Pular para o conteúdo principal

"Thirty-Eight Snub" 4x02


"Heisenberg is Back!"

Vida que segue. Após os aterrorizantes acontecimentos exibidos na premiére, Breaking Bad nos apresenta "Thirty-Eight Snub", um episódio onde começamos a desenhar a trama da temporada, sem deixar de apreciar as principais virtudes da série.

Extremamente volátil. Slogan da 4ª temporada está começando a ser justificado pelas atitudes de Walter. Parece que agora não está mais esperando as coisas acontecerem e está disposto a resolver o problema de uma vez por todas. Mas como é inocente o nosso Walt. Só ele mesmo, um assassino amador para achar que passaria desapercebido com aquela arma.

Não tem jeito. Quando a pessoa não é acostumada a fazer uma determinada coisa, sempre dá "manota", principalmente quando é algo ilícito, e isso ficou muito bem evidenciado na série, ainda mais aos olhos de Mike, especialista no assunto. Mais um aspecto da série onde traçamos um paralelo com o nosso cotidiano.

Mas ficava imaginando se Walter teria coragem de matar Gus, pois, apesar de já ter matado e deixado morrer na série, fez sob pressão, agora premeditadamente, seria a primeira vez. O pior que realmente estava com essa intenção e mais uma vez foi salvo por Mike.

Mike ficou bem abatido com a situação, mas ainda não suficiente para trair seu patrão. Walter não tinha escolha a não ser tentar trazê-lo para seu lado. É matar ou morrer, deve ter pensado. Não imaginava que Mike agiria de forma diferente, mas não descarto que re-considere sua posição. Será que Gus está por parte de tudo que está acontecendo? Acho que não. Que surra!

E enquanto isso, Jesse tentava curar a sua depressão a seu modo. Cada vez mais sozinho, mesmo com sua casa lotada de gente. Não tem festa e nem cocaína que o cure desses traumas. Realmente o cara é um devastado. Sem pai, sem mãe, seu amor morto, sua vida em risco. Amigos? (Walter) Poucos, mas ele mesmo não é amigo de ninguém, a não ser de si mesmo, por enquanto. Tem coração até de mais, vide sua boa ação feita para sua ex-namorada/cliente, mas cabeça, cada vez menos. Temo pelo futuro de Jesse.

Por falar em tristeza... Hank. Seu novo hobby é comprar pedras, ops, minerais e maltratar a única pessoa que o ajuda. Por qual motivo? Ainda não sabemos mas não acho que exista algum justificável. Interessante vê-lo mencionar o fato da casa vazia, alusão ao fato de não terem filhos. Uma faceta da série ainda não explicada.


Quem ele acha que é? Por simples vingança, o ex-patrão sobrancelhas de taturana não irá vender aquela joça? Talvez está jogando duro para aumentar o preço ou o cara não bate bem da cabeça. Apesar de que não tem interesse em vender, principalmente por já está acostumado com aquela miséria que ganha por décadas. Como será que Skyler e Walter vão sair dessa? Será que não existe outra opção? Não sei mas acho que os produtores escolheram voltar à trama do lava-jato para o maldito ex-patrão de Walter ter o castigo que  merece. Só aquele gesto obsceno foi pouco.


É por isso que amo Breaking Bad. Na 4ª temporada, eles mostram cenas que fazem-nos lembrar trechos de outras temporadas. Tudo com o maior critério, concordância e sentido.

Detalhes:

— Quando Heisenberg entra em ação, a tensão chega a um nível absurdo.
— Walter treinando o saque da arma foi realmente hilário.
— As tomadas de câmera, característica da série, são cada vez mais fantásticas.
— A genialidade e perspicácia mostrada por Skyler deixou o taturana de boca aberta.
— Better Call Saul! Mais uma hilária propaganda do nosso advogado preferido. Alguém imagina onde ele possa estar?

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…