Pular para o conteúdo principal

Easter Eggs e Curiosidades: "Gliding Over All" 5x08 [Mid Season Finale]


Hello bitches!

Como tradicionalmente acontece aqui no blog, vamos fechar a cobertura do episódio da semana com os easter eggs e curiosidades referentes a ele. No caso, "Gliding Over All", oitavo episódio da 5ª e última temporada, não é só o episódio da semana, mas o último do ano de Breaking Bad, que só volta com episódios inéditos em julho de 2013.

Vamos começar com algumas referências a episódios anteriores:

- A mosca voltou, mas não encontrou o Walter que conhecia, se não... Referência direta a um dos melhores episódios da série, exibido na 3ª temporada. O famoso "Fly".


- Vince Glligan já deu entrevistas dizendo que adora revisitar momentos anteriores da série e nesse episódio, ele esbanjou. Além da mosca, houveram outros diversos momentos que assemelhamos. Destaque para o quadro visto por Walter na reunião dos criminosos. É o mesmo visto no 3º episódio da 2ª temporada, no hospital onde Walter esteve internado. Detalhe que aquele estava em bem melhor estado do que vimos nesse episódio, é claro, o ambiente favorecia.


- Mais uma vez vimos a Ricina, porém, mais uma vez, não vimos ela em ação. Acho que todos querem vê-la em ação, ou estou enganado? Walter não pretendia matar 10 pessoas e sim, 11. Lydia se safou devido a uma proposta irrecusável feita a ele. O plano dele era de, após recebesse o nome dos 9 "elementos", envenená-la com a Ricina, dando um jeito de inseri-la em seu alimento. Mas sabemos que ali tem coisa. Essa Ricina vai ser usada, podem esperar.


Especulação:

Walter vai ao hospital realizar novo exame para saber o estado atual de seu câncer. Vimos no flashforward de "Live Free or Die", uma tosse estranha. Presumi-se que o câncer voltou?


Eu sigo com uma teoria que o câncer de Walter não vai voltar a ser problema para ele, e devido a esse olhar de: "Você já era, não me pega mais", continuo acreditando nisso, apesar de o contrário ser mais explicito.

Curiosidades:

 - O nome do episódio ("Gliding Over All") é também o nome de um dos poemas de Walt Whitman: "GLIDING o'er all, through all, Through Nature, Time, and Space, As a ship on the waters advancing, The voyage of the soul--not life alone, Death, many deaths I'll sing."

 - Este é o segundo episódio a contar com um salto temporal. No final da segunda temporada, o episódio "ABQ" apresenta um salto de semanas, após a cirurgia de Walt.

Erro de continuidade? 

 - Num certo momento, o tio de Todd refere-se ao plano de matar aos 10 comparsas de Mike nas penitenciárias como sendo mais difícil executar do que o ataque que matou Osama Bin Laden. "Matar o Bin Laden não foi tão complicado". No entanto, Bin Laden foi morto em 2 de maio de 2011, e, presumivelmente, esse episódio passa em meados de 2009, pois, desde o episódio piloto da série até o episódio em questão, passou em torno de 14, 15 meses.


- O livro de Walt escrito por Walt Whitman de nome "Leaves of Grass", presenteado por Gale, refere-se à 150ª edição de  aniversário das 1.855 Folhas de Relva , que, estranhamente, não incluem o poema favorito de Gale, recitado em "Sunset", 6º episódio da 3ª temporada. Esse, logo abaixo:
Quando ouvi o sábio astrônomo;
Quando as provas, as figuras, foram ajeitadas em colunas perante a mim;
Quando me mostraram os gráficos e diagramas, para somar, dividir e medi-los.
Quando eu, sentado, ouvi o astrônomo, onde ele dizia com muitos aplausos na sala de palestras;
Tão cedo, inexplicavelmente, fiquei cheio e cansado;
Até me levantar e sair dali, eu vaguei sozinho, no ar místico e úmido da noite, e de tempos em tempos, olhava para cima em completo silêncio, para as estrelas."
Músicas em destaques:

Nesse episódio, as músicas não só destacaram momentos importantes, como serviram de trilha para momentos mágicos na série. Sendo assim, vale a pena rever a cena musical que embalou, primeiramente, um momento sanguinário e depois, um salto temporal com belíssimas transições de imagens.

"Pick Yourself Up" de Nat King Cole, foi a música que ilustrou os 10 "espetaculares" assassinatos sincronizados.

        

"Crystal Blue Persuasion" de Tommy James and The Shondells, foi responsável abrilhantar ainda mais, o salto temporal, como disse acima, recheado com belíssimas transições de imagens.


A letra dessa música é uma referência óbvia à metanfetamina, tingida de azul, mas, o compositor Tommy James afirmou que o "cristal azul" refere-se ao lago de cristal do Livro de Apocalipse e "persuasão", escrito em 1969.

Por hoje é só. Nos vemos ano que vem com mais easter eggs e curiosidades dos episódios. Espero que tenham gostado dessa nossa nova coluna.

Postagens mais visitadas deste blog

Better Call Saul está RENOVADA para a 4ª Temporada

Podem comemorar. O AMC renovou Better Call Saul para a 4ª temporada!
A notícia vem para acalmar os fãs que estavam ansiosos para saber sobre o destino da série. Qualidade a série tem, porém, os números de audiência vêm caindo gradativamente, como você pode conferir aqui.
O quarto ano da série contará com os mesmos 10 episódios e tem previsão para estrear no primeiro semestre de 2018.
"Apoiar os artistas que respeitamos e admiramos, oferecendo um desenvolvimento de caráter verdadeiramente excepcional e retornos e reviravoltas dramáticos matizados, continuando com um legado de escolhas criativas e ousadas, escritura amorosa que é o melhor no negócio", disse Charlie Collier, presidente da AMC, SundanceTV e AMC Studios, ao anunciar a renovação.

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …