Últimas Notícias

Better Call Saul: "Dedicado a Max" - Review


E a relação entre Mike e Gus se estreitam, enquanto Kim e Saul Goodman seguem buscando caminhos complicados, pode-se dizer.

Uma verdadeira comédia, em muitos momentos. Temos que rir das tramoias de Saul, não tem jeito. Impressionante como ele conseguiu ganhar tempo defendendo um caso perdido, com ordem de despejo e tudo mais. E por incrível que pareça, "dentro da lei". Claro que ele forjou as provas que fizeram o despejo do senhor Acker ser adiado, contudo, não tem como deixar de destacar a genialidade de Saul para criar artimanhas. 

E tudo isso para que Kim seja retirada do caso.Criou um conflito de interesse e mesmo assim, não conseguiu sair, como queria. Saul destacou que estavam indo longe demais e que o Mesa Verde paga as suas contas, mas ela seguiu em frente, tendo que lutar no fim para que pudesse se manter no caso. Ela não queria o caso e agora quer. Ser jogada de escanteio doeu, diferente dela consegui sair da forma que queria.

E pra piorar, Kim ainda cai nas ideias de Saul para investigar seu chefe! Aonde ela quer chegar? Saul manipula Kim e ela nem desconfia. Saul faz com que suas ideias sejam escolhidas, mas fazendo com que elas sejam escolhidas por Kim, que está cega pelo desejo da vitória a qualquer custo. Já está no lado escuro da força, não tem mais volta. Esse núcleo tem se arrastado, e o desfecho deve ser, obrigatoriamente, impactante, para justificar o grande tempo que a temporada tem dado para essa trama. 

"Dedicado a Max". O nome do episódio é uma clara referência ao namorado de Gus (oficialmente revelado por Lado no início da temporada), que morreu nas mãos de Hector Salamanca, como vimos em Breaking Bad. Gus, acima de tudo, busca vingança e isso já era óbvio. Conseguiu sua vingança com Hector (em parte), como também vimos em Breaking Bad, porém nesse momento tem Lalo para derrubar, e claro que irá conseguir isso.


E para isso, precisa de Mike. Gus não quer apenas um funcionário e sabe que Mike é muito mais do que isso. Precisa mantê-lo vivo e Mike tem feito tudo para isso não acontecer. Muito interessante essa passagem no Universo Breaking Bad, porque estamos vendo que a entrada de Mike na vida de Gus não foi nada aleatória. Gus é perspicaz no que faz e também na escolha de seus comandados. Ele também não perdoa, como bem sabemos.

Gus poderia tranquilamente viver com os Salamancas, cada um cuidando de uma parte da cidade com suas drogas. Porém e acima de tudo, ele luta por sangue e vingança, tornando tudo que sabemos do personagem ainda mais instigante.

Aliás, foi mencionado o passado de Gus no Chile no início da temporada. Isso seria uma deixa para um novo spin-off baseando o passado de Gus? POR FAVOR, VINCE GILLIGAN, POR FAVOR!  

Mais um excelente episódio de Better Call Saul. A temporada e a série não tem aquelas cenas impactantes que vimos em Breaking Bad, mas só essa tensão, já demonstra que estamos vendo parte genuína da série original, com a qualidade e competência de sempre. 

No mesmo momento que quero o novo episódio AGORA, já lamento que é um a menos rumo ao fim.

9 comentários:

  1. A temporada começou boa, mas agora está muito lenta. São três histórias para contar, a de Saul, Mike, Gus e dos Salamanca. Fica a impressão que falta tempo para contar todas essas histórias. É ao invés de avançaram ficam perdendo tempo com o caso do senhor que não queria vender a casa. Espero que tudo isso tenha um sentido no futuro. Mas confio no Giligan e tenho certeza que não vai nos decepcionar.

    ResponderExcluir
  2. Então Max era mesmo namorado do Gus Fring??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada confirmado. O Lalo se referiu ao Max como namorado do Gus,mas é óbvio que isso significa que está confirmada essa informação. Só sabemos que o Lalo se referiu ao Max dessa forma naquele momento.
      Agora, a atuação do Esposito principalmente no episódio de BB em que o Max é assassinado me dá uma forte impressão que era namorado sim, ou pelo menos que o Gus tinha interesse afetivo no Max.

      Excluir
    2. Mas o que vc quer ver? Certidão de casamento? Ou o Gus dizer "ELE ERA MEU NAMORADO". Todos os indícios levam a isso e mais do que já vimos não vai acontecer. Tá mais que óbvio isso

      Excluir
    3. Já pensou se acontece o contrário, que nada do que o Lalo disse é verdade? Não tem cabimento. Gilligan NUNCA colocaria essa frase na boca de Lalo se não fosse verdade.

      Excluir
  3. O Gus tem família não tem?
    Então Max poderia só queimar a rosca de vez em quando com o Gus.
    Pronto

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!