Pular para o conteúdo principal

Breaking Bad History: Jane Margolis


Jane Margolis, ou simplesmente, Jane. 

Conhecida como o grande amor de Jesse Pinkman, a jovem marcou Breaking Bad, mesmo participando de poucos episódios. 

Vista a partir de "Breakage" (2x05), Jane entra na vida de Jesse Pinkman, alugando um imóvel a ele, mesmo ele não atingindo os requisitos mínimos impostos por seu pai. Ali, dava pra notar que Jane "foi com a cara" de Jesse, provavelmente, pela identificação. Ali começava o início de sua morte.

Uma tatuadora, ex-viciada em drogas, a caminho da reabilitação, pagou com a própria vida, as más escolhas. Uma jovem que sofria com a pressão de seu pai, mas, incapaz de seguir em frente, lutando com as suas próprias mãos. Viu em Jesse uma possibilidade de viver a vida como gostaria. Livre, viajando pelo mundo, ao lado de seu "amor". Amor?

A princípio, desdenhou Jesse, não dando esperanças para um relacionamento, mas se desculpou. Porém, ao saber de toda fortuna que Jesse ganhara de forma ilícita, ela se transforma e resolve largar tudo e sumir no mapa com ele. Quem garante que Jane não daria um pé na bunda de Jesse após conseguir liberdade e dinheiro? Isso não ficou evidenciado na série, mas acredito mais nessa possibilidade.

Jane era um viciada em drogas em um nível bem superior a Jesse. Ela tinha artimanhas para o uso, onde deixava a droga ainda mais "especial". Jesse se apaixonou profundamente e esteve decidido a largar "tudo" e sumir com a garota. Era a sua alma gêmea. Decidiram largar as drogas, mas, resolveram dar uma última injetada. Para ela, foi a última mesmo. A artimanha deixava-os praticamente em coma. 


Foi então que entra Walter White em sua vida. 

Ela decide enfrentá-lo, tomando as dores de Jesse. Ela não concordava com a ideia de Walter, de segurar o dinheiro de Jesse até que ele estivesse "limpo". Primeiramente porque ela não tinha tempo. Seu pai exigia a sua re-internação imediata, após pegá-la se drogando novamente. 

Então ela ameaçou com chantagem Walter White e teve que lidar com Heisenberg. Walter entregou o dinheiro de Jesse, rompendo também a sua ligação com aquele cujo considera um familiar, mas depois,  arrependeu-se desse segundo ato, tomando a decisão de reencontrá-lo e fazer as pazes. Reencontro fatal para Jane.

Walter chega humilde, depara com os dois chapados, tenta acordar Jesse com solavancos e sua ação faz com que Jane mude de posição, debruçada com a barriga pra cima. Jane começa a sufocar com seu vômito na presença de Walter. Ele menciona ação para salvá-la, mas de repente, entra a figura de Heinsemberg, deixando a garota sufocar, sem agir para ajudá-la, pois, Heisenberg estava sendo ameaçado por ela, além de estar levando consigo seu parceiro. Após Heisenberg se dá conta de sua morte, entra a figura de Walter, indo às lágrimas de arrependimento pelo ocorrido.


É o fim de Jane Margolis. Vítima de suas próprias decisões, vitima de sua fraqueza diante as drogas, vitima de seu desespero ao chantagear um desconhecido, vitima de Heisenberg - uma das mortes causadas diretamente por Walter. Mesmo com seus erros, sem a sua presença naquela noite, Jane estaria viva. 

Quotes:
  • NSUC: "Não seja um cuzão."
  • (Segurando o dinheiro de Jesse) "Esta é a nossa liberdade. 
  • "Pensando bem, retiro o que disse. Isso é chantagem. É fazer o certo pelo Jesse."
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…

Entendendo o Fim de Breaking Bad

Breaking Bad encerrou as suas atividades no último dia 29 e ainda está dando o que falar. Mesmo a série ter fechado bem a história, amarrada, sem pontas soltas, com grande aclamação de praticamente todos os telespectadores e também da crítica, alguns momentos deixaram dúvidas em algumas pessoas, mesmo muitas delas estando bem claras.
Estamos recebendo um grande número de perguntas através do nosso e-mail, Facebook e Twitter, apesar de muitas delas já terem sido respondidas na review, nos easter eggs, em entrevistas e também no Breaking Cast, podcast do blog que encerrou a cobertura da série.
Sendo assim, decidimos dedicar esse espaço para tirar definitivamente todas as dúvidas que restaram sobre o fim de Breaking Bad. Mesmo que essas dúvidas sejam irrisórias pra você (e algumas realmente são) é importante para outro leitor que talvez tenha passado batido na questão. Portanto, não deboche nos comentários. Caso tenha qualquer outra dúvida que não consta nesse post, deixe-a nos comentár…