Pular para o conteúdo principal

Better Call Saul: "Marco" 1x10 [Season Finale]


Um season finale competente, divertido, muito bem produzido. Better Call Saul encerra sua primeira temporada sem nos dar algo bombástico, nada que fizéssemos "pirar" com a série, simplesmente porque esse nunca foi o seu objetivo.

Estamos mal (ou bem) acostumados com Breaking Bad, e a experiência de termos um resquício dela vivo na TV criou muitas expectativas, óbvio, contudo, considero que o balanço após o fim de sua primeira temporada é positivo. Seu season finale se desprendeu de Breaking Bad, inicialmente, porém o seu desfecho amarrou as pontas muito bem, nos deu aquele gostinho de "quero mais", um gostinho de "Saul Goodman", deixando um bom gancho para a segunda temporada.

Mas nenhuma das esperadas surpresas vieram. Criamos expectativas de alguma aparição, mesmo relâmpago, de algum personagem importante de Breaking Bad. Gus, Jesse (vimos várias pichações dele durante a temporada), ou qualquer outro. "Marco", nome do season finale, trouxe expectativas de uma possível participação de "Marco Salamanca", mas não. O "Marco" que vimos foi o amigo de Jimmy Sabonete que já tínhamos visto na temporada mas não sabíamos o seu nome. Uma certa e pequena desilusão, mas pela a história em torno do personagem, ficamos (eu pelo menos) satisfeitos por termos conhecido sua história.

Principalmente porque o real motivo de Jimmy se transformar em Saul Goodman foi mostrado, e sua decisão foi baseada na história vivida com seu amigo. 


Ele teve o poder da escolha: conseguiu um bom emprego, conseguiria trabalhar no seu honroso caso, ganharia honorários provavelmente satisfatórios, mas que o colocaria em embate com seu irmão, possivelmente. Ali, travaria uma disputa consigo mesmo, tendo que provar pra todos, principalmente para Chuck, que ele era capaz.   

Por outro lado, poderia escolher viver como um advogado, desprendido, independente, onde buscaria seus casos normalmente, porém... usufruindo de sua malandragem, e não mais, como disse a Mike, tentado "fazer o certo", e sim, lucrar acima de tudo, mesmo tendo que usar sua desonestidade. Ou seja: ser o Saul Goodman que conhecemos. 

Marco foi o estopim para isso. Sua morte, triste, foi um momento que Jimmy guardou, e que falou mais alto. Jimmy é o rei da falcatrua e o episódio deixou isso claro, divertidamente claro, fazendo com que Jimmy "chutasse o balde", até que um Walter White da vida o encontre pela frente. Deixa de ser Jimmy McGill, volta no tempo por uma semana para despedir-se do Jimmy Sabonete, e agora, parte rumo para ser Saul Goodman, e acredito que a segunda temporada irá tratar, definitivamente, dessa fusão.

Pelo andar da carruagem não consigo imaginar mais do que quatro temporadas para a série, só se os produtores quiserem enrolar bastante, e sabemos que eles não são disso.


A via é de mão dupla mas o caminho é um só. Por ser um prelúdio, sabemos onde esse caminho irá dar, porém o detalhamento dessa jornada está sendo interessante e divertido. A temporada trouxe ótimos episódios, e outros nem tanto, mas é acertada a iniciativa de contar a história desse carismático personagem, os fãs de Breaking Bad agradecem Better Call Saul por manter essa chama viva.

Que venha a segunda temporada. 

Postagens mais visitadas deste blog

Better Call Saul está RENOVADA para a 4ª Temporada

Podem comemorar. O AMC renovou Better Call Saul para a 4ª temporada!
A notícia vem para acalmar os fãs que estavam ansiosos para saber sobre o destino da série. Qualidade a série tem, porém, os números de audiência vêm caindo gradativamente, como você pode conferir aqui.
O quarto ano da série contará com os mesmos 10 episódios e tem previsão para estrear no primeiro semestre de 2018.
"Apoiar os artistas que respeitamos e admiramos, oferecendo um desenvolvimento de caráter verdadeiramente excepcional e retornos e reviravoltas dramáticos matizados, continuando com um legado de escolhas criativas e ousadas, escritura amorosa que é o melhor no negócio", disse Charlie Collier, presidente da AMC, SundanceTV e AMC Studios, ao anunciar a renovação.

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …