Últimas Notícias

Breaking Bad 3ª Temporada: "Tudo se Complica"


Excelente. Essa é a minha definição geral pra a terceira temporada de Breaking Bad.

Como disse anteriormente, a série, a cada temporada, foi melhorando ainda mais. Vários fatos nos surpreenderam nessa 3ª Temporada.

Vou começar com o relacionamento entre Walt e sua família que piorou e muito. Como vimos no final da segunda temporada, Skyler saiu de casa devido as mentiras excessivas de Walt, e ela realmente estava decidida a se divorciar, mas Walt relutava e de forma forçada. 

Skyler resolveu apelar também. Começou a trair Walt com seu patrão, cujo sabíamos que já estava interessado nela, e jogou isso na cara de Walt, mas ainda assim, ele não desistiu de Skyler e infelizmente não conseguiu quebra a cara de Ted.

Essa traição de Skyler, apesar de que ela estava separado de Walt, doeu em todos nós, pois Walt já estava decidido a contar, de forma tardia, toda (quase) verdade e ela não teve piedade e nem critério. Separou-se de Walt devido a suas mentiras e seus crimes e o traiu também com um criminoso, sonegador de impostos e mentiroso. 

Qual a diferença Skyler? Nenhuma. Fiquei revoltado com essa atitude e sinceramente, senti como eu que tivesse sido traído. Skyler não traiu apenas Walt e sim todos nós.

Hank se focou ainda mais na caça de Heisemberg, e nessa temporada esteve muito, mais muito perto. Conseguiu reunir algumas provas e evidências, chegou até Jesse, mas Walt bolou um plano para se livrar da "cola" de Hank e acabou colocando a mulher Hank no jogo, e sim, provocando sua ira. Hank perdeu a cabeça, espancou Jesse, perdeu seu distintivo e quase morreu devido a emboscada dos primos de Tuco.


A família de Tuco, jurou vingança por sua morte e de acordo com informações de seu tio, conseguiu encontra Walt. Se não fosse pela proteção de Gus Fring, ele já teria morrido. Fring, como era "sócio" da família Salamanca, vetou a sua morte, pois precisava e muito de Walt. Então Fring trocou a vida de Walt pela vida de Hank (autor do disparo), mas como herói e ótimo policial que é, mesmo já fora da polícia e sem estar armado, Hank conseguiu matar os dois primos de Tuco, mas isso gerou uma herança ingrata. A cadeira de rodas, provisoriamente.

Após esses acontecimentos, Fring ordenou o extermínio da família Salamanca.


Fring montou um super laboratório e contratou Walt por 3 milhões de dólares. Walt aceitou não só apenas pelo dinheiro e também por sua segurança, pois sabia que enquanto tivesse dando lucro, sua vida estaria a salvo, mas como sempre, as coisas complicaram. 

Jesse iria acabar com a vida de Hank e sua família na justiça e para que isso não acontecesse, teve que se unir novamente, obrigatoriamente a Jesse, tornando-o sócio no laboratório de Fring.

Jesse estava limpo com as drogas, mas sua mente não tinha mudado. Sua ganância não parava de aumentar e isso causou problemas, pois começou a roubar do laboratório e vender para pessoas que estavam sendo regeneradas. Como disseram na série. "Era como tivesse ter que atirar em bebê".

Mas devido a isso, Jesse descobriu com sua nova namoradinha, quem matou seu amigo Combo e decidiu matá-los, mas caso Walt não aparecesse para matá-los, Jesse que teria morrido.

Nessa temporada, Walt estava a cada decisão tomada, complicando as coisas ainda mais. Tudo que fazia para consertar, piorava. Perdeu sua família por suas mentiras e atitudes. Uniu-se com pessoas muito perigosas devido a sua ganância. Colocou sua família na linha de tiro do tráfico. Tornou-se um assassino.

Realmente Walt é o causador de quase todo sangue derramado em Breaking Bad, mas tudo isso pensando sempre estar "fazendo o melhor para proteção de sua família e amigos". Quem não faria o mesmo?


Mas agora Walt está sendo jurado de morte por Fring, que ainda só não o matou porque precisa de sua fórmula, mas como Gale, seu assistente, já está sendo capaz de assumir o laboratório, a vida de Walt não valia mais. Com uma jogada de mestre entre Jesse e Walt, decidiram "apagar" Gale e assim, ganhar mais tempo de vida.

Será que isso vai dar certo? Como Walt e Jesse sairão dessa? Tudo será esclarecido com a quarta temporada de Breaking Bad.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Twitter     -     Facebook 

2 comentários:

  1. Braking Bad é sempre foda, li suas reviews da 1,2 e 3 temps, achei melhor escrever só aqui. Parabéns viu, muito bom esse blog, só estava esperando acabar minha maratona para vir aqui e ler. Ótimos textos, tudo completo, tá de parabéns mesmo. Agora com a estreia da 4 temp, vamos para mais uma maravilha que vai ser essa coisa linda (elogios não me faltam).
    Parabéns mais uma vez...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios Diego. Se tratando de Breaking Bad, tudo fica mais fácil, pois a série é prefeita. Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!