Últimas Notícias

Breaking Bad "Say My Name" 5x07 [Review]


"Diga meu nome!" Claro! "Walter Inconsequente White".

Já não bastavam todas as ações inconsequentes de Walter White nessa fase de 'imperador', Breaking Bad reservou um episódio inteiro para ele descarregar o restante de sua carga inconsequente, prepotente e arrogante. Mas se tratando de Walter... Sempre há um plano em construção.

Dessa vez ele se superou: inconsequente ao extremo. Em um só episódio, Walter agiu de forma descontrolada e desordenada. Literalmente o poder e seu ego elevaram-se a um nível absurdo, após livrar-se da prisão de Mike e fechar o acordo com o narcotráfico. Escondeu a Metilamina em seu lava-jato; tentou forçar Jesse a fabricar metanfetamina; contratou o inconfiável Todd; assassinou Mike, sem motivo plausível. É muita merda para uma pessoa só. 

Mike jogou em sua cara toda a verdade: "A culpa é sua!". A culpa sempre foi dele mesmo, desde o início. O que fazia-nos 'endossar' suas atitudes era o fato de termos sempre um bom motivo para apoiá-lo em suas ações, mas nessa temporada, o motivo não é justo, pelo menos para as pessoas fora de sua pele.

Mas o pior de tudo é que torcemos como nunca para que acabe tudo bem com ele e com as pessoas em sua volta, mesmo que consideremos-lhes bandidos. Ele se livrou (temporariamente) de um câncer, mas tornou-se um câncer ainda mais perigoso para as pessoas em sua volta. Em "Say My Name" a 'casa caiu' para Mike, seu advogado e seus nove comparsas, mostrando que em Breaking Bad, nada termina com final feliz. É a lei da criminalidade: cedo ou tarde, é cadeia ou caixão. Mike acabou ficando com a segunda opção. Mais uma morte na conta de Walter White. 


Incrível como sempre torcemos pelos personagens da série, mesmo sabendo que são criminosos. Triste com a morte de Mike.

Walter não conseguirá fugir pelo resto da vida. Hank, mesmo restringido, não deixará de persegui-lo até o fim. Hank mais uma vez se mostrou um gênio da investigação. É uma luta que acompanhamos desde o início da série e Hank peca apenas por não desconfiar de sua sombra. 

Parece que a partir de agora, Walter terá que lidar com a situação causada por ele. Acredito que deva continuar com a produção de Meta, pois seu ego ainda é maior que ele próprio e seu novo parceiro não deverá deixá-lo em paz. Mas as coisas complicaram ainda mais e deverá escolher entre assumir seu posto de imperador de vez, ou simplesmente voltar à vida como era antes. Apostas? 99,1% para a primeira opção.


e mais:
  • Será que Walter queria o nome dos nove comparsas de Mike para assassiná-los? Acho que sim. Claro que sim. Não duvido de mais nada.
  • Como Hank disse em conversa por telefone: "Uma hora ele vai falhar". Mike falhou. Escolheu um péssimo advogado e negligenciou Walter White.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook