Pular para o conteúdo principal

Vem aí: “Breaking Bad e a Filosofia”


Editora Figurati acaba de lançar: "Breaking Bad e a Filosofia". Livro que discute as complexidades do personagem Walter White, levantando temas contraditórios e éticos abordados na série que envolvem seu comportamento em relação às drogas, sobrevivência e tudo isso paralelo ao posicionamento de “herói” perante a família.

Editora Figurati traz às livrarias brasileiras mais um importante lançamento internacional, o livro “Breaking Bad e a Filosofia”, que apresenta a discussão sobre o conteúdo da série por parte de uma seleção de pensadores profissionais. A obra é organizada pelos autores David R. Koepsell e Robert Arp. A previsão é que o livro esteja disponível nas lojas a partir da segunda quinzena de abril.

No livro, os autores consideram as questões filosóficas, psicológicas e sociológicas por trás de Breaking Bad. O que de fato motiva o personagem? Ele se encontra em conflito com a própria ciência? Existe algo de errado na psique norte-americana que transforma Walter White em um "herói"? Quais são as questões éticas por trás das drogas? Quais lições Breaking Bad nos ensina sobre o existencialismo? Podemos redimir Walter pelas suas ações? Existem diversas questões filosóficas na complexidade dos personagens e do enredo da série, com as quais nos deparamos ao seguir Walter e companhia em seu caminho para a maldade. Será que os fins justificam mesmo os meios?

David R. Koepsell é professor adjunto de filosofia na Delft University of Tecnology, na Holanda. Robert Arp é filósofo e ontologista com interesse em filosofia da biologia, ontologia no âmbito da informação e ciência, filosofia e cultura popular.

Em breve, sortearemos para os leitores do Breaking Bad Brasil um KIT exclusivo do lançamento: camiseta + livro! Aguardem!

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…