Últimas Notícias

Bryan Cranston é indicado ao Oscar 2016


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje (14/01) a sua lista de indicados ao Oscar 2016. "O regresso" é o grande destaque da lista, recebendo 12 indicações. 

Mas o maior destaque —  para nós, é claro — foi a indicação de Bryan Cranston, na categoria "Melhor Ator", pelo filme "Trumbo" (única indicação para o filme). Cranston já foi indicado e já recebeu diversos prêmios por seu trabalho na TV, por Breaking Bad, mas  é a primeira vez que o ator é indicado numa categoria do prêmio mais importante do cinema mundial.

No longa, lançado em novembro nos EUA, Cranston vive o roteirista Dalton Trumbo, famoso por algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953). Ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Sofrendo boicote do governo, Trumbo teve que passar por vários problemas envolvendo familiares e amigos próximos.

Concorrem com Cranston: 

Matt Damon ("Perdido em marte")
Leonardo DiCaprio ("O regresso")
Michael Fassbender ("Steve Jobs")
Eddie Redmayne ("A garota dinamarquesa")

A 88ª cerimônia de premiação acontecerá em Los Angeles no dia 28 de fevereiro, com transmissão no Brasil pela Rede Globo. 

Para a lista completa dos indicados, acesse aqui