Pular para o conteúdo principal

Meios para Assistir Breaking Bad


Esse post é dedicado à responder as inúmeras perguntas que recebemos referentes a exibição de Breaking Bad nos diversos meios de comunicação. Vamos a eles, começando com o Netflix.

O Netflix é um serviço de streaming de filmes e séries. Vindo dos EUA, o serviço está no Brasil a quase um ano e vem fazendo um certo "barulho" no mundo do entretenimento on line. Alguns filmes, estão sendo lançados até antes das emissoras de TV a cabo.

O serviço é pago. A empresa cobra atualmente R$ 14,99 por mês para ver filmes e séries com a maior facilidade e sem limite algum. O primeiro mês de assinatura é grátis, podendo o usuário cancelá-lo a qualquer momento. Você não precisa baixar: após um simples cadastro, você já pode começar a usar o serviço em poucos cliques. A qualidade de áudio, vídeo e legendas são excelentes.


Dito isso, o que vem ao nosso caso é que a 4ª temporada de Breaking Bad estará disponível no serviço a partir do dia 1º de Setembro. Assim que o serviço foi disponibilizado no Brasil, era possível assistir apenas as 3 primeiras temporadas da série.

Fãs de Breaking Bad sofrem para assistir a série no Brasil: o AXN, canal a cabo responsável por exibir a série no Brasil, exibiu a 4ª temporada apenas em janeiro desse ano, quase seis meses após o início da exibição nos EUA. Para a exibição da primeira parte da 5ª e última temporada, nenhuma informação ainda foi dada. A tendência é que a 5ª temporada seja exibida em Janeiro de 2013.

Para os adeptos aos BOX de DVD, a situação ainda é pior. Apenas as duas primeiras temporadas da série estão disponíveis para a compra. A situação é a seguinte:

As distribuidoras de DVDs enfrentaram grandes mudanças, afetando e muito os lançamentos de várias séries no Brasil. Houve fusões entre Fox-Sony e Universal-Paramount. As empresas então, adotaram a "regra" de selecionar títulos atuais, que sejam mais conhecidos, visando lucro imediato. Não é o caso de Breaking Bad.

Nossa série favorita pertence ao grupo Sony, que aqui no Brasil, vinha abandonando o público de séries em DVD já  algum tempo e parece que irá continuar com o descaso, pois, os próximos lançamentos da fusão, dão preferência aos títulos da Fox.

O pior de tudo é que as empresas, se negam a admitir a descontinuidade de um título e preferem deixar os fãs na expectativa por novos lançamentos. Claro, esperando a série virar "modinha" para aproveitar a situação para ganhar dinheiro imediato.


Então, se você está esperando para colecionar a série em DVD, a solução é a importação, não tem jeito. É muito raro lançarem box de séries após o salto de várias temporadas, como está acontecendo com Breaking Bad.

Então é isso: esses são os meios legais para assistir Breaking Bad. Escolha a opção melhor. Não incentivamos o consumo de obra audiovisual por meios ilegais.