Pular para o conteúdo principal

"Cornered" 4x06




Como eu odeio Walter White.

Walter é assim. As vezes você o ama de mais, e em outros momentos odiamos. Claro que tudo isso é devido ao fato de estarmos sempre torcendo por ele, porém muitas vezes ele não ajuda. Ok. Eu (sempre) perdoou por estar agindo mais uma vez com seu coração e fazendo o que provavelmente faríamos caso estivéssemos em sua pele. Ele está fazendo tudo por sua família, ora bolas! Estaria mesmo? De forma alguma, essa desculpa não cola mais.

O que concordaremos é que se Walter não tivesse auxílio após ter iniciado sua vida criminosa, já estaria morto ou preso. Antes era Saul e agora Skyler. E o final do episódio deixou isso bem claro, que sempre precisará de um anjo protetor e que engula a sua arrogância.

"Alguém tem que proteger essa família do homem que protege essa família." Sem mais, Skyler.

O primeiro diálogo Walter/Skyler não poderia ser de forma diferente. Depois das "baboseiras" ditas por Walter sob teor alcoólico, natural que Skyler desse uma sentada em seu marido. Fiquei remoendo para que os dois não levasse isso ao ponto de se separarem novamente, porém Walter é osso duro de roer, principalmente ao acordar, com ressaca e de mal humor. Skyler resolveu chutar o balde e sair sem direção e felizmente agiu com responsabilidade. Porém ao chegar, se depara com mais uma cagada (desculpe o termo) de Walter. Coitado de Walter Jr.


"Não estou em perigo, Skyler. Eu sou o perigo". Sua vaidade ainda satura. "Com quem está falando!?" Com quem você, é que está falando, Walter! Ele tem que abrir o jogo para Skyler, para que possa ser ajudado. Sozinho, vai ter problemas. Ele não se abria com Saul? Então, Walter! Deixa de ser cabeça dura, preconceituoso e prepotente.

A dupla White/Pinkman está bem afastada nessa temporada, repararam? Quando se juntam, sai até fogo.

Sensacional o diálogo referente às estranhas saídas de Jesse e Mike. Quando a vaidade não está em jogo, Walter se torna um gênio. Sacou a jogada de cara, para o desespero de Jesse, que já está se achando importante para Mike. Ficou bem claro nesse episódio que Gus não está apenas testando Jesse. Está usando-o para seus meios, além de fazê-lo sentir importante. Agem como se tudo fosse idéia de Jesse, mas é pura manipulação, Jesse faz tudo o que querem, similar o que fizeram com Gale na primeira cena da temporada. Mesmo assim está sendo de grande ajuda para Jesse.


E a nova Guerra Fria? Deu-se início a trama referente aos inimigos, concorrentes ou sei lá o quê de Gus. Tínhamos visto um trecho dessa guerra quando Mike perdeu um pedaço de sua orelha e dessa vez, foram mais espertos, porém se fosse Mike que estivesse como guarda, duvido se teriam conseguido. Mas já dá pra começar a imaginar e teorizar, a trama principal referente aos Pollos Hermanos. A guerra fria seria uma disputa pelo cristal azul? Walter estaria entrando em uma concorrência? Só pode ser isso. "Pronto pra Falar" Esse foi o episódio das frases.

Contudo, Breaking Bad continua empolgante, com a mesma qualidade que conhecemos e agora já sabendo quando essa história vai acabar. Faltam 23 episódios.

no mais...

Por um momento torcia para que Walter esculachasse seu ex patrão para que sentisse 10% do que tinha passado, mas depois acabei ficando satisfeito com sua atitude de apenas ouvir, demonstrando humildade que o falta em vários momentos. Usar a nota de 1 dólar na máquina de refrigerantes foi sensacional.

Bem engraçado a cena onde Walter recruta as serviçais de Gus. E ficou só ali, tomando um "cafezinho Gale". O que será que Gus mandou fazer com elas? Tomara que não seja algo grave para elas, coitadas. 

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…