Últimas Notícias

Breaking Bad "Face Off" 4x13 "Season Finale"


"Walter não está em perigo, ele é o perigo".

Essa frase foi usada no início da temporada em divulgação à nova temporada de Breaking Bad. Porém, outra frase também usada que estava tendo mais relevância na série até o momento era: "Extremamente Volátil". Então veio o "Face Off", season finale da série, onde pudemos afirmar que os produtores não estavam de brincadeira quando disseram que "Walter era o perigo". Só esqueceram de nos dizer para manter os nossos corações saudáveis porque esse season finale, foi teste para cardíaco.

Antes de ir ao núcleo do episódio, queria comentar o efeito que Breaking Bad causa em nós (a mim pelo menos) durante a exibição do episódio. É uma coisa absurda! Assisto a mais de 40 séries e nenhuma chega aos pés da tensão que Breaking Bad provoca. Sério! É tremedeira total! A aflição chega a ser incontrolável, mesmo sabendo que os personagens principais (teoricamente) não vão morrer. Esse fato é que nos faz apaixonar pela série. Sabemos que é tudo mentira (palavras que uso explicando as cenas para a minha filha), mas conseguem nos deixar 100% envolvidos e no final, conseguimos respirar aliviado. Esse trabalho dos produtores é fenomenal.

Até que ponto os fins justificam os meios? Para Walt isso não tem limite. "Eu venci". Mesmo colocando a vida de sua vizinha em risco, mesmo colocando a vida de um garoto em risco, mesmo colocando seu cunhado paraplégico, mesmo, mesmo e mesmo. Se no final tudo der certo, não importa. O que importa é quem vai sair vencedor e Walt, nunca perde. Sempre tem uma solução. Gus é um cara que nunca erra? Antes acertar por linhas tortas do que errar por excesso de perspicácia, prepotência e arrogância. Esse é o lema de Walt. Esse foi o pecado de Gus. É como em um jogo, por exemplo. Se você humilha o adversário pela sua superioridade, acaba se dando mal, por que as vezes, o inferior vence o superior e nesse caso Walt e Hector, os inferiores, saíram vencedores.


Gus 10 passos a frente? Walt esteve 20 passos a frente. Calculou tudo, assumiu o risco e não jogou a toalha quando muitos jogariam. No momento em que seu mundo caiu, tratou-se de exercer a função de um herói. Não fugiu e foi enfrentar o problema de frente. Manipulou o último Salamanca a seu favor, mas dando-o que mais queria na vida. Uma morte digna e vingativa. "Toda prepotência será castigada". GoodBye Gus

O season finale teve cara de series finale, porém não poderia ser. Apesar de tudo ter terminado bem, um cliffhanger foi deixado. O drama de Walter com a sua família e as investigações do DEA continuarão. Talvez os últimos 16 episódios da série se basearão no acerto de contas de Walt com os meios que usou para chegar a seu objetivo. Calma gente. Nada confirmado. É só eu teorizando um pouco sobre a 5ª temporada da série. Como aguentaremos 9 meses (+-) até que cheque a nova temporada? Teremos que achar meios para que justifiquem os fins também.

Não precisava mostrar a última cena do episódio. Na última conversa de Walt com Jesse, ficou claro que Walt tinha culpa no cartório. Muitos (inclusive aqui) disseram que Walt tinha envenenado o garoto com Ricina, porém eu não apostava nessa teoria. Matar inocente não é coisa de Walt. Colocá-los em risco, é.


e mais.

- O tio Salamanca mandando todos para aquele lugar serviu para atrair a atenção de Gus, mas também outro "prêmio" que Walt arranjou para ele. Foi de alma lavada o Sr. Salamanca.
- Que Bitch aquela empregada de Saul extorquindo dinheiro de Walt! Bitch mas esperta. A casa tava caindo e ela tratou de olhar o lado dela, é lógico.
- Saul Goodman expulsando ironicamente aqueles federais foi muito hilário.
- O ator Mark Margolis que interpreta o Tio Salamanca deveria ganhar um Emmy só por causa daquela cara de raiva que ele faz. [Rs]
- Jesse Pinkman justificando a Ricina devido a ser telespectador da série House. Só rindo mesmo. Imaginem o que pensavam os federais naquele momento.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook  

46 comentários:

  1. Acabei de assistir. É a melhor série que existe, sem mais delongas

    ResponderExcluir
  2. tudo foi otimo, mas quando explosiu que Gus saiu caminhando. e na passagem da camêra dolado de cá parecia que ele nao tinha sofrido nada, foi suspense ( Walter falhou, Gus saiu ileso), aí quando a camera pega o cara de frente sem metade da cabeça. Muito foda...

    ResponderExcluir
  3. Já assisti muitas séries... Muitas mesmo. Nunca vi nada que chegue perto. Nem em roteiro, nem em atuação, nem em suspense. Realmente impressionante.

    ResponderExcluir
  4. foi 99% foda, para mim se a serie acabasse antes da ultima cena seria a perfeiçao.
    fico com um pouco de medo da ultima season, pq ganhar dessa vai ser dificil.

    ResponderExcluir
  5. Excelente este último episódio .Walt envenenando o menino ,omg até onde esse cara vai...
    Acho que a 5ª deve mostrar COMO Walt envenenou o garoto e Jesse vai saber ,claro .Saiu essa matéria uma vez muito interessante sobre BB na Veja :Walt encarnaria os próprios EUA ?
    http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/televisao/breaking-bad-prepara-se-para-a-4%C2%AA-temporada/

    ResponderExcluir
  6. Show de bola. Walter é "fogo no rabo"!
    Difícil superar esta série.

    ResponderExcluir
  7. Eu na minha inocência achando que Gus tinha plantado aquela "Vale Verde" na casa de Walt, me surpreendeu.... Empregada bitch mesmo, se fosse Walt chamaria Heisenberg pra ela, ele fez falta nessa temporada, espero que volte na próxima. Fico com medo, esse episódio soou como season finale, se encaixou direitinho, espero que a quinta temporada seja tão foda quanto essa.....E a cena da explosão, que foi aquilo, que coisa mais bem feita, Gus saindo do quarto e ajeitando o terno/gravata foi muito chique, arrepiei. Vi o episódio igual vejo Fringe, procurando detalhes, assim que iniciei o episódio, não estava acreditando que era season finale... Quero ver na series finale o que vou arrumar..... Jesse que foi o foco toda a temporada, foi nada em relação a Walt neste episódio... Matou 5 pessoas só neste. Senti falta de Mike, será que ele vai voltar:???? Será que Walt deixou pistas???? acho que não... Quando ele falou "eu venci", segura coração.. Saul fodão mesmo, lembro da primeira vez que vi o personagem, odiei logo de inicio, mas depois se tornou da família. Enfim tudo muito foda, parabéns por ótimas reviews dessa série indescritível.... Abraço...=D

    ResponderExcluir
  8. Como apareceu o vaso com Lírio do vale na casa Walter acho que aconteceu o seguinte: Walter envenenou o menino com o lírio [e sabia que não era fatal] e tirou o cigarro de ricina de Jesse pra que ele fosse atrás de Walter matá-lo e Walter convencê-lo de que foi Gus Fring...Sacada de gênio!

    ResponderExcluir
  9. Revi o 11 e o 12 prá ver se achava alguma brecha que desse alguma dica sobre como o menino teria "engolido " a tal da flor (ou pedaço da flor).Só dá prá saber que naquele di Jesse estava no laboratório , de manhã , e Walt dá uma sumida .Nessa parte não aparecem nem o Walt nem o Gus.
    Além do mais como sumiu o cigarro do maço do Jesse ?
    O que acham ?

    ResponderExcluir
  10. Acho que a Babi disse tudo no coment dela, Marakrist. A sequência parece ser essa, porém BrBa é mestre em nos surpreender. Na próxima temporada deverão mostrar essa sequencia ;)

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Diego. Você me lembrou de um detalhe. Mike. Achei que ele apareceria nesse SF se bandiaria para o lado de Walter, mas ele realmente sumiu, ou melhor, está se recuperando naquela clínica clandestina. Gente! Walter ainda vai ter que se acertar com ele! Como vai ser? Essa 5ª temporada vai ser foda!

    ResponderExcluir
  12. episodio monstro, mas ai ele vai voltar a faze meth, vai ser o boss ou vai achar um pior que o Gus?
    varias perguntas p saison 5 mas estou achando q vai ser a melhor :D

    ResponderExcluir
  13. A caena do Gus saindo depois da explosão foi muito Terminator Style.

    Pra quem tem dúvidas sobre como o Walter conhecia o garoto, lembrem que o Saul sabia da existência do garoto e então ele deve ter falado pro Walt.

    ResponderExcluir
  14. Esta série realmente é completa e merece muitos, muitos prêmios no próximo Emmy. A tensão do final da 4ª temporada é angustiante e os desfechos arrebentam quaisquer expectativas que se possam conjecturar. Demais mesmo...

    ResponderExcluir
  15. O walt envenenou o garoto e deu a dica pro jesse que poderia ser o cigarro de ricina porque saberia que os medicos resolveriam o problema de envenenamento...enquanto isso ele jogava toda a culpa nos Gus... A semente de Lirio do Vale na casa do Walt comprova que foi ele..na 5° temporada o Walt vai ser o novo Tuco hahaha muito boa a serie...viciante.

    ResponderExcluir
  16. Pensando bem, os caras que a vizinha do Walt espantou podem ter ido levar a planta só pra incriminar o Walt perante o Jessi...são muitas possibilidades, so aguardando a quinta mesmo.

    ResponderExcluir
  17. É verdade. Penso que Saul tem esse jeito debochado por que na verdade ele é competente no que faz, é o cara fodão, vai lá domina e resolve a parada. Se eu precisasse, chamaria ele com certeza, rs.
    Fantástico o último episódio da temporada.

    ResponderExcluir
  18. O momento da explosão e o seu resultado foram assustadores.

    ResponderExcluir
  19. Para a 5ª Temporada ser melhor que está, os produtores teriam que fazer com que Walt fosse no inferno apertasse a mão do coisa ruim e ainda assim conseguisse voltar. :-).

    ResponderExcluir
  20. O melhor da série é que mostra o mundo como ele é de verdade!

    A vontade presente em cada ser humano de ser o melhor, de vencer na vida;

    O egoísmo, a honra, a determinação, a arrogância e as mentiras.

    Excelente série!

    ResponderExcluir
  21. Terminando de "pensar " em BB :pensei que o Mike ia aparecer prá ajudar o Walt e o Jesse a se livrarem do Gus ,porque ,cá prá nós :o Gus ter deixado o Mike mal lá no México foi uma sacanagem hein ?
    Btw , Gosto muito do Hank ,adoro os episódios onde ele aparece bastante .Morri de rir com ele cantando "Eye of the tiger " http://www.youtube.com/watch?v=PIenC7euPAc
    Alguém tem os twitters do elenco ?

    ResponderExcluir
  22. Só eu que achei aquela cena do Gus forçada? Ele ficouu parecendo um andróide, metade do rosto sem nenhum arranhão e a outra metade destruída, e ele ainda saindo da sala e arrumando a gravata (WTF?).

    ResponderExcluir
  23. Foi meio loucura mesmo aquela cena, mas eu gostei, principalmente porque os diretores deram um morte do jeito que Gus é. Morreu como foi acostumado a matar. Frio, calculista e mantendo a pose.

    ResponderExcluir
  24. Também pensava nessa hipótese, mas infelizmente não aconteceu. Quero ver o que o Walt vai arrumar com Mike na próxima temporada.

    Tenho apenas twitters oficiais de 3 atores.
    Giancarlo Esposito - @quiethandfilms
    Rj Mitte - @RjMitte
    krysten ritter - @Krystenritter

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela review, parabéns a Vince gilligan, parabéns a Walter White ou devo dizer Heisenberg mais temido do que nunca, Falaram que Gus foi um ótimo vilão é porque ainda não viram o poder de Heisenberg.

    Acho que Bryan Cranston vem com tudo na próxima temporada, estou esperando ansiosamente a quinta e tenho certeza que será inesquecível assim como essa temporada foi.

    Essa serie me tomou de uma forma que eu não consigo descrever, vejo e revejo as cenas varias vezes, a indico a todos que conheço.É breaking bad arrebatando o mundo.

    A morte de gus apesar de ser uma morte foi linda

    gustavo fring adiós, la bienvenida a Heisenberg

    Esse Season finale foi extremamente CROCANTE.

    ResponderExcluir
  26. Na cena em que o Walter conversa com o Jesse no final tem uma hora que a camera focaliza os 2 como se fosse alguem os observando, achei estranho ein; E depois quando o Walter sai com seu carro e olha no chaveiro Pollos Hermanos dependurado num carro é como se ele (Walter) tbm estivesse olhando pra alguém, Mike talvez? Achei suspeito.

