Últimas Notícias

Como Vince Giiligan e Peter Gould decidiram criar Better Call Saul


Em entrevista para a Entertainment Weekly

"Começou como uma brincadeira. Já na segunda temporada de Breaking Bad, quando Saul e suas frágeis colunas gregas de justiça começaram a roubar cenas, os roteiristas estavam especulado sobre um spin-off de Goodman. Até a 5ª temporada, esses escritores esperavam não ter que matar Saul, porque um spin-off parecia realmente promissor. Mas, honestamente, tudo isso também foi uma maneira de Vince Gilligan e o colega produtor executivo Gould (ele que criou o personagem Saul Goodman) continuarem a experiência mágica que eles acabaram de envolver em Breaking Bad, girando um fio adjacente e trabalhando com o mesma tripulação. Gilligan tentou não se preocupar com os perigos dos spin-offs, ou a sombra imponente de Breaking Bad. "Acho que Peter começou a ficar nervoso antes de mim", ele brinca. "Lembro-me disso como uma época de ignorância idílica e feliz. Quando você não está pensando a cada minuto sobre as armadilhas, pode tropeçar em grandes coisas."

Gilligan estava certo, Gould estava nervoso. "Tive duas reações principais: uma, estamos forçando a sorte", diz Gould, que acabou se tornando o único showrunner de Better Call Saul . “O sucesso de Breaking Bad foi tão especial, tão maravilhoso, que fazer outro show no mesmo universo com o mesmo grupo parecia bom demais para ser verdade. vou manchar o legado de Breaking Bad porque esse show não será tão bom.' Claro, a terceira reação foi de excitação."

Seus primeiros instintos foram explorar uma comédia jurídica de meia hora na qual Saul trabalharia com um cliente superficial na semana. Mas durante o processo de desenvolvimento, sua bússola os apontou para um lugar mais sombrio: um drama de uma hora sobre alguém no auge da invenção. Gilligan tinha uma preocupação: como você cria um drama em torno de um personagem simplista e seguro de si? ​​Isso exigia uma séria escavação arqueológica na alma de Saul, nascido Jimmy McGill. E que tal isso para uma reviravolta tentadora: E se a prequela do início dos anos 2000 também veio com valor agregado como uma sequência, na qual os espectadores poderiam saber o que aconteceu com Saul depois que ele fugiu de Albuquerque no final de Breaking Bad?

Feito.

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!