Últimas Notícias

Entrevista: Mark Margolis (Tio Salamanca)


Em entrevista exclusiva ao AMC Blog, Mark Margolis, ator que vive Hector "Tio" Salamanca em Breaking Bad, fala por que ele tinha pavor de Giancarlo Esposito quando se conheceram, além de como surgiu a contração muscular facial que acabou se tornando a assinatura de seu personagem na série

Conte-me sobre a cena na casa de Don Eladio no episódio 8, "Hermanos". Deve ter sido uma espécie de reencontro: Você trabalhou com Steven Bauer em Scarface, e Giancarlo Esposito disse que vocês três já tinham atuado juntos.

Sim, trabalhamos juntos em uma linda produção de Balm in Gilead, por volta de 1984 em um teatro em Greenwich Village. Era dirigido por John Malkovitch, e tinha pessoas como Gary Sinise e Laurie Metcalf no elenco, assim por diante. Naquela época, Giancarlo Esposito era um ator muito jovem - eu nunca tinha visto-o na minha vida. Ele viveu um garoto de rua que saia de um beco onde meu personagem tinha que passar, e ele viria a mim com uma faca de verdade. Ele me assustou. Eu não soube dizer se ele era um ótimo ator, ou algum louco que eles colocaram no elenco.

Como foi a reunião com Steven Bauer?

Quando fui para o Novo México para fazer o episódio, disseram-me que haveria uma surpresa para mim - revelou-se Steven Bauer. Ele fez grandes coisas no set. Todas as linhas estavam em espanhol, mas ele ficou sem palavras, quando disse algo sobre as metanfetaminas. Ele disse que é o material que é usado por "Heelbeeelies e motociclistas." Em vez de espanhol, ele se prendeu ao Inglês, que era muito mais espirituoso.

Você fala espanhol? Seu personagem tem um sotaque incrível!

Bem, você sabe, eu cresci na Filadélfia, e eu não aprendi muito bem a gramática. O professor costumava sempre dar-me um B, embora a minha gramática fosse terrível. Eu era o único garoto da classe que poderia fazer o sotaque. Todo mundo estavam fazendo o sotaque com um sotaque de Filadélfia, que é o pior sotaque da América. Uma vez que eu entrei e cheguei a pensar que seria uma espécie de espanhol. Em Breaking Bad, eles tinham uma mulher da Colômbia que ajudou-me maravilhosamente bem. Foi muito bom. Ela ajudou a todos e nós demos muita atenção a ela.

Fazer xixi na piscina de Don Eladio foi um símbolo impressionante de arrogância gangster.

[Risos] Ou apenas, possivelmente, uma situação em que um cara precisava de uma área maior do que fazer xixi em um mictório.

Conte-me um pouco sobre esse momento no set. Você realmente fez xixi?

É um equipamento chamado xixi. Ele é equivalente a uma garrafa de água quente que se encaixa na sua axila direita e tem uma mangueira que descia a partir dela até a sua virilha. O dispositivo tem uma válvula de modo que quando é puxado, meu braço é pressionado e ele força todo este fluxo de água para atirar na piscina. Eles recarregam-a com uma seringa plástica gigante para que o dispositivo saia do lugar certo. Eles só queriam um belo arco, por isso fizemos alguns takes. Isto é o que se estuda na escola de atores [risos].

Onde você pegou as manias do Tio Salamanca?

Há uma coisa que eu faço com a minha boca onde um lado se move de uma maneira estranha, que eu roubei da minha mãe que ficou em uma casa de repouso por muitos anos na Flórida. Ela costumava fazer estas coisas estranhas com a boca quando ia visitá-la.

Você gosta de mais de interpretar o Tio Salamanca mais jovem ou o atual?

Eu gosto das cenas de flashback porque eu fico com uma cara totalmente diferente, além de poder se movimentar. Eles fazem toda a maquiagem - eles têm essa coisa elástica que puxa a pele pra ficar firme. É mais barato do que a cirurgia plástica. É claro que essas cenas me assustam um pouco, porque é claro que isso significa que tenho que começar a falar espanhol.

O que você pensava sobre todas as especulações sobre o fim Gus, durante o últimos episódios da temporada?

Eles ficavam dizendo: "A temporada toda vai acabar com Gus matando Tio, Gus vai estrangular Tio, Gus vai esfaquear o Tio, etc..." Foi engraçado!

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook  

Um comentário:

  1. Hello!to say thank you for this interesting article! =) Peace, Joy.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!