Últimas Notícias

[Leitor Escritor] "Porque o Pollos Hermanos já existe em Better Call Saul?"


Autor: Ronan Marcos

Olá fãs e seguidores de Breaking Bad!

Primeiramente agradeço ao Fábio Lins pela oportunidade de escrever para o Breaking Bad Brasil sobre algo que adoro estudar e teorizar, e ao mesmo tempo compartilhar e trocar idéias com pessoas que partilham do mesmo fascínio por Breaking Bad e Better Call Saul.

Hoje explanarei sobre a linha do tempo de BCS, correlacionando eventos de Breaking Bad que já nos evidenciam algumas situações interligadas.

Vamos então recapitular alguns pontos importantes de Breaking Bad.


Ignacio e Lalo

No Episódio 2.08 de Breaking Bad intitulado “Better Call Saul”, quando Jesse e Walt arrastam Saul para o deserto, com o objetivo de fazer com que o advogado falastrão livre a cara de Badger, Saul achando que estava numa emboscada do Cartel diz:
“Não! Não fui eu! Foi Ignacio!”

Aqui, Ignacio é o nosso já conhecido Nacho - Ignacio “Nacho” Varga, um dos homens fortes mostrados até aqui em Better Call Saul ao lado de Tuco, Hector e os primos Salamanca.

Logo depois de citar Ignacio (ou Nacho), Saul replica, em espanhol para Walt e Jesse:
“Eu sempre, sempre, sempre fui amigo do cartel”.

Jesse pede para este falar em inglês e Saul pergunta:
“Lalo enviou vocês?”

Nesse ponto, temos uma dúvida, muitos “teóricos de Breaking Bad” dizem se tratar de Don Eladio. Porém, Lalo é um nome curto para Eduardo em espanhol. 

Talvez possamos conhecer desdobramentos que nos levem a algum outro chefão de cartel chamado Eduardo, ou quem sabe o próprio Don Eladio seja esta figura.

Esperemos então por algo envolvendo Saul Goodman e o cartel!


Pollos Hermanos

O Pollos Hermanos já existe no universo de Better Call Saul?
Sim! Sem sombra de dúvidas!

Os episódios 4.08 “Hermanos” e 4.10 “Salud”, de Breaking Bad, deixam clara a linha temporal em que se encontra a rede Pollos Hermanos para com a série do colorido Jimmy McGill.

Em “Hermanos” a visita de Gus Fring e seu parceiro Max Arciniega à mansão de Don Eladio, nos revela que o Pollos Hermanos já existe há muito tempo, pois além dos elogios de Don Eladio ao frango do restaurante, vemos um Hector Salamanca mais jovem do que o apresentado em Better Call Saul falando para Gus depois de atirar em seu parceiro: 

“Atenha-se aos Pollos” 

Interessante também analisar o contexto histórico em que Vince Gilligan adiciona a história do personagem Gustavo Fring, o colocando como chileno, conhecedor dos trâmites da cocaína.

Para quem acompanha a série Narcos, em seu primeiro episódio o narrador nos apresenta a cocaína sendo levada à Colômbia por meio dos fugitivos de Pinochet.

Falando no ditador, Gus Fring parece ter feito sua fama na ditadura chilena, uma vez que o motivo de não ter sido morto por Don Eladio foi por este saber quem Gus era. E não devia ser pouca coisa, pois foi Gus quem financiou os estudos de Bioquímica de seu parceiro Max.

Através desse contexto, sabendo que Breaking Bad começou em 2008, com Walt completando 50 anos no primeiro episódio, mas que na linha do tempo de “Hermanos” já temos Walter com 51 anos idade, e que em “Salud” Don Eladio trata dos eventos ocorridos em “Hermanos” como de vinte anos atrás (“uma vez a cada vinte anos você esquece o seu lugar), o Pollos Hermanos já existia em 1989.
E como sabemos que Better Call Saul tem sua linha do tempo iniciando em 2002, o cheiro de frango deve subir na futura terceira temporada!
Material de estudo aliado a alguns itens de colecionador do escritor da matéria

Em tempo:

Interessante observar o estudo de Vince Gilligan para a linha do tempo de Gus e seu restaurante Pollos Hermanos. Em “Hermanos” estamos em 1989, e Gus explica a Eladio de maneira muito clara e dinâmica a estrutura montada pelos colombianos para a rede da cocaína na fronteira do México com os EUA, que nos anos 80 invadiu a América e fez de homens como Pablo Escobar, figuras da revista Forbes.

A bebida que Gus “presenteia” Don Eladio em “Salud” é a mesma usada no golpe de Jimmy e Kim em Ken (aquele chato que acaba tendo o carro explodido por Walt) no episódio 2.01 “Switch” de BCS. Zafiro Añejo.



Estreia da coluna "Leitor Escritor", espaço que será dedicado aos leitores do site que nos enviam textos originais, explanando opiniões, compartilhando teorias, homenagens, entre outros. Caso tenha interesse em participar da coluna, entre em contato através do e-mail do site: contato@breakingbadbrasil.com

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!