Últimas Notícias

4 anos do fim de Breaking Bad


Postado originalmente no Facebook do site

Hoje é o aniversário de 4 anos do fim de Breaking Bad, episódio "Felina", que encerrou magnificamente a série.

A exatos 4 anos surtava, literalmente, frente ao computador (ao vivo via streaming). Uma mistura de êxtase, emoção, perplexidade, satisfação e tristeza. Uma longa jornada que acompanhei desde o seu início, quando "ninguém" conhecia a série.

Tinha aquele sentimento de obrigação de sair falando pra todo mundo sobre a série. Viciei todos ao meu redor, pessoalmente, e a internet ajudou a alcançar um número maior de pessoas.

Criei o único site especializado na série e que praticamente não tinha audiência. Fiz pra mim, primeiramente. Convidei alguns amigos pessoalmente para ler algumas postagens. Fui chato, não porque queria audiência, mas porque queria que meus amigos e todos sentissem o que sentia pela série. Deu certo.

Daí as coisas foram acontecendo naturalmente, o mundo demorou a reconhecer a qualidade de Breaking Bad, isso aconteceu após a terceira temporada. Daí atentaram para a obra e consequentemente tudo que é relacionado a ela. 

O site virou uma loucura, as redes sociais da mesma forma. Mas a grande satisfação foi de ver que ouviram "meu grito" e muitos gritaram também, sejamos justos. Recebo agradecimentos até hoje por ter "aplicado a série" e isso é o maior presente que possa receber, que fez tudo valer a pena.

Não imaginam o tanto que é difícil, trabalhoso fazer isso por uma única pessoa. O tanto de tempo que é gasto. O tanto que isso influi em sua vida pessoal. 

4 anos depois de seu fim o site continua com milhares de leitores acessando, milhões de pageviews, mesmo não sendo atualizado como antes. É o bom legado, parece que não, mas até hoje tem gente começando ver a série, se tornou obrigatória. 

Importante sempre agradecer todos os envolvidos, desde Vince Gilligan ao simples fã que se fisgou na série para nunca mais largar, eternamente. Foi o que tornou a série o que ela é. 

Acabou virando um textão! Não era a intenção, mas, difícil falar pouco de uma série tão especial e marcante como essa.

Atenciosamente

Fábio Lins

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!