    ResponderExcluir
  27. no 12º episódio se você pausar bem na hora que o capanga do saul termina de revistar o jesse da pra ver ele colocar o maço do cigarro no próprio bolso

    ResponderExcluir
  28. primeiramente , parabéns pelo site , o modo como você escreve e expõe sua opinião e comenta sobre os acontecimentos da série é foda! esse é o único site que representa a comunidade de pessoas que assistem essa série tão foda e que não é tão popular assim , por isso , obrigado pela iniciativa.
    chocou muito minha mente a forma como o walter manipulou o jesse e tudo deu certo no final. só quero ver como o walter vai explicar para o jesse o que ele fez , aliás , o walter deve muitas explicações ao jesse. o modo como ele deixou aquela namorada do jesse morrer engasgada com o próprio vômito e agora ele ter envenedado o garoto. também tô na expectativa da aparição do mike agora na 5ª temporada.
    espero que a série continue depois da 5ª temporada , apesar do vince gilligan(diretor da série) ter dito que só iriamos ter breaking bad até a 5ª temporada.

    ResponderExcluir
  29. pensei que seria impossível superar a terceira temporada, o começo da quarta começou lento e o medo da série perde o ritmo como tantas outras foi grande.

    mas é incrível como tudo que foi desenvolvido nessa temporada se amarrou perfeitamente no final, eu sempre me perguntei poque o velho não havia morrido antes.. e deram a resposta.

    ele merecia a vingança, agora só resta saber quais eram os planos do Gus com o Jesse, o que ele queria afinal?

    como White planejou tudo isso? como ele comprou a bendita planta, sou deram para ele?

    O que o Mike vai pensar de tudo isso quando puder voltar? por sinal.. se ele estava em tratamento enquanto o Gus morreu, o que fizeram com o coitado? jogaram na vala? pq aqueles médicos são bem mercenarios.

    Bem, Jesse terá que descobrir tudo que o White fez com ele, deixar a vadia engasgar até a morte, envenenar uma criança entre outras coisas..

    todas as vezes que o Jesse ficou no fundo do poço o mérito é do White, então teremos um confronto na quinta temporada?

    estou ansioso.

    ResponderExcluir
  30. quando o walter esta sentado pensando e girando a arma..repare q na 3 vez a arma aponta pro vazo com o lirio branco..dai o walter teve a ideia de envenenar

    ResponderExcluir
  31. Que season finale foi esse???

    MELHOR SÉRIE DE TODAS!!!

    Foram 4 Temporadas PERFEITAS!
    E não dá pra fazer a mínima ideia do que virá na próxima...mas serão 9 meses de saudades que nenhuma das 40 séries que vc assiste ou das 15 que eu assisto vai matar.

    BREAKING BAD é BREAKING BAD, tenho pena de quem não conhece.

    ResponderExcluir
  32. Não acredito que ele tenha envenenado o aroto. Há mais alguém atrás de Walt e eu acho que pode ser o Mike. Mas também pode ser que haja um "novo xerife na cidade" além de Walter.
    Agora é esperar...

    ResponderExcluir
  33. breaking bad o melhor seriado que existe atualmente , puta que paril! Quando vai estrear a 5 temporada ? e já esta confirmado mesmo que só haverá mais 16 episódios? abs.

    ResponderExcluir
  34. Ainda não tem data confirmada, Bruno. Só se sabe que a 5ª temporada será a última e com 16 episódios, divididos em duas partes.
    Abraço man ;)

    ResponderExcluir
  35. Gus com metade do rosto arrumando a gravata foi a melhor cena da série!! Sensacional!!

    ResponderExcluir
  36. a quinta temporada promete, quem vai ser o adversário de Walter ? não creio que seja Mike!
    a historia de Gustavo no Chile não foi esclarecida, eram dois irmaos? los pollos!

    o jovem quimico sócio de gus não era seu irmão, e lembra don hilario a dizer, que GUS só estava vivo por que sabia quem ele era no chile?
    posto estes factos e mais alguns pequenos pormenores
    a minha teoria a que Gustavo tem um irmão talves gémeo se kiserem usar o mesmo actor, que vai aparecer na 5 temporada

    lembra de no final Walter fixar o logo de los pollos hermanos!

    cpmts

    ResponderExcluir
  37. O único problema de Breaking Bad é que é tão impressionante e envolvente que parece que acaba rápido . Quando estou assistindo torço para o tempo passar bem devagar . Com certeza a melhor série de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  38. Pow cara fico muito agradecido por postar muito boa á sua analise!!!

    ResponderExcluir
  39. Não vejo a hora de Hank descobrir quem é Heisemberg.
    O que vai prevalecer?
    a familia ou o profissional?

    ResponderExcluir
  40. mesmo se foi o Walt quem envenenou o garoto, em que momento ele fez isso?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!