Últimas Notícias

Breaking Bad Alavancando o Turismo de Albuquerque


É alta temporada em Albuquerque, cidade do Novo México nos Estados Unidos. Pode-se imaginar o motivo: gravações da última temporada de Breaking Bad.

A cidade abraçou de vez a série. Albuquerque é uma cidade que fica longe das grandes produções da TV, motivo pelo qual pouca coisa ou quase nada é divulgada. Mesmo em sua última temporada, não vemos quase nenhuma imagem do set de gravações, spoilers... parece que estão gravando no meio da nada. Muitas vezes é o que acontece.

Os moradores da cidade estão aproveitando o sucesso da série para lucrar. Esse ano a série alavancou o turismo da cidade, proporcionando vários moradores a ganharem um bom dinheiro. Fãs de Breaking Bad estão viajando para a cidade para conhecer locações e muitos estão se aproveitando da situação.

Produtos temáticos estão surgindo. Entre eles, balas azuis que lembram a metanfetamina; salão de beleza que lançaram sais de banho azuis; estátuas de Santa Muerte; e por aí vai.

O que mais chamou a atenção foi a atitude de uma moradora que criou um tour de limusine pelas locações de Breaking Bad com um motorista vestido de Heisenberg. O passeio temático que leva os fãs da série custa US$ 60, com direito a ser fotografado e filmado pelo sósia do personagem principal da série.


Porém, essa situação está preocupando um pouco as autoridades locais e empresários, pois, temem estar promovendo o "lado negro" da série. Contudo, no geral, a série aumentou e muito a visibilidade da cidade e alavancou o turismo. O orgulho que a cidade tem pela série e o dinheiro que ela está trazendo, parece estar passando por cima desses "detalhes". 


Para ajudar os turistas fãs da série, foi criado um site com dicas de roteiro e programação, com endereços dos lugares mais populares da série. 

Dito isso, o que estão esperando pra pegar o primeiro avião para Albuquerque?

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook  

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!