Pular para o conteúdo principal

2ª Temporada "Negocio Fechado"

(Texto com spoilers para quem ainda não assistiu a 2ª temporada)
A segunda temporada começa imediatamente do ponto em terminou a primeira. Walt e Jesse, após se juntarem a Tuco (chefão do tráfico na região), se deparam com um gravíssimo problema. Literalmente a "casa caiu" pro lado de Tuco, pois, a polícia (DEA) invadiu o seu prédio e prendeu todos. Tuco estava só. Decidiu então forçar Walt a viajar para o México pra que pudessem trabalhar juntos. Tudo se complicou quando Walt e Jesse tentaram envenenar Tuco, mas o plano não deu certo, pois, seu tio que parecia estar em estado vegetativo, acabou os entregando através de códigos. Tuco então decidiu acabar com Jesse, mas foi surpreendido por ele com um tiro a queima roupa. Walt e Jesse deixaram que Tuco sangrasse até a morte, mas antes disso, Hank apareceu, em procura de Walt, e se deparou com Tuco tentando se reerguer. Houve uma troca de tiros e Tuco acabou sendo baleado por Hank.

Então com esses fatos, a segunda temporada de Breaking Bad começa "pegando fogo".

Walt e Jesse decidem continuar com o tráfico e produção de metanfetamina, pois, Walt não teria atingido o dinheiro necessário para deixar para a sua família após sua morte. Skyler estava cada vez mais desconfiada de seu marido, pois, Walt seguia com mentiras sob mentiras, após mentiras... mas Skyler continuava com sua saga de ajuda, juntamente com seu filho, para ajudar Walt com seu tratamento. Hank ficou ainda mais obcecado para encontrar o novo chefe da máfia, no caso, seu cunhado Walt, com o codinome... Heisenberg.

Devido a ganância e ansiedade de ganhar o dinheiro rápido, Walt e Jesse resolvem criar uma rede tráfico, fato que complicou ainda mais, pois, mortes aconteceram, mais pessoas saíram prejudicadas, mais mentiras foram contadas.

Nessa segunda temporada, Walt perdeu de vez o controle. Passou por cima de tudo e de todos. Tudo em nome de sua família, mas... Walt repensava se os fins realmente justificavam os meios, mas a dor na consciência não foi o bastante para ele parar.

Com o dinheiro entrando fácil, Jesse conheceu uma garota. Jane. Sua praticamente alma gêmea, ex viciada. Se apaixonam loucamente, decidem fugir de tudo e de todos com o dinheiro conseguido no tráfico, mas acontece o pior. Jane sufoca com seu próprio vômito, pois, caiu em recaída, voltou a consumir drogas e acaba morrendo. Tudo isso acontecendo na presença de Walt que não fez nada para salvá-la. A deixou morrer, para manter seus interesses com Jesse. 

Detalhe que a morte de Jane não foi causada por Walt indiretamente. Ele foi o responsável direto pela morte da garota sim. Ele voltou à casa de Jesse todo comovido, tentando fazer as pazes com o garoto e se depara com os dois, na posição que vemos na foto acima, tenta acordar Jesse solavancado-o. Esse movimento, faz com que Jane mudasse de posição, de barriga pra cima. Após, o fato, Jane sufoca com seu vômito e Walter só assiste. Caso ele não tivesse ido lá naquela noite, nada disso teria ocorrido. Jane foi morta por Walter. A princípio, homicídio culposo e sua omissão, ilustra um homicídio culposo.

Nessa mesma cena, vemos Walter ir do céu ao inferno em segundos, ou melhor, de Walter a Heinsenberg em segundos. Reparem no olhar de Walter: ele chega com o olhar de Walter, Jane começa a sufocar e olhar Heinsenberg entra em ação. Assim que Jane morre, volta o Walter, pai de família que conhecemos. Então, entra em desespero. Tarde de mais.  

A temporada termina com Walt sendo operado com sucesso tendo seu câncer praticamente reduzido totalmente. Ele continua com a produção e consegue um fornecedor muito poderoso, mas tudo é jogado na lata de lixo, pois, Skyler, após dar a luz a sua filha, joga em sua cara várias mentiras que Walt tinha dito e perde totalmente a confiança, decidindo se separar. Ainda assim Walt não conta toda a verdade para ela.

Jesse entra em uma depressão profunda devido aos acontecimentos e é internado.

Mas o fato marcante que aconteceu foi o desastre de avião em cima da casa de Walt. O acidente ocorreu devido a uma falha humana de um controlador de vôo, no caso, o pai de Jane, que estava saindo de uma depressão devido a morte da filha. Morte tal, não sido interditada por Walt. Indiretamente, Walt matou 167 pessoas que estavam no avião.

É como o próprio nome da série diz: Breaking Bad ou com a gíria diz. "Mudou do caminho certo pro errado" ou digo melhor. "A situação dele estava péssima e ainda ficou pior devido suas próprias decisões."

Trailer: 

5 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Better Call Saul está RENOVADA para a 4ª Temporada

Podem comemorar. O AMC renovou Better Call Saul para a 4ª temporada!
A notícia vem para acalmar os fãs que estavam ansiosos para saber sobre o destino da série. Qualidade a série tem, porém, os números de audiência vêm caindo gradativamente, como você pode conferir aqui.
O quarto ano da série contará com os mesmos 10 episódios e tem previsão para estrear no primeiro semestre de 2018.
"Apoiar os artistas que respeitamos e admiramos, oferecendo um desenvolvimento de caráter verdadeiramente excepcional e retornos e reviravoltas dramáticos matizados, continuando com um legado de escolhas criativas e ousadas, escritura amorosa que é o melhor no negócio", disse Charlie Collier, presidente da AMC, SundanceTV e AMC Studios, ao anunciar a renovação.

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…