Easter Eggs e Curiosidades: "Madrigal" 5x02

Então chegou a hora de encerrarmos a cobertura do ótimo "Madrigal" e partir para "Hazard Pay", terceiro episódio da 5ª temporada. 

Vamos aos easter eggs e curiosidades:

Começando com um detalhe visto nos primeiros minutos do episódio. Em uma cozinha de teste na Eletromotriz Madrigal, o executivo Peter Schuler realiza sua última "refeição" e caminha para o banheiro para cometer suicídio. No caminho, deparamos com a remoção do logo dos Los Pollos Hermanos, mas antes, vimos outros logos, respectivos às outras empresas financiadas pela Madrigal. Uma delas chamou a atenção. Trata-se do símbolo da Burguer Matic, vista no filme Home Fries de 1998, estrelados por Drew Barrymore e Luke Wilson, cujo roteiro foi escrito por Vince Gilligan.


Falando em filme, acompanhamos Mike em seu sofá assistindo a TV, antes de receber a visita de Walter e Jesse. O filme em questão, chama-se The Caine Mutiny (1954), de propriedade da Sony/Columbia. Um dos filmes favoritos Vince Gilligan. O personagem que vemos ao fundo refere-se ao capitão Queeg Humphrey Bogart.  


"Blue is good"


Um aspecto que sempre acompanho, refere-se a evolução das lesões que dos personagens. Não que seja algo híper relevante, mas, sempre notei que a produção dá suma importância para os pequenos detalhes. Nesse episódio, conferimos que Mike e Walter estão com seus respectivos ferimentos quase que cicatrizados.


A música que ilustra a "procura" do cigarro de ricina na casa de Jesse é da banda Whitey. A canção chama-se "Stay On The Outside".

     

Curiosidades:
  • Este é o primeiro episódio a contar com um local fora dos Estados Unidos ou México. 
  • É também o primeiro episódio onde foi inserido o idioma alemão.
  • Marie mais uma vez não aparece no episódio.
Tecnologia do Blogger.