Pular para o conteúdo principal

Better Call Saul: Review 1x08 e 1x09 "Rico" e "Pimento"


"Rico" e "Pimento". Antepenúltimo e penúltimo episódio da temporada de estreia de Better Call Saul. Os episódios não trouxeram momentos impactantes, muito menos momentos cômicos - que muitos estavam imaginando que seria base da série - porém, ambos episódios foram importantíssimos para dar um bom desenvolvimento para a trama, revelar fatos interessantes da história, e nos preparar para o seu primeiro season finale.

Queira ou não, somos levados a ter muita pena de Jimmy, sua história inicial como advogado é muito bonita, mas sofrida. Jimmy é um trabalhador, acima de tudo, tenta ser honesto a todo custo, tenta dar orgulho às pessoas que ele ama, e sempre, indubitavelmente, acaba levando a pior, e de graça. 

Jimmy busca ter reconhecimento, buscar ter sucesso no seu trabalho, e por egoísmo, inveja de outras pessoas..., enfim, ele acaba sofrendo derrotas, mesmo tendo sido extremamente competente nos casos que vimos-o descobrir nessa temporada. 

Sabemos que um "conforto" o espera: em Breaking Bad, Jimmy, ou melhor Saul Goodman, é um advogado de sucesso, mesmo com todos os trambiques que conhecemos dele. Ele conseguiu ser o que estamos vendo ele tentar ser em Better Call Saul, porém, em Breaking Bad, ele se rendeu ao lado negro da história: estamos acompanhamos como acabou chegando nesse nível, e os dois últimos episódios começaram a justificar isso. 


Chuck: amado, idolatrado e agora odiado irmão. Impressionante como os episódios trataram de dar uma boa revira-volta na trama. Como imaginar que Chuck, debilitado, dependente de seu irmão, fosse capaz de traí-lo da forma que vimos, por rancor, arrogância, prepotência, egoísmo e inveja. Jimmy mostrou-se competente no caso do casal "Kettlemans", e agora, mais uma vez, dá início e estrutura um processo milionário, dá de mãos beijadas para a HHM, e não consegue receber de volta nem um tipo de reconhecimento, nem uma mísera sala para trabalhar, simplesmente porque seu amado e idolatrado irmão não quer. 

Preconceituoso, arrogante, invejoso, reitero, Chuck se tornou o "vilão" da temporada, antes, cargo de Howard. Ficamos nove episódios odiando esse sujeito, para agora descobrimos que ele não passava de um "pau mandado" de Chuck. Provavelmente é o fim da relação dos irmãos, o coração de Jimmy sai partido, duvido que continuará tentando lutar contra a empresa milionária que tanto tentava trabalhar, pois não deverá lutar contra seu irmão, porém, claro, ainda tentará ser "alguém" na advocacia para esfregar na cara de seu irmão, dizendo: "O que adianta ter diploma da melhor universidade se não tem competência?"


"Rico" foi um episódio que começou a traçar a real índole de Chuck, enquanto Jimmy seguia com seus trabalhos "pró-terceira idade", que rendeu-lhe o caso "Sandpiper". Já "Pimento", concluiu e revelou os percalços que assolavam a vida de Jimmy a anos, promovendo um bom gancho que deverá sustentar o season finale da primeira temporada. Jimmy foi à luta, desconfiou e investigou seu próprio irmão, que agora deverá passar por maus e merecidos bocados. 

Paralelamente acompanhamos a vida de Mike. Interessante, a série é baseada no passado de Saul Goodman, mas também, de forma discreta, no passado de Mike. Na transformação de ambos personagens. Jimmy e Mike tiveram momentos juntos nessa temporada, mas o que se viu nesses dois episódios foi que o personagem se desprendeu de Jimmy, e começa a ter "vida própria". Isso é muito bom para a série. 


Apesar de que nada de tão importante foi mostrado da vida de Mike, a exaltação de sua perspicácia foi vista mais uma vez, trazendo aquele sentimento nostálgico de seus trabalhos em Breaking Bad, justificando todo o seu conhecimento, e nos dando momentos de prazer. Ele continua sendo o melhor avô do mundo, trabalhando em um estacionamento, enquanto faz alguns "bicos" de segurança e dando aula. Mike ainda está desperdiçado, mas quando é acionado, se torna um show a parte. 

Season finale vem aí, provavelmente trará alguma surpresa, algum personagem de Breaking Bad talvez apareça. Os nomes dos episódios até então, estão claramente demostrando o que virão deles, e o último da temporada se chama "Marco", talvez, uma aparição de "Marco Salamanca", não sei. A temporada até então tem sido competente, muito bem produzida, mas falta aquela faísca que possa acender o pavio de um barril de pólvoras, espero que ela venha nesse season finale, para que possamos esperar a nova temporada da série com muita ansiedade, pelo contrário, não teremos tanta ansiedade assim. 

Postagens mais visitadas deste blog

Better Call Saul está RENOVADA para a 4ª Temporada

Podem comemorar. O AMC renovou Better Call Saul para a 4ª temporada!
A notícia vem para acalmar os fãs que estavam ansiosos para saber sobre o destino da série. Qualidade a série tem, porém, os números de audiência vêm caindo gradativamente, como você pode conferir aqui.
O quarto ano da série contará com os mesmos 10 episódios e tem previsão para estrear no primeiro semestre de 2018.
"Apoiar os artistas que respeitamos e admiramos, oferecendo um desenvolvimento de caráter verdadeiramente excepcional e retornos e reviravoltas dramáticos matizados, continuando com um legado de escolhas criativas e ousadas, escritura amorosa que é o melhor no negócio", disse Charlie Collier, presidente da AMC, SundanceTV e AMC Studios, ao anunciar a renovação.

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …