Pular para o conteúdo principal

"Live Free or Die" S05E01 Season Premiere


"Yeah BITCH!!! Magnets!!!"

Foi o que o Aaron Paul twettou logo após a exibição da premiere da 5ª temporada pelo AMC. Realmente esse foi o ponto alto do episódio, pois foi o momento onde eles "enterraram" definitivamente o corpo de Gustavo Fring. Um momento épico, mas não primário. A cena lembrou-me muito o season finale da 1ª temporada, onde Walter e Jesse invadem um armazém para roubar um barril de Metilamina, arrombando o recinto usando Termite. Foi engraçado. Como também foi engraçado vê-los detonando a sala de evidências da polícia a base de imãs, deixando as provas destruídas, salvando as suas respectivas peles. Da mesma forma que ocorreu em "A No-Rough-Stuff-Type Deal", Walter também usou de sua astúcia química para atingir seu objetivo, porém, o trabalho de equipe foi preponderante. A ideia veio de Jesse. Pásmen!

O season finale passado fechou praticamente todas as lacunas importantes, e para a temporada final, algo tinha que ser mostrado para que pudessem iniciar o desenvolvimento final para a série. Primeiramente, "Live Free or Die" tratou de resolver alguns pontos: o principal referiu-se ao retorno de Mike. Ele tinha sido largado todo baleado num fim de mundo qualquer, e após a morte de Gus, todos estavam curiosos para saber qual o lado ele iria tomar. Primeiramente, Mike não está do lado de ninguém. Pensa apenas em si próprio. Pois bem. Após Walter perceber que as provas não estavam todas ocultadas, partiu em busca de Mike para adquirir seus conhecimentos a respeito do tal laptop de Gus. Ótima forma de inseri-lo de volta à trama. Ótima forma de integrá-lo à equipe. Estão sãos e salvos? Por enquanto.

Outro assunto pendente, leva o nome de Ted Beneke. Ele não morreu. Que pena. Sinceramente não contava com o retorno do personagem e não sei se ele terá relevância no desenvolvimento na trama. Mas de qualquer forma, apesar de Ted ter pisado na bola feio com Skyler e principalmente com Walter, ele é um pai de família e por suas filhas, não merecia morrer. Deu muita pena vê-lo todo envolvido por ferragens médicas. Mas ele mereceu. É a verdade.



"Eu te perdoo." Essa frase simples, tem inúmeros significados nas entrelinhas. Não foi uma simples reconciliação. Walter começou a ser o que é, agindo sempre pensando na sua família. Infringiu regras, leis, princípios. Tudo por sua família. O que Skyler fez? Meteu-lhe um chifre daqueles de doer ao saber de toda a história. Julgou-o durante muito tempo. Walter ao descobrir que Skyler fez o que fez por ele e por sua família, entendeu sem titubear. Um simples perdão. É o maior tapa de luvas que uma pessoa pode dar. 

Walter começou a mostrar "quem é que manda". Saul e Mike já estão olhando-o de outra forma, principalmente depois dos acontecimentos, mas diretamente após as frases impactantes jogadas em suas faces. "Terminamos, quando EU disser que terminamos." Por que EU estou dizendo". Esse é o rei. Walter White.

Tecnicamente o episódio foi perfeito. Vince Gilligan destruiu no roteiro. Muito bem amarrado e sem furos, como sempre. Michael Slovis dirigiu de forma fantástica. Toda cena teve relevância. Nada foi jogado de forma aleatória. E a trilha sonora? Fantástica! Aquele batuque acústico envolvente deram o tom perfeito para  as cenas que trouxeram suspenses ao episódio. Palmas para Dave Porter.


Algumas coisas surgiram dando indícios do que veremos pela frente: a principal delas, refere-se a uma das evidências obtidas pela polícia. Um porta retrato escondendo números supostamente referindo a uma conta bancária na Suíça. Aí tem coisa? Sim ou com certeza?

Outro assunto, claro, refere-se aos primeiros minutos do episódio. Será que Breaking Bad adotará uma estrutura flashforward da mesma forma que adoraram na segunda temporada? Parece que sim. Vimos Walter no futuro. Quando? No primeiro episódio da série, acompanhamos o aniversário de 50 anos de Walter. Walter confirma à garçonete seu aniversário, moldando seu lanche com o número 52 a base de bacon. Concluímos que Walter não esteja tão longe do presente. No máximo 1 ano. Com uma cabeleira e uma barba farta, usando um nome falso, (Lambert, nome de solteiro de Skyler e Marie), Walter entrega um envelope a um desconhecido, recebe as chaves de um automóvel recheado com munições e uma metralhadora M60 (com manual de uso), transportando algo ilícito. 

Armado até os dentes, Walter segue viagem. Walter deixa escapar uma pequena tosse e se alto-medica. Muito estranho. Muito mistério. Muito cedo para definirmos alguma coisa, mas vocês já podem dando dicas nos comentários.

Detalhe para a frase na placa do carro em que Walter estava viajando.


Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Better Call Saul: "Fall" 3x09 [Review]

Não teve graça, Jimmy.
Quando um otário, aproveitador ou arrogante é "golpeado", levamos na brincadeira e até avalizamos os trambiques, mas, dessa vez Jimmy pegou pesado e deu dó. 
Mais uma vez os produtores nos deixam em maus lençóis, jogam em nossa cara o lado mais perverso daquele personagem que "amamos", que seguimos torcendo fielmente a cada episódio. Da mesma forma como fizeram com Walter White, um personagem que protagonizou crueldades e mesmo assim, tentávamos seguir o seu raciocínio.
É porque acompanhamos ambas séries na visão do protagonista, porém, não precisamos concordar com todas as suas ações. Jimmy tem um coração bom, claro, mas quando ele apronta com um traficante, corrupto... enfim, damos risadas. Agora com uma pobre velhinha... não!
Jimmy demonstra não aceitar derrotas e faz de tudo para vencer a batalha, mesmo infringindo leis, mesmo abusando da imoralidade. É um bom dinheiro, verdade, mas ele está tão necessitado assim? Não tem tanta pressa pr…

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…