Pular para o conteúdo principal

"Buyout" 5x06


A quem está enganando?


Um dos assuntos que mais incomodaram-me na nova fase de Walter: o verdadeiro motivo dele continuar "cozinhando". Sempre teve motivos 'plausíveis' para seu "trabalho", mas nessa temporada, o motivo não tinha sido totalmente esclarecido, causando temor àqueles que sempre concordaram com suas atitudes. Dinheiro, simplesmente, não era o motivo. O dinheiro apenas mascarava o real desejo de Walter. Comandar um império. O céu é o limite, infelizmente.

O poder subiu literalmente à sua cabeça. Ele realmente se acha um Jesse James, ou melhor, um Imperador. Está remoendo seu passado, remoendo suas dores e humilhações, mas, recusa admitir que o que está passando foi plantado por si mesmo. Usa da desculpa de que perdeu bilhões em antiga sociedade, mas exclui de sua consciência que ele próprio desfez a sociedade. Ele largou Gretchen e aceitou os "míseros" 5 mil dólares. A quem ele acha que está enganando? Diz que não tem mais nada na vida e que perdeu sua família, mas ele mesmo cavou essa cova. Ele escolheu um caminho que destruiria sua família e posa como vítima? A quem, reitero, está enganando, Walter White?


Apesar de tudo, torcemos por ele, pois é um exemplo de boa pessoa que as vezes troca os pés pelas mãos, mas está tomando as decisões erradas. 5 milhões de dólares "limpinhos" e está jogando fora, arriscando sua vida e a vida de sua família. Não duraria uma semana sem a ajuda de Mike. Jesse e Mike agem com a razão. 5 milhões para eles é tudo, mas para Walter é nada. 300 milhões para Walter seria... nada. Acabando o estoque de Metilamina, seu próximo passo seria... "Vamos assaltar outro trem". Até que acabem mortos ou presos. Esse ramo é assim em qualquer lugar do mundo. É cadeia ou caixão.

O episódio inicia-se com um cena tensa e horripilante. Derreteram o garoto com sua moto. Jesse não conseguiu participar, mas conseguiu saciar-nos, ao sapecar um soco na cara de Todd. Serviu para aliviar um pouco a nossa raiva. 

Tudo era decidido por votação. Justo. As opções para o caso "Todd" eram claras, mas não tinham como fugir da decisão de "reintegrá-lo". Acertada. Baseando nisso, achei estranho não decidirem o caso da venda de Metilamina por votação. Acabaria com qualquer argumento de Walter. Ao invés disso, tentaram já impor a divisão para Walter, salvando a sua parte. Imaginavam que Walter aceitaria facilmente. Bobagem de quem não o conhece. Alguém o conhece?

Nesse momento imaginava que a reunião era para tratar sobre Hank e a perseguição do DEA. Jurava que iriam abrir votação para matá-lo, com é claro, Mike e Jesse votando pela morte de Hank, e Walter contra. Foi só viagem momentânea, mas acho que seria interessante se partissem por esse lado.

Ao velho estilo Walter de ser, consegue escapar da "prisão" de Mike, com atrapalhadas, sangue e a genialidade de sempre, escondendo a Metilamina para o desespero de Mike. Mais uma vez uma ideia brilhante surge, que poderá saciar os três lados (ou não). Ideia essa que fez o irredutível Jesse voltar atrás! Isso que mais assustou-me. Ainda assusto muito com Breaking Bad.


Notas:
  • Todd ficou com o vidro com a tarântula. A polícia procura o garoto e o idiota está com a prova de seus envolvimentos.
  • Skyler engoliu seco durante todo episódio, ou melhor, a base de muito vinho.
  • Saudades de Saul Goodman? Ótima aparição no episódio, colocando o DEA em seu "devido" lugar,  com as falsas ameaças e o ótimo "lero lero" de sempre.
  • Jesse super deprimido e Walter assobiando, sem nenhum tipo de remorso. Levou Jesse à loucura.

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…