O Breaking Bad Brasil Recomenda!


É. Não tem jeito. Breaking Bad só volta com os oito episódios finais em Julho de 2013. O que assistir nesse meio tempo? Eis a questão.

Primeiramente você terá tempo suficiente para re-assistir a série. Eu fiz isso antes do início da 5ª temporada e digo que a sensação foi ótima! Pude reviver momentos emocionantes e atentar-me a detalhes importantíssimos da narrativa. Eu recomendo e muito re-assistirem a série.

Mas existem outras séries boas no mercado que merecem atenção. Considero Breaking Bad a melhor série da atualidade (apesar de ser suspeito pra falar rs), mas gostaria de recomendar algumas séries, não como Breaking Bad, pois, não existe, mas que poderão servir para diminuir a ansiedade até a volta da nossa série favorita.

Dexter:

"Justiça com as próprias mãos". Essa frase se encaixa perfeitamente na vida de Walter White, aquele que queria fazer justiça contra o mundo que queria pregar-lhe uma peça. Retirar sua vida através de uma doença, deixando a sua família desamparada. Walter teve então que correr atrás de sua justiça, parecido com o que acontece com Dexter, o personagem que dá nome à série do Showtime, mas que trata a sua justiça de outra forma.

Dexter é um serial killer que, a princípio, mata bandidos, assassinos, (...) para saciar seu passageiro sombrio que existe em seu interior. A sua necessidade de matar é incontrolável, porém, pelo menos, ele mata quem merece morrer. Isso é apenas o princípio de toda a história que envolve o personagem, mas tem muito mais assuntos envolvidos que serão abordados, referentes à sua família e profissão.    

A série vai para sua 7ª temporada, com estreia marcada para o dia 30 de setembro e provavelmente será a penúltima da série. Apesar das duas últimas temporadas da série terem decepcionado muitos, devido ao fraco desenvolvimento da trama e a furos gigantescos no roteiro, Dexter é uma série que merece ser vista. 

Sua premissa já é instigante e nas primeiras quatro temporadas, ela se torna ainda mais interessante e envolvente. Michael C Hall vive o protagonista de forma magistral, contando com bons atores que o ajudam nessa empreitada. Cada temporada é composta de 12 episódios e uma maratona não seria nada difícil de concluir.

Trailer da 1ª Temporada

     

Person of Interest:

Dentro da ideia de justiça, outra série que faz isso muito bem, mas de uma forma bem diferente é Person of Interest. Drama "procedural" da CBS que chega esse mês aos EUA para a sua 2ª temporada.

A princípio a série parece ser daquelas típicas do canal, famoso por procedurais policiais que não chegam a lugar nenhum, baseando em apenas casos semanais.

Acontece que a série chega a um ponto excelente a partir do 7º episódio, quando o passado, presente e futuro dos envolvidos são expostos aos assuntos referentes a seus trabalhos. Que trabalho é esse?

O Sr. Finch (Michael Emerson/Lost) é um bilionário misterioso que desenvolveu um programa de computador (chamado simplesmente de "Máquina") que prevê vítimas de crimes violentos. Ele desenvolveu essa máquina para o governo, mas ele deixou as vitimas "irrelevantes" serem mortas, com foco apenas em ataques terroristas em grande escala.

Finch não consegue viver sabendo que pessoas morrerão, sem poder fazer nada para evitar. A série se inicia quando Finch começa a agir para evitar essas mortes e contrata Reese (Jim Caviezel), um ex-agente da CIA, que se presumia estar morto, para ajudar a impedir esses crimes, usando os recursos e tecnologia de Finch e as habilidades e conhecimento de Reese.

A temporada contém 23 episódios, mas não é cansativa. Os crimes são resolvidos de forma bastante interessante e relevante. No meio dos episódios, você não imagina a forma que resolverão o caso, mas sempre sai satisfeito com a resolução. 

A nova temporada tem estreia marcada para o dia 27 de setembro nos EUA.

Trailer da 1ª Temporada 

     

Homeland:

Essa série não tem muito a ver com justiça com as próprias mãos, mas é excelente!

Homeland é uma das séries que lutam com Breaking Bad para vencer o Emmy desse ano. Não há muitas semelhanças em se tratando de enredo, mas, uma coisa que têm muito em comum, refere-se ao elenco. Atores magníficos. 

A série foi uma das poucas gratas surpresas do fall season passado e trouxe empolgação ao público e à crítica, aumentando a ansiedade para a nova temporada, que estreia no dia 30 de setembro pelo mesmo canal que exibe Dexter. O Showtime.

Um soldado dado como morto, Nicholas Brody (Damian Lewis), foi resgatado de uma base inimiga no Iraque, após ser mantido prisioneiro por oito anos. Quando voltou, Brody foi considerado um herói nacional, mas, no entanto, despertou suspeita de uma agente da CIA, Carrie Anderson (Claire Danes) que está convencida que Brody está ligado a um plano da Al Qaeda, onde estariam planejando executar um ataque terrorismo em território americano.

A série tem reviravoltas incríveis! Num certo momento, você pensa algo sobre a narrativa, mas depois, refaz totalmente a sua teoria sobre essa conspiração. Ela de dá a todo o momento o benefício da dúvida. Ela te instiga sua curiosidade à todo momento, trazendo uma ansiedade incrível pelo próximo episódio.

A série só tem uma temporada, com 12 episódios. Bem fácil de fazer uma maratona. Corre que dá tempo de você pegar a nova temporada junto com os americanos.

Trailer da 1ª Temporada 

     

É isso: espero que gostem dessas recomendações e espero que elas possam ajudar a diminuir um pouco a ansiedade, até que volte Breaking Bad para fechar essa magnífica série que tanto amamos.

PS1: Quem quiser acompanhar as críticas, notícias e materiais promocionais dessas e de outras séries, recomendo muito o Viciado em Série e o Ligado em Série.

PS2: Podem sugerir outras séries nos comentários à vontade. Digam aí o que assistirão enquanto Breaking Bad estiver em hiato. Esse é o objetivo principal desse post.

PS3: Durante a pausa de Breaking Bad, o blog não vai parar. Postaremos textos especiais assim que pudermos, além de todas as notícias referente à série. Conto com a visita de vocês diariamente!  

Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.