Últimas Notícias

Breaking Bad "Thirty-Eight Snub" 4x02 Review


"Heisenberg is Back!"

Vida que segue. Após os aterrorizantes acontecimentos exibidos na premiére, Breaking Bad nos apresenta "Thirty-Eight Snub", um episódio onde começamos a desenhar a trama da temporada, sem deixar de apreciar as principais virtudes da série.

Extremamente volátil. Slogan da 4ª temporada está começando a ser justificado pelas atitudes de Walter. Parece que agora não está mais esperando as coisas acontecerem e está disposto a resolver o problema de uma vez por todas. Mas como é inocente o nosso Walt. Só ele mesmo, um assassino amador para achar que passaria desapercebido com aquela arma.

Não tem jeito. Quando a pessoa não é acostumada a fazer uma determinada coisa, sempre dá "manota", principalmente quando é algo ilícito, e isso ficou muito bem evidenciado na série, ainda mais aos olhos de Mike, especialista no assunto. Mais um aspecto da série onde traçamos um paralelo com o nosso cotidiano.

Mas ficava imaginando se Walter teria coragem de matar Gus, pois, apesar de já ter matado e deixado morrer na série, fez sob pressão, agora premeditadamente, seria a primeira vez. O pior que realmente estava com essa intenção e mais uma vez foi salvo por Mike.

Mike ficou bem abatido com a situação, mas ainda não suficiente para trair seu patrão. Walter não tinha escolha a não ser tentar trazê-lo para seu lado. É matar ou morrer, deve ter pensado. Não imaginava que Mike agiria de forma diferente, mas não descarto que re-considere sua posição. Será que Gus está por parte de tudo que está acontecendo? Acho que não. Que surra!

E enquanto isso, Jesse tentava curar a sua depressão a seu modo. Cada vez mais sozinho, mesmo com sua casa lotada de gente. Não tem festa e nem cocaína que o cure desses traumas. Realmente o cara é um devastado. Sem pai, sem mãe, seu amor morto, sua vida em risco. Amigos? (Walter) Poucos, mas ele mesmo não é amigo de ninguém, a não ser de si mesmo, por enquanto. Tem coração até de mais, vide sua boa ação feita para sua ex-namorada/cliente, mas cabeça, cada vez menos. Temo pelo futuro de Jesse.

Por falar em tristeza... Hank. Seu novo hobby é comprar pedras, ops, minerais e maltratar a única pessoa que o ajuda. Por qual motivo? Ainda não sabemos mas não acho que exista algum justificável. Interessante vê-lo mencionar o fato da casa vazia, alusão ao fato de não terem filhos. Uma faceta da série ainda não explicada.


Quem ele acha que é? Por simples vingança, o ex-patrão sobrancelhas de taturana não irá vender aquela joça? Talvez está jogando duro para aumentar o preço ou o cara não bate bem da cabeça. Apesar de que não tem interesse em vender, principalmente por já está acostumado com aquela miséria que ganha por décadas. Como será que Skyler e Walter vão sair dessa? Será que não existe outra opção? Não sei mas acho que os produtores escolheram voltar à trama do lava-jato para o maldito ex-patrão de Walter ter o castigo que  merece. Só aquele gesto obsceno foi pouco.


É por isso que amo Breaking Bad. Na 4ª temporada, eles mostram cenas que fazem-nos lembrar trechos de outras temporadas. Tudo com o maior critério, concordância e sentido.

Detalhes:

— Quando Heisenberg entra em ação, a tensão chega a um nível absurdo.
— Walter treinando o saque da arma foi realmente hilário.
— As tomadas de câmera, característica da série, são cada vez mais fantásticas.
— A genialidade e perspicácia mostrada por Skyler deixou o taturana de boca aberta.
— Better Call Saul! Mais uma hilária propaganda do nosso advogado preferido. Alguém imagina onde ele possa estar?

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook