Pular para o conteúdo principal

Easter Eggs e Curiosidades: "Blood Money" 5x09


Olá pessoal! Vamos continuar a cobertura da fantástica volta de Breaking Bad, agora com os easter eggs e curiosidades do episódio "Blood Money". Aos novos leitores, informo que a cada episódio traremos um post especial destacando alguns pontos que passaram desapercebidos, detalhes que sempre enriquecem a série. Geralmente essa postagem encerra a cobertura do episódio da semana, mas esse ano será diferente, teremos novidades, mas só revelarei no próximo domingo.

Bom, sem mais delongas, vamos aos easter eggs e curiosidades de "Blood Money", nono episódio da última temporada de Breaking Bad e que marcou a volta de nossa série favorita. Vamos começar falando de laranjas.

— Logo no início do episodio, notamos mais uma referência da série ao filme "O Poderoso Chefão". A presença de laranjas na trilogia indicava que alguém ia morrer ou que iria ocorrer algum atentado. As laranjas também apareceram em "Crawl Space", quando vimos Ted Beneke se debulhar sobre o chão, com as laranjas caindo sobre ele. Em ambos os casos os personagens não morreram, por enquanto.


— Uma das marcas de Breaking Bad é fazer referências a episódios anteriores, com ângulos de visão idênticos em cenas, só que com personagens ou lugares diferentes. Existe uma infinidade de exemplos que poderia citar (prometo separar pelo menos um por episódio), mas um momento claro dessa referência, vimos quando Walter esteve em seu banheiro, passando mal devido a sua doença. Vários ângulos são idênticos aos vistos em "Salud", 4x10, só que na pele de Gus.


— Existe uma teoria que Walter costuma herdar hábitos de pessoas que ele matou. Além do exemplo acima, podemos citar outros, a partir da sua primeira morte na série - como Krazy 8 que pede a ele um pão sem as bordas, ou quando ele passa a beber seu drink com gelo, tal como Mike preferia. Porém acredito que isso seja mais uma brincadeira dos roteiristas, pois se Walter herdasse todas as manias das pessoas que ele matou, terias que ter várias vidas para conseguir adota-las.


— Outro exemplo de referência: "4 Days Out" 2x09


— Detalhe para o medicamento que Walter tem usado para combater o câncer. É o mesmo modelo de frasco de remédios, mesmo em épocas diferentes. Parece que mesmo em um espaço de tempo considerável, cerca de 1 ano ou um pouco menos, Walter continua com o tratamento e provavelmente o avanço do câncer esteja pausado ou em remissão.


— Vince Gilligan  revelou que a ideia original para a cena de abertura de "Blood Money" foi ter a residência da família White demolida, apenas aparecendo a piscina vazia no quintal. Walter teria que encontrar a Ricina em meio a escombros, imagine.


— Outro detalhe que é marcante na série é o jogo de cores, referente ao figurino dos personagens. Muitas vezes a cor da roupa do personagem ilustra o estado de espírito que ele vive naquele momento. Quando vemos Walter com roupas mais claras, ele está mais tranquilo, em paz, vivendo o Walter pai de família e bondoso. Quando ele está com roupas escuras, preta ou roxo, sai de baixo. Ali é o capiroto, digo, Heisenberg. Boa coisa não passa por seu espírito.


— As três vezes que Walter entrou em sua cara no dia de seu aniversário


— Outros Easter Eggs e Curiosidades já postados no blog:



— Músicas do episódio:

"If I Didn't Love You" por Squeeze: tocada no início do episódio quando Hank saía do "trono" da casa dos White.

"Manhattan" por The Longo Brothers: tocada no Lava-jato, enquanto Lydia e Walter conversam.

"Wordmule" por Jim White: tocada enquanto Hank montava sua investigação em sua garagem.

"Where Is Santa Claus" por Mr. and Mrs: em segundo plano enquanto Badge exclamava o seu roteiro de "Star Trek".

"The Battle Hymn Of The Republic": tocada enquanto Jesse esperava ser atendido por Saul.

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…