Últimas Notícias

Breaking Bad History: Jane Margolis


Jane Margolis, ou simplesmente, Jane. 

Conhecida como o grande amor de Jesse Pinkman, a jovem marcou Breaking Bad, mesmo participando de poucos episódios. 

Vista a partir de "Breakage" (2x05), Jane entra na vida de Jesse Pinkman, alugando um imóvel a ele, mesmo ele não atingindo os requisitos mínimos impostos por seu pai. Ali, dava pra notar que Jane "foi com a cara" de Jesse, provavelmente, pela identificação. Ali começava o início de sua morte.

Uma tatuadora, ex-viciada em drogas, a caminho da reabilitação, pagou com a própria vida, as más escolhas. Uma jovem que sofria com a pressão de seu pai, mas, incapaz de seguir em frente, lutando com as suas próprias mãos. Viu em Jesse uma possibilidade de viver a vida como gostaria. Livre, viajando pelo mundo, ao lado de seu "amor". Amor?

A princípio, desdenhou Jesse, não dando esperanças para um relacionamento, mas se desculpou. Porém, ao saber de toda fortuna que Jesse ganhara de forma ilícita, ela se transforma e resolve largar tudo e sumir no mapa com ele. Quem garante que Jane não daria um pé na bunda de Jesse após conseguir liberdade e dinheiro? Isso não ficou evidenciado na série, mas acredito mais nessa possibilidade.

Jane era um viciada em drogas em um nível bem superior a Jesse. Ela tinha artimanhas para o uso, onde deixava a droga ainda mais "especial". Jesse se apaixonou profundamente e esteve decidido a largar "tudo" e sumir com a garota. Era a sua alma gêmea. Decidiram largar as drogas, mas, resolveram dar uma última injetada. Para ela, foi a última mesmo. A artimanha deixava-os praticamente em coma. 

Foi então que entra Walter White em sua vida. 

Ela decide enfrentá-lo, tomando as dores de Jesse. Ela não concordava com a ideia de Walter, de segurar o dinheiro de Jesse até que ele estivesse "limpo". Primeiramente porque ela não tinha tempo. Seu pai exigia a sua re-internação imediata, após pegá-la se drogando novamente. 

Então ela ameaçou com chantagem Walter White e teve que lidar com Heisenberg. Walter entregou o dinheiro de Jesse, rompendo também a sua ligação com aquele cujo considera um familiar, mas depois,  arrependeu-se desse segundo ato, tomando a decisão de reencontrá-lo e fazer as pazes. Reencontro fatal para Jane.

Walter chega humilde, depara com os dois chapados, tenta acordar Jesse com solavancos e sua ação faz com que Jane mude de posição, debruçada com a barriga pra cima. Jane começa a sufocar com seu vômito na presença de Walter. Ele menciona ação para salvá-la, mas de repente, entra a figura de Heinsemberg, deixando a garota sufocar, sem agir para ajudá-la, pois, Heisenberg estava sendo ameaçado por ela, além de estar levando consigo seu parceiro. Após Heisenberg se dá conta de sua morte, entra a figura de Walter, indo às lágrimas de arrependimento pelo ocorrido.

É o fim de Jane Margolis. Vítima de suas próprias decisões, vitima de sua fraqueza diante as drogas, vitima de seu desespero ao chantagear um desconhecido, vitima de Heisenberg - uma das mortes causadas diretamente por Walter. Mesmo com seus erros, sem a sua presença naquela noite, Jane estaria viva. 

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook  

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!