Pular para o conteúdo principal

"Open House" 4x03

Sexo frágil? Onde?

As mulheres de Breaking Bad mais uma vez mostraram o seu valor. Marie e Skyler foram destaques do episódio. Tomaram as rédeas das ações, em um episódio menos tenso do que os demais, mas fundamental para o desenvolvimento da temporada.

Skyler deixou bem claro quem é que manda em casa. Ok Walter White?!
Quero começar comentando sobre Skyler, cujo abandonou de vez os seus princípios éticos e morais, mostrado no início da série. Além de estar agora tão criminosa quanto seu marido, mostrou-se tão perfeccionista quanto ele. Foi teimosa ao extremo em busca de seu objetivo. Seu plano já está montado em sua cabeça e para que tudo dê certo, o lava-jato é essencial, pois, caso sejam pegos, não faltará argumentos para defesa. A cena do champagne e a renegociação da compra do lava-jato serviu para mostrar como ela está imbuída em levar esse negócio à perfeição, mesmo que seja passando por cima de toda pedra que ousar entrar em seu caminho. Não é mesmo Saul Goodman?

Mais uma vez Breaking Bad prova que tem uma trama muito bem amarrada. Muitas vezes pegamos detalhes referentes à histórias contadas em temporadas anteriores, mas dessa vez, voltaram veementemente com a assunto. Estou falando de Marie, a cleptomaníaca. Após o quinto episódio da segunda temporada, esse assunto foi deixado de lado. Apesar de que praticamente tinha fechado o arco para o plot, os produtores resolveram mostrar que Marie não está curada, usando a sua doença como válvula de escape para enfrentar as difíceis situações enfrentadas no seu relacionamento com Hank.

Até quando Marie irá aguentar essa vida? Olhando por outro lado, a cleptomania até é benéfica para ela
E por falar de Hank, além de cuidar com a maior tranquilidade da situação de Marie, apesar de que tudo isso é muito culpa dele também, volta a se interessar pelo caso Heisenberg. Claro que o caso veio até ele, e sabíamos que uma hora ou outra, aquele caderno de anotações deixado na casa de Gale seria investigado. Daí pra frente tudo pode acontecer. Hank ainda está obcecado pelo traficante e deve controlar a investigação, mesmo estando daquela forma deficitária.

Walter e Jesse foram bem coadjuvantes nesse episódio. Walter impõe a última palavra em sua casa: "Sim senhora, é claro senhora,...". Hilário a cena onde ele fica revoltado com as câmeras. É o velho jeito Walter de ser.

Jesse Pinkman. Extremamente deprimido e sem rumo na vida. Seu futuro? Incerto.
Jesse demonstra estar bem, mas a cada vez que o vemos, está chegando mais perto do fundo do poço. Tenta melhorar aumentando a sua adrenalina, mas sabemos que só isso será pouco. Mas o que me preocupa é o fato de estar sendo vigiado de perto pelo novo capanga de Gus, Tyrus. Suposto autor da ligação atendida por Walter, quando se preparava para entrar na casa de Gus.

É aguardar para ver o desenrolar dessa tensa e dramática trama predominante da 4ª temporada de Breaking Bad, que continua sensacional!

Agora é a vez de vocês! Comentem!

Postagens mais visitadas deste blog

Better Call Saul está RENOVADA para a 4ª Temporada

Podem comemorar. O AMC renovou Better Call Saul para a 4ª temporada!
A notícia vem para acalmar os fãs que estavam ansiosos para saber sobre o destino da série. Qualidade a série tem, porém, os números de audiência vêm caindo gradativamente, como você pode conferir aqui.
O quarto ano da série contará com os mesmos 10 episódios e tem previsão para estrear no primeiro semestre de 2018.
"Apoiar os artistas que respeitamos e admiramos, oferecendo um desenvolvimento de caráter verdadeiramente excepcional e retornos e reviravoltas dramáticos matizados, continuando com um legado de escolhas criativas e ousadas, escritura amorosa que é o melhor no negócio", disse Charlie Collier, presidente da AMC, SundanceTV e AMC Studios, ao anunciar a renovação.

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …