Últimas Notícias

Breaking Bad 2ª Temporada: "Negocio Fechado"


A segunda temporada começa imediatamente do ponto em terminou a primeira. Walt e Jesse, após se juntarem a Tuco (chefão do tráfico na região), se deparam com um gravíssimo problema. Literalmente a "casa caiu" pro lado de Tuco, pois a polícia (DEA) invadiu o seu prédio e prendeu todos. Tuco estava só. 

Decidiu então forçar Walt a viajar para o México pra que pudessem trabalhar juntos. Tudo se complicou quando Walt e Jesse tentaram envenenar Tuco, mas o plano não deu certo, pois seu tio que parecia estar em estado vegetativo, acabou os entregando através de códigos. Tuco então decidiu acabar com Jesse, mas foi surpreendido por ele com um tiro a queima roupa, dado por Hank. 

Walt e Jesse deixaram que Tuco sangrasse até a morte, mas antes disso, Hank apareceu, em procura de Walt, e se deparou com Tuco tentando se reerguer. Houve uma troca de tiros e Tuco acabou sendo baleado por Hank.

Com esses fatos, a segunda temporada de Breaking Bad começa "pegando fogo", literalmente.

Walt e Jesse decidem continuar com o tráfico e a produção de metanfetamina, pois Walt não teria atingido o dinheiro necessário para deixar para a sua família após sua morte. Skyler estava cada vez mais desconfiada de seu marido, pois Walt seguia com mentiras sobre mentiras, após mentiras... mas Skyler continuava com sua saga de ajuda, juntamente com seu filho, para ajudar Walt com seu tratamento. 

Hank ficou ainda mais obcecado para encontrar o novo chefe da máfia, no caso, seu cunhado Walt, com o codinome... Heisenberg.

Devido a ganância e ansiedade de ganhar o dinheiro rápido, Walt e Jesse resolvem criar uma rede de tráfico, fato que complicou ainda mais, pois mortes aconteceram, mais pessoas saíram prejudicadas, mais mentiras foram contadas.

Nessa segunda temporada, Walt perdeu de vez o controle. Passou por cima de tudo e de todos. Tudo em "nome de sua família", mas... Walt repensava se os fins realmente justificavam os meios, mas a dor na consciência não foi o bastante para ele parar.


Com o dinheiro entrando fácil, Jesse conheceu uma garota, Jane. Sua praticamente alma gêmea, ex viciada. Se apaixonam loucamente, decidem fugir de tudo e de todos com o dinheiro conseguido no tráfico, mas acontece o pior. Jane sufoca com seu próprio vômito, pois, caiu em recaída, voltou a consumir drogas e acaba morrendo. 

Tudo isso acontecendo na presença de Walt que não fez nada para salvá-la. A deixou morrer, para manter seus interesses com Jesse. 

Detalhe que a morte de Jane foi causada por Walt, indiretamente. Ele foi o responsável direto pela morte da garota, sim. Ele voltou à casa de Jesse todo comovido, tentando fazer as pazes com o garoto e se depara com os dois, na posição que vemos na foto acima, tenta acordar Jesse dando uns solavancos nele. Esse movimento faz com que Jane mudasse de posição, de barriga pra cima. 

Após o fato, Jane sufoca com seu vômito e Walter só assiste. Caso ele não tivesse ido lá naquela noite, nada disso teria ocorrido. Jane foi morta por Walter. A princípio, homicídio e sua omissão, ilustra um homicídio culposo.

Nessa mesma cena, vemos Walter ir do céu ao inferno em segundos, ou melhor, de Walter a Heinsenberg em segundos. Reparem no olhar de Walter: ele chega com o olhar de Walter, Jane começa a sufocar e olhar Heinsenberg entra em ação. Assim que Jane morre, volta o Walter, pai de família que conhecemos. Então, entra em desespero. Tarde de mais.  


A temporada termina com Walt sendo operado com sucesso, tendo seu câncer praticamente reduzido totalmente. Ele continua com a produção e consegue um fornecedor muito poderoso, mas tudo é jogado na lata de lixo, pois Skyler, após dar a luz a sua filha, joga em sua cara várias mentiras que Walt tinha dito e perde totalmente a confiança nele, decidindo se separar. Ainda assim, Walt não conta toda a verdade para ela.

Jesse entra em uma depressão profunda devido aos acontecimentos e é internado.

Mas o fato marcante que aconteceu foi o desastre de avião em cima da casa de Walt. O acidente ocorreu devido a uma falha humana de um controlador de voo, no caso, o pai de Jane, que estava saindo de uma depressão devido a morte da filha. Morte tal, não interditada por Walt. Indiretamente, Walt matou 167 pessoas que estavam no avião.

É como o próprio nome da série diz: Breaking Bad ou com a gíria diz. "Mudou do caminho certo pro errado" ou digo melhor. "A situação dele estava péssima e ainda ficou pior devido suas próprias decisões."

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Twitter     -     Facebook 

6 comentários:

  1. Não acho justo culpar o Walter pela morte da menina. Ela que escolheu se drogar, possivelmente ele nem sabia se e como ela estava morrendo (de overdose ou pelo vomito).

    ResponderExcluir
  2. Realmente Marbella, diretamente Walt matou poucos na série, mas indiretamente... Mas como você disse "Ela que escolheu se drogar", mas se Walt... Abraços! Obrigado por acompanhar o blog

    ResponderExcluir
  3. Realmente Marbella, diretamente Walt matou poucos na série, mas indiretamente... Mas como você disse "Ela que escolheu se drogar", mas se Walt... Abraços! Obrigado por acompanhar o blog

    ResponderExcluir
  4. Não acho justo culpar o Walter pela morte da menina. Ela que escolheu se drogar, possivelmente ele nem sabia se e como ela estava morrendo (de overdose ou pelo vomito).

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe de quem é a música que rola no final do episódio 10??

    ResponderExcluir
  6. Era uma cobra, uma metida nojenta, já foi tarde.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!