Pular para o conteúdo principal

Por que Walter White deixou a Gray Matter? Fim do "mistério", Vince Gilligan responde


Breaking Bad já acabou a quase três anos, mas tudo que envolve o nome da série gera nostalgia, ainda mais quando fatos "novos" aparecem.

A série foi encerrada sem grandes polêmicas, bem amarrada e pouco ficou para debate. Porém, sempre que os produtores ou o criador da série - Vince Gilligan - dão alguma entrevista, sempre têm algo a acrescentar na história de Breaking Bad, e, claro, na visão importante de seus criadores.

Durante o lançamento do livro oficial da série, Gilligan acabou revelando o destino do personagem Huell, e agora o assunto é mais abrangente: finalmente ele responde por que Walter White deixou a Gray Matter, empresa fundada por ele e seu amigo Elliott Schwartz. 

White estava namorando sua assistente de laboratório, Gretchen, mas a deixa repentinamente enquanto passava o feriado de 4 de Julho com a família dela. White vende suas ações da Gray Matter para seu sócio por US$ 5 mil. A empresa depois passa a valer bilhões de dólares, Elliot e Gretchen acabam se casando.

Em entrevista para site Huffpost, onde falavam da música "Yo Soy Saul", um dos temas de Better Call Saul, Vince Gilligan e Peter Gould explicaram por que White deixou sua antiga empresa, a Gray Matter.

A atriz Jessica Hecht (Gretchen Schwartz) já tinha comentado sobre o assunto - em uma entrevista ao canal AMC -, que Walt deixou a empresa e terminou a relação entre eles porque se sentia inferior. Gilligan confirmou a informação, dizendo:

“Ela está certa, e foi o que expliquei para ela e para Bryan Cranston antes deles gravarem aquela grande cena no restaurante”.

A cena à qual Gilligan se refere acontece no episódio “Peekaboo”, sexto da segunda temporada.

  

"Termina com ele sendo tão rude com ela dizendo: ‘Foda-se’ e então ela vai embora chorando", disse Gilligan e continua: 

"A meu ver, a coisa interessante aqui — e sempre odeio um pouco ter de explicar tão explicitamente —, vamos colocar desta forma, a maioria dos espectadores de Breaking Bad pensam que Gretchen e Elliott são os vilões e acredita que Walt foi enganado por eles, ficou doente sendo usado por eles, e nunca realmente vi dessa forma."

Gilligan explicou que a verdade é mais sutil. É tudo consequência do sentimento de inferioridade de White enquanto estava com a família de Gretchen.

"Acho que foi o tipo de situação onde ele não percebeu que a garota com a qual estava prestes a se casar era tão rica e vinha de uma família tão proeminente, que, de certa forma, mexeu com sua cabeça, o fez se sentir inferior e então ele exagerou".

"Ele simplesmente fugiu. Acho que existe todo aquele outro lado da história, e pode ser garimpado. Esta realmente não é a versão CliffsNotes [alusão ao guia de estudos popular nos EUA]. Esses fatos podem ser percebidos se você assistir a algumas dessas cenas com muita atenção, e você as assiste sem um viés muito predominante para o lado de Walt e contra Gretchen e Elliott", disse Gilligan.

Gould acrescentou: "Acho que o interessante não é exatamente o que aconteceu, mas o fato de que Walt não conseguiu superar aquilo todos esses anos. Ele não tem perspectiva sobre si mesmo. Chega a um ponto onde o que realmente pode fazer é tentar justificar tudo o que tem feito".

"A pequena resposta aqui é que acho que as pessoas tendem a pensar que Gretchen e Elliott são os vilões porque são um casal rico e parecem estar combinados contra nosso herói, Walter White, mas a verdade pode não estar exatamente debaixo do nariz", finaliza Gilligan.

Com informações do site Huffington Post Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…