Últimas Notícias

Seis "Provas" que Breaking Bad e The Walking Dead estão no mesmo Universo


O que faríamos de nós sem as famosas teorias em séries, momentos que nos fazem pensar uma série de outra forma, tentando adivinhar um possível caminho para o seu futuro.

Não foi diferente em Breaking Bad, milhares de teorias foram criadas durante a exibição da série: umas foram confirmadas, a maioria... Não. Mas uma teoria (muito sem nexo) é discutida até hoje na redes sociais. Pra inflamar ainda mais o debate, novos argumentos são vistos, descobertos, fazendo com que muitos jurem que Breaking Bad faz parte do mesmo universo de The Walking Dead.

Sem entrar na questão do mérito, deixo abaixo seis "provas" que Breaking Bad está no mesmo universo de The Walking Dead.

1 - Começando pela última "prova" encontrada: a série "Fear The Walking Dead", spin-off de The Walking Dead, inseriu em um episódio a trilha "A Balada de Heisenberg", música autoral feita para Breaking Bad. 

Veja o momento:

  

2 - Dodge Challenger, carro que Walt comprou para seu filho, Junior. Um carro idêntico foi visto na primeira temporada de The Walking Dead, logo no segundo episódio. Muitos juram que é o mesmo carro.

 

Veja as cenas no vídeo abaixo:

     
3 - Continuando com a história desse Dodge, sabemos que Walter comprou esse carro mas acabou pondo fogo nele em um estacionamento. Mas antes, Skyler negociou sua devolução para a concessionária, mediante uma taxa de 800 dólares. Na cena vista no episódio 4x07, Skyler diz a Walter que ele teria que procurar o gerente da loja, chamado... Gleen. Nome do personagem que dirigia o mesmo carro em The Walking Dead.


Lembrando que no episódio 5x04 de Breaking Bad, Walter compra o mesmo carro para Walter Junior, de presente. 

4 - O Cristal Azul, a droga mais famosa no mundo das séries, criação de Heisenberg. Um produto muuuuito parecido foi visto no segundo episódio da segunda temporada de The Walking Dead. O personagem Daryl retira das coisas de seu irmão um saco que contém supostos remédios. Então nos deparamos com isso. A cena pode ser vista no minuto 35:50 do episódio.


5 - E o Cristal Azul não parou por aí. No episódio 4x12 de The Walking Dead, Daryl com versa com a personagem Beth e descreve um traficante de metanfetamina, amigo de seu irmão, que tem semelhanças com Jesse Pinkman de Breaking Bad. A cena se passa aos 33:00.


6 - A morte de Gus Fring, num momento que ele chega a andar após ser explodido pela bomba produzida por Walter seria o "primeiro zumbi" desse Universo. O vídeo abaixo, produzido pela Netflix Americana, levanta essa teoria, além de outras já vistas acima.

  

—//—

— O resumo da teoria é que Walter White e Jesse Pinkman tenham alguma relação com o que causou o apocalipse zumbi em The Walking Dead, possivelmente a metanfetamina de Heisenberg. Como The Walking Dead não disse e nem vai dizer como começou a epidemia, teorias mirabolantes e sem nexo estão sendo criadas, e os produtores da série zombie estão dando margem para isso.


Chega de internet por hoje, tá gente. 

2 comentários:

  1. Detalhe que mata a pau por mais que tenhamos todas essas referências fortes,
    O criador de TWD deixou explícito que no universo o termo Zumbi não existe, não haviam jogos, filmes, histórias, enfim não existia o conceito de zumbi. Isso segundo o CRIADOR

    Se você pegar no epoisodio 2 da 2a temporada quando o punk man está com seus amigos fumando um baseado e cheirando coca na casa dele, o magrelo e o gordinho (esqueci o nome deles) estão discutindo sobre jogos de zumbi (resident evil, dead rising até o modo zumbi do COD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2a não, perdão galera é 4a temporada ep2 4a temp

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário!