Pular para o conteúdo principal

"Fifty-One" S05E04


Walt Vs Skyler. 1º Round.

Estava demorando acontecer o primeiro embate entre Skyler e Walt. Antes de "Fifty-one", acompanhamos uma Skyler deprimida, perdida, transtornada, parecido com o que acompanhamos de Jesse no início da temporada passada. Porém, o perigo não estava apenas em sua consciência e sim, dormindo ao seu lado. Ao contrário de Walt, Skyler não tem a perspicácia de sair de situações completamente adversas como as que estão vivendo, mas como mãe de família, nunca desistiria de lutar por seu lar. Aceitava tudo por medo ou por incapacidade, mas uma hora isso iria ter que ser discutido. Walt abusou. O poder subiu em sua cabeça e agora terá que lidar com um adversário à sua altura.

Walt não seguiu o conselho de Mike. Ele ainda se acha um "Jesse James". Ele não é mais um simples professor de química a beira da morte. Ele pretende suprir seu ego, para esbanjar da vida que tanto o maltratou, jogando sempre a culpa nos outros, como jogara a culpa em sua mulher, com a desculpa de recuperar os 600 mil que ela entregara a seu ex-amante. Recusa a admitir que esteja fazendo o mal ou que esteja em perigo, pois, não consegue olhar no espelho e enxergar o perigo bem diante de seu nariz.


Tentando usar o tempo como arma, Skyler tentará tirar de Walt o convívio de sua família, torcendo pela volta do câncer. Como as coisas mudam em tão curto espaço de tempo. Pra quem será que Walt acha que está mentindo? Ele está mentindo escancaradamente para si próprio. Ele realmente acredita que Jesse não quer sua morte. Todos vão querê-la, assim que descobrirem toda a verdade. 

Enquanto isso, o trabalho continuava. Mike, Madrigal, Lydia, Jesse e DEA. Personagens secundários do episódio que serviram para desenvolver o enrendo da temporada. O que Lydia tem de apavorada, tem de esperta. Estava quase acreditando naquela vadia. Em poucos segundos o gênio da criminalidade, Mike, desvendou seu plano. Mike não deverá cometer o erro que cometera quando era policial, ao enfiar um revolver na boca de um marido agressor e não atirar. Ele irá acabar com Lydia, ou pelo menos, tentará, caso não apareça algo que o impeça. Claro que algo irá aparecer.


Hank deverá assumir o cargo de comandante do DEA, complicando ainda mais a vida de Walt. Com o fim se aproximando, natural que os produtores promoverão um grande embate final, comandado pelo maior perseguidor de Heisenberg. Se "apenas" como detetive, já era uma pedra no sapato para Walt, imaginem quando ele comandar a Narcóticos?

Incrível como poucos personagens, poucos plots e uma trama simples faz-nos elevar a tensão ao máximo. A cada simples conversa entre Walt e Hank, Skyler ou Mike, a sensação de que algo explosivo acontecerá a qualquer momento é imensa, e mesmo quando algo bombástico não acontece, sabemos que apenas está sendo adiado. O relógio não para. Ótima metáfora usada para encerrar o ótimo "Fifty-One".

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…