Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades: Better Call Saul "Something Unforgivable" 5x10 [Season Finale]


Easter Eggs e Curiosidades de Better Call Saul "Something Unforgivable" 5x10 [Season Finale], exibido no dia 20 de Abril de 2020.

Dirigido por Peter Gould e com roteiro de Peter Gould e Ariel Levine.

— Com duração de 60 minutos, este é o episódio mais longo de Better Call Saul até agora, bem como o episódio mais longo do universo Breaking Bad , empatado com " Winner ", 4x10.

— Este é o season finale de Better Call Saul que não começa com um flashback.

— No final do episódio, Kim faz o mesmo tipo de gesto para Jimmy que ele fez para ela durante o último episódio da quarta temporada , quando ele decidiu praticar sob o nome de Saul Goodman.

Se o simbolismo é o mesmo de Jimmy, assumindo sua verdadeira personalidade e sua transformação em Saul Goodman, é muito provável que esse gesto marque um ponto de virada na personalidade de Kim.


— Quando Kim faz um sorvete para Jimmy no fim do episódio, ele pede que ela não use o sabor a menta. No final do episódio "50% Off " 5x02, Jimmy teve que deixar seu sorvete de menta na calçada, forçado a entrar no carro com Nacho , e esse foi o começo de problemas. Deve ter ficado traumatizado.


— A cena final com Lalo andando na direção da câmera com raiva enquanto o som de seus passos muda para o som do trovão pode ser uma referência ao idioma "uma tempestade está chegando", que alude ao advento iminente de grandes problemas ou perigos. Mas também lembrou pelo menos dois momentos vistos em Breaking Bad. "Cancer Man" 1x04 e "Crazy Handful of Nothin" 1x06.


— Não precisa dizer muito dessa referência


— O close-up do olho de Kim enquanto ela olha pelo olho mágico é uma referência a uma cena famosa de "Psycho", onde Norman Bates espiona Marion Crane em seu quarto de motel por um buraco escondido na parede.


— Don Eladio menciona a série Magnum da década de 80 ao examinar sua nova Ferrari.


—//—

4 comentários:

  1. Muito, obrigado pelas excelentes análises durante a temporada.

    Você consegue deixar a série ainda melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Boa noite você não acha que o Vince demorou muito para tornar o personagem em saul, pois poderia na quarta temporada fazer isso e focar a quinta e a sexta em pós breaking bad? pois fico preocupado que a sexta temporada o roteiro dar um certa "corrida" para fechar alguns arcos como kim, lalo , e o próprio personagem principal

      Excluir
    2. Acho que não mostrarão muito do pós-Breaking Bad, devem fechar esse arco em 1 ou 2 episódios. Spinoff não pode acelerar muito porque tem limite para evoluir, mas a temporada final terá 13 episódios e acho suficiente para fechar a trama.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!