Últimas Notícias

Better Call Saul: "Bagman" 5x08 [Review]


Better Call Saul mais uma vez prova que é Breaking Bad.

Uma série que, não de hoje, já traz elementos que fizeram Breaking Bad uma das séries mais aclamadas de todos os tempos, tamanho a qualidade. Nesse "Bagman", oitavo episódio da quinta temporada de Better Call Saul, parecíamos estar em "4 Days Out" 2x09 de Breaking Bad, porém, os momentos de ação foram tensos, mesmo sabendo que Saul e Mike não iriam morrer.

Não atoa o episódio foi dirigido por Vince Gilligan, o criador desse universo. A série é feita com muitos produtores de Breaking Bad e estão tratando o spin-off com a mesma qualidade. Claro, várias tramas são diferentes, mas os rumos estão prestes a se cruzarem, isso falando de roteiro e história, porque a qualidade já se uniu a muito tempo.

Sabemos quem é o maior amor de Saul Goodman: o dinheiro. Vimos ele em Breaking Bad, de forma cômica, fazer de tudo por ele. E agora que assumiu de vez esse codinome, tem feito jus a ele como vimos na série original. 100 mil dólares por um pequeno passeio no deserto. Foi o que Lalo disse e Saul acabou aceitando. É muito dinheiro, mas para o cartel não é nada. Eles têm uma "fábrica de dinheiro" e essa comissão de Saul é um grão de areia no deserto. 

Como disse, sabíamos que Saul não iria morrer, mas quem não arregalou os olhos quando ele foi cercado e colocaram uma arma em seu rosto? Ninguém imaginou como ele conseguiria sair daquela enrascada. Saul já se livrou de muitos apuros, mas muitas vezes ele foi agraciado com um anjo da guarda, e nesse caso, atende pelo nome de Mike. 

Gus é muito esperto, claro que ele sabe todos os passos de Saul Goodman e sabia que ele ia fazer esse "corre" para o Lalo. O que ele fez? Mandou Mike para acompanhá-lo, mas, surpreendentemente para todos, uma emboscada quase colocou tudo a baixo.

E como nosso velhinho atira bem, que mira ele tem! Um atirador de elite com alvos claros no deserto. Dizimou todos, exceto dois alvos: um fugitivo e o carro de Saul. Só pra dar emoção, o Suzuki Esteem de Saul também ficou pelo caminho. 


Estariam fadados à morte, pois pelo deserto, não conseguiriam. O fugitivo seguia na estrada em busca deles, até Saul ligar o "foda-se" e enfrentar o inimigo. A princípio, achei que Saul iria parar na estrada e fazer o sujeito descer do carro dele para que Mike pudesse matá-lo, e, assim, pegarem o carro para irem embora. Seria a melhor opção, a princípio, mas pensando bem, seria muito arriscado. Mike teve mesmo de derrubar o carro antes de tudo, pois eles vieram para a guerra e não para conversar.

Aliás, esse "sujeito" e os outros que emboscaram Saul, ninguém sabe ainda de onde vieram. Não são homens de Gus e nem de Lalo. Seria homens de Bolsa? Bem provável.

E os primos? Reapareceram, apenas para elevar a nostalgia. Chegaram silenciosamente com as duas malas com US $ 7 milhões em dinheiro necessários para a fiança de Lalo. 

O episódio deu uma grande pista para o futuro de Kim nas palavras de Mike. Agora ela está no jogo, não tem jeito. E como Mike disse, ele não diz nada para seus parentes para protegê-los, ao contrário do que Saul fez, contanto tudo para Kim. O fim da loira está cada vez mais próximo, ainda mais agora com a sua visita a Lalo. Está e muito dentro do jogo.

Mike avisa, avisou. E a mula de Saul não obedece.

A partir do meio da temporada, tenho dito que a temporada iria acelerar, como acelerou, e cada episódio está sendo melhor do que o outro. Faltam apenas dois para o fim da temporada, já estou sofrendo de abstinência. 

6 comentários:

  1. Mike estava acompanhando Saul de carro? Fiquei com essa dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Estava sim... mas o carro dele foi atingido e não funcionou, por isso pegou o do Saul, mas esse também foi atingido e logo pifou!

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho mais incrivel, é que nessa serie mostra o quanto Gus trabalhou, e planejou para construir o seu cartel de drogas, e o Sr. White consegue acabar com tudo kk

    ResponderExcluir
  4. Tenho a impressão que o plano de Gus era pegar os 7 milhões, pela forma como Mike pega as malas e vai em direção à seu carro.
    Seria uma "compensação" pelo fogo no seu restaurante.

    ResponderExcluir
  5. Melhor episódio de toda a série... Sensacional!

    ResponderExcluir
  6. Melhor série sem dúvida, episódio muito bom.
    1-Mike matando geral (pensava que era os irmãos gêmeos que estavam atirando nos caras que fizeram a emboscada).
    2-Saul quase chorando em choque kkk
    3-O Carro se despedaçando todo (muito bem feito por sinal)
    4-Sobre a fiança de 7 milhões do Lalo; as autoridades não desconfiar dessa quantia toda, é muito dinheiro para um suposto pai de familia simples.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!