Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades: Breaking Bad "Dead Freight" 5x05


Para finalizar a cobertura do excepcional "Dead Freight" 5x05, vamos aos easter eggs e curiosidades do episódio.

Breaking Bad tem se mostrado uma série onde usa referências para adiantar o desfecho de uma cena ou de um episódio. Tanto em diálogos quanto em imagens, os produtores sempre têm nos revelado assuntos interessantes. É preciso prestarmos bastante atenção nas metáforas estabelecidas para não perdermos esse "trem".
  • Começamos com Walter instalando dispositivos de espionagem na sala de Hank. Achei uma cena genial, mas um pouco amadora da parte de Walter. A instalação foi rápida e perfeita, porém Walter deixou todas as suas digitais nos dispositivos. Deverá torcer para que o PC de Hank não tenha problema tão cedo, ou então, já planeja a sua breve retirada. Muito visível o dispositivo, lembrando a instalação do rastreador nos barris de Metilamina, feito pela polícia de Houston.
  • Hank tenta animar Walter Jr convidando-o para assistir um filme em Blu-Ray. O filme chama-se "Heat"(1995). No Brasil, leva o nome de "Fogo Contra Fogo". Mais um filme com participação de Al Pacino mencionado na série. O filme em si, trás referencia direta ao que acompanhamos no episódio. "Fogo Contra Fogo" traz um assalto audacioso, no qual são roubados US$ 1,6 milhão de títulos ao portador.
Trailer:

     
  • Jesse James é mais uma vez mencionado na série, desta vez, por Jesse Pinkman. Acompanhamos Mike comparar as ações de Walt à Jesse James em "Hazard Pay" 5x03, quando disse: "Só porque você atirou em Jesse James, não faz de você Jesse James."
  • As filmagens do assalto (troca? rs) do trem foram filmadas em Santa Fé, Novo México. Mesmo local onde foram filmadas as cenas do filme "Butch Cassidy and Sundance Kid" de 1969,  onde Butch Cassidy e Sundance Kid saltaram de um trem de passageiros.
Veja a cena do filme onde exibem o mesmo local

     
  • Aaron Paul não teve que ficar debaixo de um trem em movimento para gravar a cena final do episódio. A cena de Jesse embaixo dos vagões em movimento foram gravadas em duas etapas: primeiro gravaram o trem em movimento e depois, Aaron Paul deitado sobre os trilhos, sem o trem. A união foi feita através de efeitos visuais.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook