Últimas Notícias

Better Call Saul: "Bingo" 1x07 [Review]


Hummm, chegou a hora de criticar. Mas não muito.

Chegou a hora de Better Call Saul se desprender de Breaking Bad. A série até está tentando, mas precisa ser mais incisiva. Falta uma trama principal auto-sustentável, a série ainda não a tem. Alguns dos sete episódios até o momento foram "soltos", precisa haver uma conexão maior entre eles, amarrando a temporada, pois por mais que os casos de Jimmy sejam engraçados e divertidos, ainda é pouco.

Óbvio que sempre quando nos deparamos com referências de Breaking Bad, os olhos enchem d'água, mas e os telespectadores que não assistiram Breaking Bad? Viram o episódio da forma a seguir:

Um episódio sem grandes emoções, linear, sem grandes acontecimentos. Interessante vermos Mike em ação, mas nada que surpreendesse. Jimmy, mais uma vez, usou o seu bom coração para salvar sua "amiga" linda e loira, e óbvio, irá se dar muito mal com isso. O casal corrupto da temporada esteve presente mais uma vez, e parece que será a última vez que o veremos. Basicamente foi o que vimos do episódio. 

Chuck apareceu, tentando superar sua doença... Infelizmente o episódio foi bem morno. A melhor cena do episódio, que foi a investida de Mike, caçando o "tesouro", foi longa demais, chegou a ser monótona, e pela primeira vez noto que a trilha sonora não ajudou, tornou tudo mais sonolento, confesso que dei umas "pescadas" durante o momento. 

Aparentemente a temporada entrou e não deve sair tão rápido do lado emocional de Jimmy. Wexler é o amor de Jimmy, que por causas desconhecidas não sabemos o motivo de não estarem juntos. Jimmy segue com sua honestidade, segue tentado ser um advogado exemplar, contra tudo e contra todos. Sabemos que essa honestidade não irá durar pra sempre, mas os indícios de sua "malandragem" não podem demorar muito para aparecer. 

Foi tudo politicamente correto, a série precisa e tem condições de ser viciante, exibir o diferencial que sabemos que podem. Restam três episódios para o fim da temporada, tenho certeza que algo está guardado, tenho certeza que a temporada irá fechar de uma forma que fará-nos ansiar pela volta da série, confio piamente.  

Mas, "Bingo", considero um dos episódios mais fracos da temporada.