Últimas Notícias

Meios para Assistir Breaking Bad


Esse post é dedicado à responder as inúmeras perguntas que recebemos referentes a exibição de Breaking Bad nos diversos meios de comunicação. Vamos a eles, começando com o Netflix.

O Netflix é um serviço de streaming de filmes e séries. Vindo dos EUA, o serviço está no Brasil a quase um ano e vem fazendo um certo "barulho" no mundo do entretenimento on line. Alguns filmes, estão sendo lançados até antes das emissoras de TV a cabo.

O serviço é pago. A empresa cobra atualmente R$ 14,99 por mês para ver filmes e séries com a maior facilidade e sem limite algum. O primeiro mês de assinatura é grátis, podendo o usuário cancelá-lo a qualquer momento. Você não precisa baixar: após um simples cadastro, você já pode começar a usar o serviço em poucos cliques. A qualidade de áudio, vídeo e legendas são excelentes.


Dito isso, o que vem ao nosso caso é que a 4ª temporada de Breaking Bad estará disponível no serviço a partir do dia 1º de Setembro. Assim que o serviço foi disponibilizado no Brasil, era possível assistir apenas as 3 primeiras temporadas da série.


Fãs de Breaking Bad sofrem para assistir a série no Brasil: o AXN, canal a cabo responsável por exibir a série no Brasil, exibiu a 4ª temporada apenas em janeiro desse ano, quase seis meses após o início da exibição nos EUA. Para a exibição da primeira parte da 5ª e última temporada, nenhuma informação ainda foi dada. A tendência é que a 5ª temporada seja exibida em Janeiro de 2013.

Para os adeptos aos BOX de DVD, a situação ainda é pior. Apenas as duas primeiras temporadas da série estão disponíveis para a compra. A situação é a seguinte:

As distribuidoras de DVDs enfrentaram grandes mudanças, afetando e muito os lançamentos de várias séries no Brasil. Houve fusões entre Fox-Sony e Universal-Paramount. As empresas então, adotaram a "regra" de selecionar títulos atuais, que sejam mais conhecidos, visando lucro imediato. Não é o caso de Breaking Bad.

Nossa série favorita pertence ao grupo Sony, que aqui no Brasil, vinha abandonando o público de séries em DVD já  algum tempo e parece que irá continuar com o descaso, pois, os próximos lançamentos da fusão, dão preferência aos títulos da Fox.

O pior de tudo é que as empresas, se negam a admitir a descontinuidade de um título e preferem deixar os fãs na expectativa por novos lançamentos. Claro, esperando a série virar "modinha" para aproveitar a situação para ganhar dinheiro imediato.


Então, se você está esperando para colecionar a série em DVD, a solução é a importação, não tem jeito. É muito raro lançarem box de séries após o salto de várias temporadas, como está acontecendo com Breaking Bad.

Então é isso: esses são os meios legais para assistir Breaking Bad. Escolha a opção melhor. Não incentivamos o consumo de obra audiovisual por meios ilegais. 

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook  

8 comentários:

  1. É triste a situação de muitas ótimas séries no Brasil, principalmente para colecionadores.

    O duro de importar os DVD's/BD's de Breaking Bad é que eles não tem legenda, mas é melhor um BD sem legenda do quê esperar a boa vontade do grupo Sony.

    ResponderExcluir
  2.  Ah, é bem mais fácil baixar na net e acompanhar, e quando lançar o boxe no Brasil, comprar. Não prejudicará a AMC e todo mundo ganha.
     E como vocês aí do blog assistem ? Tem TV dos EUA, stream do Justin.tv da AMC ? Não dá pra acompanhar certinho sem baixar. É só comprar o boxe quando for lançado e baixar quando o episódio passar nos EUA, ninguém se prejudica assim.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste a situação aqui, novelas chatas tem 90 por dia, séries nem pagando caro tem como acompanhar certinho. Pra ser sincero, eu baixo tudo mesmo e assisto, todas as séries que gosto. Difícil é pagar rios de impostos e não ter nem direito a entretenimento de qualidade, enquanto não tiver um meio realmente bom pra assistir séries, sem esperar 2 anos e pagar um preço absurdo, eu vou baixar da internet com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que a quarta temporada vai entrar no netflix, estou com vontade de assistir tudo novamente em uma tacada só.

    ResponderExcluir
  5. eu assisto online. tem um site(sem querer fazer propaganda) http://www.videobbseries.net/breaking-bad.html que segunda feira ja tem o episodio pronto sem legenda, se vc quiser esperar para assistir com legenda eles geralmente colocam o episodio legendado durante a noite.

    ResponderExcluir
  6. As duas primeiras temporadas em DVD estão com um preço bom na saraiva: R$ 39,90 cada. 
    Essas duas tem legendas em português lá fora também, (devem usar os mesmos discos por aqui) mas... a terceira e quarta não tem (vide o site da Barnes & Noble), o que deve inviabilizar o lançamento por aqui, infelizmente...

    ResponderExcluir
  7. O canal AXN está reapresentando a primeira temporada desde da última quarta feira. Deve ser efeito da repercussão da série na net. Parabéns ao site.

    ResponderExcluir
  8. O netflix realmente é a melhor opção.
    Espero que evolua mais e deixe as coisas mais rápidas, com temporadas rápidas.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!