Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades: "Hazard Pay" 5x03

Finalizando a cobertura de "Hazard Pay" 5x03, vamos aos easter eggs e curiosidades do episódio: 

"Hazard Pay" pode não ter sido eletrizante, mas trouxe nas entrelinhas diversos pontos que poderão desenhar a trama final da série.

— Walt decide voltar para sua casa, sem ao menos conversar com Skyler. Durante seu re-estabelecimento, Walt guarda seus livros, mas gasta alguns segundos em um determinado. Estou falando do livro escrito por Walt Whitman de nome "Leaves of Grass", publicado em sua primeira edição em 1855. Os versos deste livro eram livres, longos e brancos, imitando os ritmos da fala. Walt solta uma risada curta e estranha ao vê-lo, lembrando do cena vista em "Bullet Points" (4x04), onde usa-o para se "safar" de uma das investidas de Hank. Walter culpou o autor de mesmo nome, dando a ele o crédito da frase deixada por Gale direcionada a ele. WW..


— Mais uma vez os roteiristas usam filmes durantes as cenas para traçar uma analogia, ou simplesmente uma referência aos principais assuntos dos episódios. Dessa vez, acompanhamos dois famosos filmes da história do cinema. Primeiramente acompanhamos "Os Três Patetas" enquanto Walt e Jesse conversam tranquilamente sobre a atual situação familiar de Jesse. Os três patetas seriam Walt, Jesse e Mike?


— O outro filme em questão, vimos no fim do episódio. Trata-se do clássico "Scarface" de 1983, estrelado por Al Pacino. A trama é baseada em um imigrante cubano que tenta formar um império de tráfico de drogas. Referência direta ao que vemos em Breaking Bad. Detalhe para a frase final de Walter. "No final desse filme, todos morrem." Será? 

Outro detalhe da cena, dessa vez técnico, é a transição de imagens e de som dessa cena para a cena final onde acompanhamos o debate final entre Walter e Mike. Barulho de metralhadoras entrelaçados com a máquina de contar dinheiro. Sensacional!


— A cena onde Jesse pega a  tortilla não estava originalmente no roteiro. Aaron pega a tortilla por conta própria e não esperava que estivesse tão quente. O diretor, Adam Bernstein, gostou e incluí a cena na edição final.


— O ator Charles Baker, que interpreta o Skinny Pete, é um pianista talentoso.


— Vince Gilligan, em tempos de roteirista de Arquivo X, adotou uma tática parecida com a que vimos nesse episódio. Em “Post-Modern Prometheus”, um mutante incompreendido usa o inseticida para subjugar suas vítimas. O design alude aos temas de circo itinerante e aberração, onde os dois shows refletem.


— "Atirar em Jesse James, não o torna Jesse James".

Jesse James era um temido fora da lei do velho oeste americano no século 19. Um dos melhores cowboys armados de todos os tempos. Desde a sua morte, Jesse James se tornou uma figura popular do folclore mundial e teve sua vida retratada em livros, filmes e gibis.


Brad Pitt interpretou o criminoso em "O Assassinato de Jesse James" de 2007

— Não há muito por trás dessa cena, mas decidi destacá-la para podermos usá-la em diversas situações do nosso cotidiano online. Se alguém estiver aborrecendo-lhe, mande esse vídeo para ele.

      

— A música tema dos primeiros "cozimentos" de Walter e Jesse é da banda The Peddlers, intitulada "On A Clear Day You Can See Forever".

     

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook