Últimas Notícias

Better Call Saul: "Something Stupid" 4x07


Um episódio, acima de tudo, triste.

Triste acompanhar a decadência de um casal tão bonito quanto Jimmy e Kim. Começaram praticamente juntos, passaram por vários perrenhos, lutaram juntos em vários trabalhos. Nisso surgiu um amor - bem frio, é verdade, mas nisso surgiu um casal que tinha tudo pra dar certo, se não fosse o grande problema que Jimmy tem: desonestidade. 

Jimmy é engraçado e boa gente. Tem um coração enorme. Saul Goodman foi criado a partir disso e nos divertiu bastante em Breaking Bad. Estamos vendo como Saul foi construído, e, pelo andar da carruagem, ele não chegou onde chegou fazendo caridades, e sim, quebrando o coração das pessoas que fizeram parte de sua solitária vida.

Kim é a única pessoa que Jimmy pode contar. O afastamento do casal é culpa de ambos, mas um tem que dá o braço a torcer, e claro, teria que ser Jimmy. O episódio mostrou uma grande evolução temporal, sete meses, e incrível como nesse tempo, mesmo com tudo, não houve uma separação definitiva. Isso porque Kim gosta muito de Jimmy. Ela está dando uma espécie de lição nele, pois sabe e discorda de suas artimanhas. O problema é que ela está prestes a fazer algo por Jimmy que irá-lhe prejudicar bastante, e isso é o mais triste da história.


Huell, não vale tudo isso. Não mesmo. Como o próprio nome do episódio diz: "Algo estúpido".  

O episódio praticamente foi dedicado ao casal e essa evolução que deverá causar coisas terríveis, acredito. Enquanto Kim trabalhava, prosperava cada vez mais e mais, Jimmy queria que o tempo passasse o mais rápido possível, juntando dinheiro com o seu salário e tendo um extra vendendo celulares para bandidos. Tem, claro, a intenção de voltar a advogar, mas não tem nenhuma intenção de voltar a ser honesto, se algum dia ele foi. 

O tempo passou, e nisso, uma definição para a situação de Hector teria que ser mostrada, como foi. Hector melhorou bastante e pode melhorar muito mais, voltar a andar, como sua médica disse. Com todo o suporte que Gus tem dado, natural isso acontecer, mas claro, Gus não quer isso, como bem foi mostrado. 

Essa parte do episódio serviu pra mostrar que não foi apenas Nacho que foi responsável pelo estado quase vegetativo de Hector, que vimos no início da segunda temporada de Breaking Bad. Gus não vai deixar ele evoluir, algo deverá acontecer que impedirá isso. Mas onde estão os Salamancas que deixaram Hector um pouco à deriva?


Além desse problema, Gus tem outro também bem preocupante: a lavanderia ainda está longe de terminar e o tempo inicial deverá ser dobrado para a conclusão. Relações interpessoais irão afetar bastante o trabalho e me surpreendo por isso ainda não ter acontecido. Os alemães estão enjaulados, e mesmo ganhando dinheiro, isso pira qualquer um.

Faltam três episódios para terminar a temporada, putz, como passou rápido. Acredito que esses últimos episódios serão eletrizantes, todos os lados podem evoluir para algo trágico e dramático.

Quem viver, verá.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vou deixar um easter egg de graça aqui, 0800, 100% free pra vocês. hahaha

    Huell cita D.B Cooper nesse episódio. O mesmo D.B Cooper que Saul cita quando conhece Walter White, disfarçado como tio do.... do.... do... Badger, caralho! Ao ver WW entrando na sala, Saul brinca com algo do tipo 'olha só, não é que achei D.B Cooper?!' S2E8, se não me engano. Esse cara, pra quem não sabe, é/foi um ladrão que sequestrou UM AVIÃO na década de 70 e conseguiu fugir de paraquedas hahah Nunca foi capturado... um dos casos mais emblemáticos da polícia americana...

    Que episódio sensacional-triste. É foda ver o casal se desfazendo... Mas acho, olha só, que Saul encontrará Kim em Omaha, trabalhando pra Mesa Verde em algum momento pós-Breaking Bad hein.. Digo mais, o final da série será trágico e Kim que entregará Saul. Aposto um pacote de bolacha e uma coca 600 ml hahaha

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o relacionamento vai acabar, ainda mais depois da Kim descobrir que Jimmy tava vendendo celular ilegal para bandidos, com certeza depois de ajudar nesse caso, ela vai terminar tudo...

    Detalhe como o jimmy meio que se inspira nela pra fazer a sala, contando os passos para saber quantos precisam para fazer algo ideal para ela... enfim com certeza depois disso, será finalmente o Saul!

    ResponderExcluir
  4. Sobre o relacionamento de Kim e Jimmy, eu acho que etá muito óbvio para terminar assim tão simples. E ser obvio não é um caminho que Vince Gilligan costume trilhar. Vamos esperar para ver. Pra mim Better Call Saul é a melhor série da atualidade e equiparada aos melhores momentos de Breaking Bad, está sensacional assistir. Parabéns pelo site, sempre que posso dou uma passada por aqui. Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!