Últimas Notícias

Vem aí: “Breaking Bad e a Filosofia”


Editora Figurati acaba de lançar: "Breaking Bad e a Filosofia". Livro que discute as complexidades do personagem Walter White, levantando temas contraditórios e éticos abordados na série que envolvem seu comportamento em relação às drogas, sobrevivência e tudo isso paralelo ao posicionamento de “herói” perante a família.

Editora Figurati traz às livrarias brasileiras mais um importante lançamento internacional, o livro “Breaking Bad e a Filosofia”, que apresenta a discussão sobre o conteúdo da série por parte de uma seleção de pensadores profissionais. A obra é organizada pelos autores David R. Koepsell e Robert Arp. A previsão é que o livro esteja disponível nas lojas a partir da segunda quinzena de abril.

No livro, os autores consideram as questões filosóficas, psicológicas e sociológicas por trás de Breaking Bad. O que de fato motiva o personagem? Ele se encontra em conflito com a própria ciência? Existe algo de errado na psique norte-americana que transforma Walter White em um "herói"? Quais são as questões éticas por trás das drogas? Quais lições Breaking Bad nos ensina sobre o existencialismo? Podemos redimir Walter pelas suas ações? Existem diversas questões filosóficas na complexidade dos personagens e do enredo da série, com as quais nos deparamos ao seguir Walter e companhia em seu caminho para a maldade. Será que os fins justificam mesmo os meios?

David R. Koepsell é professor adjunto de filosofia na Delft University of Tecnology, na Holanda. Robert Arp é filósofo e ontologista com interesse em filosofia da biologia, ontologia no âmbito da informação e ciência, filosofia e cultura popular.

Em breve, sortearemos para os leitores do Breaking Bad Brasil um KIT exclusivo do lançamento: camiseta + livro! Aguardem!