Pular para o conteúdo principal

"Face Off" 4x13 "Season Finale"




"Walter não está em perigo, ele é o perigo".

Essa frase foi usada no início da temporada em divulgação à nova temporada de Breaking Bad. Porém, outra frase também usada que estava tendo mais relevância na série até o momento era: "Extremamente Volátil". Então veio o "Face Off", season finale da série, onde pudemos afirmar que os produtores não estavam de brincadeira quando disseram que "Walter era o perigo". Só esqueceram de nos dizer para manter os nossos corações saudáveis porque esse season finale, foi teste para cardíaco.

Antes de ir ao núcleo do episódio, queria comentar o efeito que Breaking Bad causa em nós (a mim pelo menos) durante a exibição do episódio. É uma coisa absurda! Assisto a mais de 40 séries e nenhuma chega aos pés da tensão que Breaking Bad provoca. Sério! É tremedeira total! A aflição chega a ser incontrolável, mesmo sabendo que os personagens principais (teoricamente) não vão morrer. Esse fato é que nos faz apaixonar pela série. Sabemos que é tudo mentira (palavras que uso explicando as cenas para a minha filha), mas conseguem nos deixar 100% envolvidos e no final, conseguimos respirar aliviado. Esse trabalho dos produtores é fenomenal.

Até que ponto os fins justificam os meios? Para Walt isso não tem limite. "Eu venci". Mesmo colocando a vida de sua vizinha em risco, mesmo colocando a vida de um garoto em risco, mesmo colocando seu cunhado paraplégico, mesmo, mesmo e mesmo. Se no final tudo der certo, não importa. O que importa é quem vai sair vencedor e Walt, nunca perde. Sempre tem uma solução. Gus é um cara que nunca erra? Antes acertar por linhas tortas do que errar por excesso de perspicácia, prepotência e arrogância. Esse é o lema de Walt. Esse foi o pecado de Gus. É como em um jogo, por exemplo. Se você humilha o adversário pela sua superioridade, acaba se dando mal, por que as vezes, o inferior vence o superior e nesse caso Walt e Hector, os inferiores, saíram vencedores.


Gus 10 passos a frente? Walt esteve 20 passos a frente. Calculou tudo, assumiu o risco e não jogou a toalha quando muitos jogariam. No momento em que seu mundo caiu, tratou-se de exercer a função de um herói. Não fugiu e foi enfrentar o problema de frente. Manipulou o último Salamanca a seu favor, mas dando-o que mais queria na vida. Uma morte digna e vingativa. "Toda prepotência será castigada". GoodBye Gus

O season finale teve cara de series finale, porém não poderia ser. Apesar de tudo ter terminado bem, um cliffhanger foi deixado. O drama de Walter com a sua família e as investigações do DEA continuarão. Talvez os últimos 16 episódios da série se basearão no acerto de contas de Walt com os meios que usou para chegar a seu objetivo. Calma gente. Nada confirmado. É só eu teorizando um pouco sobre a 5ª temporada da série. Como aguentaremos 9 meses (+-) até que cheque a nova temporada? Teremos que achar meios para que justifiquem os fins também.

Não precisava mostrar a última cena do episódio. Na última conversa de Walt com Jesse, ficou claro que Walt tinha culpa no cartório. Muitos (inclusive aqui) disseram que Walt tinha envenenado o garoto com Ricina, porém eu não apostava nessa teoria. Matar inocente não é coisa de Walt. Colocá-los em risco, é.


e mais.

- O tio Salamanca mandando todos para aquele lugar serviu para atrair a atenção de Gus, mas também outro "prêmio" que Walt arranjou para ele. Foi de alma lavada o Sr. Salamanca.
- Que Bitch aquela empregada de Saul extorquindo dinheiro de Walt! Bitch mas esperta. A casa tava caindo e ela tratou de olhar o lado dela, é lógico.
- Saul Goodman expulsando ironicamente aqueles federais foi muito hilário.
- O ator Mark Margolis que interpreta o Tio Salamanca deveria ganhar um Emmy só por causa daquela cara de raiva que ele faz. [Rs]
- Jesse Pinkman justificando a Ricina devido a ser telespectador da série House. Só rindo mesmo. Imaginem o que pensavam os federais naquele momento.
46 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Better Call Saul está RENOVADA para a 4ª Temporada

Podem comemorar. O AMC renovou Better Call Saul para a 4ª temporada!
A notícia vem para acalmar os fãs que estavam ansiosos para saber sobre o destino da série. Qualidade a série tem, porém, os números de audiência vêm caindo gradativamente, como você pode conferir aqui.
O quarto ano da série contará com os mesmos 10 episódios e tem previsão para estrear no primeiro semestre de 2018.
"Apoiar os artistas que respeitamos e admiramos, oferecendo um desenvolvimento de caráter verdadeiramente excepcional e retornos e reviravoltas dramáticos matizados, continuando com um legado de escolhas criativas e ousadas, escritura amorosa que é o melhor no negócio", disse Charlie Collier, presidente da AMC, SundanceTV e AMC Studios, ao anunciar a renovação.

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …