Últimas Notícias

Comentários sobre a noite de ouro de Breaking Bad no Emmy Awards 2014


Uma noite inesquecível. Inacreditável. Breaking Bad é uma série que já tinha entrado para a história da TV mesmo antes da 66ª edição do Emmy. O seu valor, a sua qualidade é indiscutivelmente reconhecida, vide as dezenas de prêmios que recebera ao longo de seis anos, e também do grande número de fãs que conseguiu reunir em toda a sua trajetória. Mas faltava a "cereja do bolo".

O Emmy é um evento que sempre traz injustiça, vide sua história, e o seu resultado nem sempre reflete o que a grande maioria pensa, mas querendo ou não, é o principal prêmio da TV mundial, e sair-se vencedor nessa premiação traz um sentimento de satisfação incrível, fazendo que todo trabalho árduo dos envolvidos seja valorizado: quem faz a série (produtores, diretores, atores, enfim); quem repercute a série (nós, imprensa, enfim); e quem assiste a série. A valorização é geral. 

E a academia tratou de dar um valor inestimável para a última temporada de Breaking Bad. Mas não começou bem: Breaking Bad tinha ganho apenas um dos sete prêmios técnicos que tinha sido indicada, fato que assombrou o fã da série. Estaria o Emmy desdenhado da série, justamente na sua temporada final, tida como a melhor da série, tendo "Ozymandias" sendo reconhecido como o melhor episódio de série de todos os tempos? Essa sensação vinha forte, ainda mais que esse ano o páreo era duro, e True Detective era tida como a grande favorita pelos críticos.


Mas não foi o que aconteceu. Breaking Bad venceu praticamente tudo na noite principal do Emmy, levando os prêmios nas principais categorias. Melhor Série Dramática; Melhor Ator de Série Dramática com Bryan Cranston, batendo o excepcional ator Matthew McConaughey; Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática com Aaron Paul; Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática com Anna Gunn; Melhor Roteiro de Série Dramática por "Ozymandias"; e perdeu em apenas uma categoria na noite, para True Detective, na categoria "Melhor Direção".

Foi um sonho. Ver Breaking Bad sendo reconhecida dessa forma foi surreal, muito difícil de acontecer nas premiações do Emmy. Mas aconteceu. Todos os envolvidos estão de parabéns: você, eu, e todo mundo que participou em um décimo sequer na realização, divulgação ou audiência do show. Se a série não tivesse ganho o tanto de prêmios que ganhou nessa edição, seu valor são seria diminuído, mas com certeza após essa noite, a série ficou marcada pra sempre, como a melhor série de todos os tempos. 

Obrigado a todos. 

Para a lista completa dos vencedores, acesse aqui