Últimas Notícias

[Leitor Escritor] "O Pior Crime de Heisenberg"


Autor: João Paulo

(Com spoilers)

Dentre os crimes cometidos por Walter White (Bryan Cranston), em Breaking Bad, talvez o pior tenha sido o envenenamento de uma criança, o garoto Brock Cantillo. Mas têm dois contextos que levaram Walt a essa medida extrema.

O primeiro foi pela sobrevivência. Walt e Jesse Pinkman (Aaron Paul) se desentendem, Walter diz para Jesse ir para o México sem ajuda e colocar tudo a perder como sempre faz para terminar enterrado em um barril no deserto mexicano.

Enquanto isso, Hank (Dean Norris) continua investigando por conta própria Gustavo Fring (Giancarlo Esposito) com ajuda de Walter, que não cumpre o que prometera ao Gus, tirar Hank da jogada, o que faz o empresário tomar às rédeas da situação e resolver ele mesmo tirar o agente da DEA do seu caminho.

Além disso, Gus demite Walter e o ameaça com toda sua família, se ele tentasse interferir na missão. Walter não tem outro caminho e decide fugir de Albuquerque com sua família, sem antes pedir para Saul Goodman ligar para Narcóticos avisando que seu cunhado corre perigo.

Ao descobrir que Skyler (Anna Gunn) deu seu dinheiro para Ted Beneke (Christopher Cousins) e assim ela e ele se livrarem da Receita Federal, Walter se desespera sabendo que sua própria mulher havia assinado sem querer sua sentença de morte. Mas ainda tinha uma última chance para Walter, a morte de Gus. Só que para o plano funcionar era necessário Jesse voltar a colaborar com Walter, e o único jeito era o garoto pensar que Gus havia dado ordem de matar Brock.


O segundo motivo foi por ganância. Walter White se mostrou cruel com quem se colocasse no seu caminho.

Ele tinha tolerância zero para qualquer perigo de ser pego pela polícia ou que colocasse em risco sua família e seu negócio. Acredito, porém, que os roteiristas da série fizeram Walter matar Gus não só pela sobrevivência dele, de Jesse e de sua família, mas também pelo negócio da metanfetamina, o que fica claro na quinta e última temporada.

Walter não aceitou ser um simples cozinheiro trabalhando para alguém, ele queria ser o chefão e o único que percebeu foi Mike (Jonathan Banks), que acabou sendo mais uma vítima de Walter White, o grande Heisenberg.



A coluna "Leitor Escritor" é um espaço que dedicado aos leitores do site que nos enviam textos originais, explanando opiniões, compartilhando teorias, homenagens, entre outros. Caso tenha interesse em participar da coluna, entre em contato através do e-mail do site: contato@breakingbadbrasil.com

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!