Últimas Notícias

Todos os Crimes de Skyler


Breaking Bad nitidamente é uma série sobre transformação, principalmente relacionadas ao personagem Walter White. Mas não só nessa transformação se baseou a série. Como bem dizia Lavoisier: "Nada se cria, tudo se transforma", e Breaking Bad usou isso quase ao pé da letra.

A transformação de Walter White em Heisenberg já foi muito explorada. Não só ele se transformou, como praticamente todos os personagens. Mas, uma personagem que começou a série como praticamente uma "santa", tornou-se a mais odiada, e, fazendo um balanço dos crimes que Skyler cometeu ao longo da série, nota-se e justifica-se -- apesar de que em Breaking Bad, não existem mocinhos.

Dito isso, selecionei 10 crimes cometido por Skyler, não necessariamente em ordem cronológica. Vamos a eles: COM SPOILERS


  • Skyler invade apartamento do Walter


— Independente se era a casa de Walter, seu marido que naquele momento estava em processo de separação. Ela chama um chaveiro, apronta um show teatral e consegue invadir o apartamento sem permissão.

  • Skyler aceita dinheiro do tráfico de drogas para tratamento do Hank


— Ela obrigou Walter financiar o tratamento de Hank, que, segundo ela (e estava certa), Hank só estava naquele estado por causa dele. De qualquer forma não a exime do crime.

  • Adultério


— Atualmente, os casos de adultério não se configuram mais como crimes no Brasil. Mas ainda é crime em 23 dos estados americano, inclusive no New Mexico. 

  • Manipulação da água do lava jato, forçando a compra do estabelecimento


— Skyler não se contentou com a recusa de sua proposta e "infectou" o Lava Jato de Bogdan, obrigando a ele vender o estabelecimento para ela. Fora falsificação ideológica de Kuby... enfim.

  • Roubo dinheiro de Walter


— Roubou o dinheiro de Walter para pagar as dívidas de Ted para tentar se livrar de uma investigação contábil. Ladrão que rouba ladrão não tem cem anos de perdão, argumento recusado.

  • Cúmplice das tramoias de Ted


— Skyler fez "vistas grossas" para as contas de Ted Beneke e assinou documentos irregulares. Falsificou os registros contábeis e sofreu muito por isso. 

  • Cárcere privado


— Tentou obrigar Ted devolver o dinheiro de Walt, mantendo o sujeito em cárcere privado. Mandante do crime.

  • Lavagem de dinheiro


— Nem preciso comentar muito a respeito sobre o crime mais óbvio e impactante da personagem.

  • Uso de dinheiro sujo para comprar carro e outros bens


— Em certo momento vimos Skyler com outro carro, bem mais novo, se rendendo aos benefícios que o dinheiro proporciona. Só que sujo. Justo ela que vivia regrando uma garrafa de champanhe.

  • Tentativa de incriminação, ameaçando Hank


— Forjando provas. Ameaçou um policial com um vídeo fictício, ilusório, participando da tramoia orquestrada por Walter.


E deve ter mais, se esqueci de algum, deixe nos comentários

PS: Se Skyler tem esse tanto de crimes, imagine Walt. 😆😆😆

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!