ação judicial.

Os promotores também planejavam apresentar provas na audiência de detenção, a ser realizada na próxima terça-feira, onde usarão comentários que Milzman fez, "perturbando e ameaçando", em direção a outro estudante de Georgetown, no início deste ano. 

A Ricina é um veneno que pode matar em 36 horas, sem deixar vestígios e suspeitas. Encontrado na mamona, a ricina pode ser considerada um parente letal do óleo de rícino, famoso na medicina popular. É uma proteína tóxica que chegou a ser estudada para combater células cancerígenas.