Últimas Notícias

Easter Eggs: Momentos decisivos da 4ª Temporada


O fechamento da 4ª Temporada de Breaking Bad foi sensacional. Isso é unanimidade no mundo dos blogs, imprensa e redes sociais, e isso é raro de acontecer. Os debates em relação a série chegou a onde nunca esteve. Os fãs resolveram invadir todos os meios de comunicação, debatendo e exaltando a série.

Separei alguns detalhes do desfecho final onde está gerando as principais polêmicas, curiosidades e outros momentos que abrilhantaram o season finale.

Vamos a eles:

Essa cena foi em "End Time" onde o capanga de Saul, Huell, revista o Jesse. Reparem que após a revista, ele coloca a mão no bolso, tipo como se tivesse guardando algo.

Possivelmente nesse momento, Huell coloca o maço de cigarro de Jesse em seu bolso e durante a revista, inseri outro para que não desconfiasse de nada. Foi nessa hora que ele tirou o cigarro, a mando de Saul cujo estava aliado com Walt. 

Anotações feitas pela assistente do Tio Salamanca. Li que alguns acharam essa cena meio chata, mas eu achei o contrário. Esse foi um dos "prêmios" oferecidos por Walt a Hector antes dele ir para o "juízo final". Walt aproveitou e matou dois coelhos com uma cajadada só. Atraiu a atenção de Gus e realizou um desejo de Hector, que era mandar todos do DEA para aquele lugar, principalmente Hank, responsável direto por matar seus sobrinhos. A cara de raiva que o ator faz é impagável!
Essa cena foi sensacional! Walt desesperado, se escondendo de Tyrus, morrendo de medo de ser pego. Então aparece aquela velha "linda e simpática" brincando com Walt, quase colocando tudo a perder. Que vontade que me deu (acredito que em Walt também) de ir lá e enfiar alguma coisa na boca da velha e fazê-la calar a boca! (rs). Breaking Bad capricha sempre nos detalhes e por isso (e muito mais) é a melhor série da atualidade.

Notebook de Gus. Em detalhe o sistema de segurança, colocado nos principais pontos de seus negócios. Fico imaginando se aquela explosão foi capaz de eliminar as provas de que ali funcionava um dos maiores (se não o maior) laboratório de Meta das Américas. Com certeza haverão resquícios disso que serão mostrados na 5ª Temporada. Gus então será considerado o legítimo Heisenberg, caso Walt deixe, é claro.

Esse foi o momento ante da explosão que acabou com a raça de Gus. Repararam que seu "Sexto Sentido" funcionou novamente? Isso foi antes de Hector acionar a bomba. Claro que já era tarde demais. Quando Hector, que estava desviando o olhar, olhou para a ele, Gus já sentiu que a sua "batata estava assada/queimada". Já era. E levou seu comparsa junto. O olhos de Hector no momento, foram diabólicos.
 
Eis a grande cena do episódio. A morte de Gus. Alvo de muitas críticas, tanto positivas quanto negativas. Muita gente achou forçada, sem noção e meio "Terminator", porém Vince Gilligan deu um final de acordo com o personagem, sem apelar para o exagero. É comum na medicina um acidentado sofrer uma lesão e continuar com movimentos devido a adrenalina, mesmo que seja uma lesão fatal. Foi o que ocorreu. Uma parte do cérebro de Gus ainda imaginava que ele estava vivo, mas a outra parte, o deitou ele de vez. 

Essa cena foi incrível e engraçada. Após programarem o incêndio do laboratório, Walter olha no relógio, dá a autorização e Jesse arma o alarme de incêndio. Os funcionários ficam lá sem saber o que estava acontecendo. "Cadê o fogo?" Estavam pensando. Walter colocou todos pra correr antes das coisas piorarem mas eles só foram mesmo quando viram as primeiras chamas. Sensacional!  

Há controvérsias nessa cena. Como vimos, Walter foi o responsável pelo envenenamento do garoto, porém, parece que ele não tinha certeza que o garoto iria sobreviver ao Lírio do Vale. Pelo menos essa cara de alívio deduziu isso. Acho que mais uma vez ele arriscou e deu certo.

Colocou mais uma vez a sua vida e da sua família em primeiro lugar, independente se isso causaria a morte de pessoas inocentes.

Tem alguém vigiando essa conversa entre Walter e Jesse? Se tem eu não sei, mas essa tomada de cena deixou essa dúvida no ar. Seria Mike? Foi o único que sobrou e agora tudo vai ficar nas costas dele (rs). Não creio que tenha alguém vigiando-os nesse momento, mas não sou louco de descartar essa hipótese.

Pra mim, isso foi mais brincadeira dos produtores. 

E pra fechar, a última cena da temporada. Em foco, Lírio do Vale, localizado no quintal da casa dos White. Como disse na review, preferiria que não tivessem mostrado essa cena, para aumentar os debates em relação a hipótese de quem estaria por trás do envenenamento.

A cara do Walter na última conversa com o Jesse, já dizia tudo. Vince Gilligan preferiu não deixar-nos loucos e já deu a definição. Tudo bem, sem problema pra mim. evitou de ficarmos nove meses acabando com os nossos miolos.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook