Últimas Notícias

Breaking Bad "Buyout" 5x06 [Review]


A quem está enganando?

Um dos assuntos que mais incomodaram-me na nova fase de Walter: o verdadeiro motivo dele continuar "cozinhando". Sempre teve motivos 'plausíveis' para seu "trabalho", mas nessa temporada, o motivo não tinha sido totalmente esclarecido, causando temor àqueles que sempre concordaram com suas atitudes. Dinheiro, simplesmente, não era o motivo. O dinheiro apenas mascarava o real desejo de Walter. Comandar um império. O céu é o limite, infelizmente.

O poder subiu literalmente à sua cabeça. Ele realmente se acha um Jesse James, ou melhor, um Imperador. Está remoendo seu passado, remoendo suas dores e humilhações, mas, recusa admitir que o que está passando foi plantado por si mesmo. Usa da desculpa de que perdeu bilhões em antiga sociedade, mas exclui de sua consciência que ele próprio desfez a sociedade. Ele largou Gretchen e aceitou os "míseros" 5 mil dólares. A quem ele acha que está enganando? Diz que não tem mais nada na vida e que perdeu sua família, mas ele mesmo cavou essa cova. Ele escolheu um caminho que destruiria sua família e posa como vítima? A quem, reitero, está enganando, Walter White?


Apesar de tudo, torcemos por ele, pois é um exemplo de boa pessoa que as vezes troca os pés pelas mãos, mas está tomando as decisões erradas. 5 milhões de dólares "limpinhos" e está jogando fora, arriscando sua vida e a vida de sua família. Não duraria uma semana sem a ajuda de Mike. Jesse e Mike agem com a razão. 5 milhões para eles é tudo, mas para Walter é nada. 300 milhões para Walter seria... nada. Acabando o estoque de Metilamina, seu próximo passo seria... "Vamos assaltar outro trem". Até que acabem mortos ou presos. Esse ramo é assim em qualquer lugar do mundo. É cadeia ou caixão.

O episódio inicia-se com um cena tensa e horripilante. Derreteram o garoto com sua moto. Jesse não conseguiu participar, mas conseguiu saciar-nos, ao sapecar um soco na cara de Todd. Serviu para aliviar um pouco a nossa raiva. 

Tudo era decidido por votação. Justo. As opções para o caso "Todd" eram claras, mas não tinham como fugir da decisão de "reintegrá-lo". Acertada. Baseando nisso, achei estranho não decidirem o caso da venda de Metilamina por votação. Acabaria com qualquer argumento de Walter. Ao invés disso, tentaram já impor a divisão para Walter, salvando a sua parte. Imaginavam que Walter aceitaria facilmente. Bobagem de quem não o conhece. Alguém o conhece?

Nesse momento imaginava que a reunião era para tratar sobre Hank e a perseguição do DEA. Jurava que iriam abrir votação para matá-lo, com é claro, Mike e Jesse votando pela morte de Hank, e Walter contra. Foi só viagem momentânea, mas acho que seria interessante se partissem por esse lado.

Ao velho estilo Walter de ser, consegue escapar da "prisão" de Mike, com atrapalhadas, sangue e a genialidade de sempre, escondendo a Metilamina para o desespero de Mike. Mais uma vez uma ideia brilhante surge, que poderá saciar os três lados (ou não). Ideia essa que fez o irredutível Jesse voltar atrás! Isso que mais assustou-me. Ainda assusto muito com Breaking Bad.


Notas:
  • Todd ficou com o vidro com a tarântula. A polícia procura o garoto e o idiota está com a prova de seus envolvimentos.
  • Skyler engoliu seco durante todo episódio, ou melhor, a base de muito vinho.
  • Saudades de Saul Goodman? Ótima aparição no episódio, colocando o DEA em seu "devido" lugar,  com as falsas ameaças e o ótimo "lero lero" de sempre.
  • Jesse super deprimido e Walter assobiando, sem nenhum tipo de remorso. Levou Jesse à loucura.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook