Pular para o conteúdo principal

Itens de Breaking Bad serão expostos no Museu Nacional de História Americana


O Museu Nacional de História Americana, parte do Instituto Smithsonian, é uma das grandes atrações em Washington DC. A saga do povo americano é recontada neste amplo e bem montado museu no National Mall, trazendo marcos importantes e objetos cotidianos dos distintos momentos de sua história. 

Essa trajetória traz desde bandeiras de guerra a instrumentos musicais (como o trompete de Louis Armstrong), do uniforme de George Washington a uma simples bola de beisebol assinada por Babe Ruth, o maior astro do mais norte-americano dos esportes. 

Tanto as mostras permanentes como as temporárias passam por fina curadoria, que encanta os visitantes com um percurso que, a partir do século 20, passa a ser parte integral da história dos países ocidentais.

E é nesse local que estará exposto alguns dos itens que marcaram Breaking Bad. Ao todo serão 16 objetos expostos, como: os macacões amarelos e máscaras usadas por Walter White e Jesse Pinkman, metanfetamina cenográfica, a carteira de identidade de Hank Schrader, um copo dos Los Pollos Hermanos, o chapéu de Heisenberg, entre outros.

Nessa semana os atores Aaron Paul e Bryan Cranston foram no lançamento da exposição, juntamente com Vince Gilligan.

Abaixo você confere alguns dos itens que estão expostos no museu: