Últimas Notícias

Breaking Bad "End Times" S04E12


Prontos para o Season Finale? Foi o principal recado dado por "End Times". Mas além disso, o episódio marcou, enfim, a volta da dupla Walt/Jesse, lutando definitivamente em busca de um objetivo em comum: Gus. Essa missão já esteve bem mais fácil, não é mesmo Jesse? Caso tivesse o matado quando estava fácil... Agora vê a vida de seu praticamente enteado, correr risco de morte. O tiro de Gus saiu pela culatra, porém por pouco Gus conseguiria mandar os miolos de Walt para o alto, indiretamente.


Finalmente Jesse caiu na real. Custou, mas Walt conseguiu dobrá-lo e mostrar qual era o verdadeiro plano de Gus. Jesse estava alucinado pela a sua super-valorização e não estava pensando direito. Não culpo Jesse porque Gus é um baita manipulador, principalmente pegando um jovem rapaz traumatizado. O que importa é que agora estão imbuídos à matar Gus, porém agora está bem mais difícil. Incrível a sua perspicácia. Parece que ele sente o cheiro da sua batata assando. O plano de Walt era muito bom, mesmo assim, ele não caiu nele. Foi muito bom ver Walt fabricando bomba novamente, lembrando os bons e velhos tempos de nosso guerreiro, visto na primeira temporada.

Pensem comigo: Gus não pode matar Jesse porque precisa de seus trabalhos. OK. Ele não quis ficar com Walt porque sabia que Walt iria matá-lo na primeira oportunidade. Certo. Gus matou Victor pela sua mancada no fim da temporada passada e também para mandar um baita aviso a Walt e Jesse. Então Gus deve estar muito arrependido disso, concordam? Gus acabou tendo que ficar com Jesse, um cozinheiro a base de receita de bolo. Para isso, ela já tinha Victor. Agora Gus está numa encruzilhada, tendo seus dois cozinheiros lutando contra. Quem garante que Tyrus não aprendeu/aprenderá a fórmula? Acho que falta um elemento ("químico") que encaixará nessa fórmula desvendando essa trama, e claro que do próximo episódio, isso não vai passar.

Agora que Gus sabe que Jesse e Walt estão juntos novamente e na sua cola, estou pagando pra ver como Walt e Jesse vão sair dessa. Sozinhos conseguirão? Acho que não. Mike?


Gus é tido como um cara que não falha, porém sabemos que a falha é humana e não existe um ser perfeito. De certa forma, Gus falhou com o seu plano de fazer Jesse matar Walt, e seu feitiço voltou para si. Essa que é a grande virtude da trama. Davi contra Golias. Sabemos que Walt e Jesse não vão morrer, a não ser no final da série, porém a tensão pelas suas seguranças existe. Sendo assim, apesar de Gus ser "invencível", a sua queda não é impossível.

Atuação do elenco nesse episódio? Dispensa elogios. Tensão absurda? Normal. Isso é Breaking Bad.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook