Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades: "Blood Money" 5x09


Olá pessoal! Vamos continuar a cobertura da fantástica volta de Breaking Bad, agora com os easter eggs e curiosidades do episódio "Blood Money". Aos novos leitores, informo que a cada episódio traremos um post especial destacando alguns pontos que passaram desapercebidos, detalhes que sempre enriquecem a série. Geralmente essa postagem encerra a cobertura do episódio da semana, mas esse ano será diferente, teremos novidades, mas só revelarei no próximo domingo.

Bom, sem mais delongas, vamos aos easter eggs e curiosidades de "Blood Money", nono episódio da última temporada de Breaking Bad e que marcou a volta de nossa série favorita. Vamos começar falando de laranjas.

— Logo no início do episodio, notamos mais uma referência da série ao filme "O Poderoso Chefão". A presença de laranjas na trilogia indicava que alguém ia morrer ou que iria ocorrer algum atentado. As laranjas também apareceram em "Crawl Space", quando vimos Ted Beneke se debulhar sobre o chão, com as laranjas caindo sobre ele. Em ambos os casos os personagens não morreram, por enquanto.


— Uma das marcas de Breaking Bad é fazer referências a episódios anteriores, com ângulos de visão idênticos em cenas, só que com personagens ou lugares diferentes. Existe uma infinidade de exemplos que poderia citar (prometo separar pelo menos um por episódio), mas um momento claro dessa referência, vimos quando Walter esteve em seu banheiro, passando mal devido a sua doença. Vários ângulos são idênticos aos vistos em "Salud", 4x10, só que na pele de Gus.


— Existe uma teoria que Walter costuma herdar hábitos de pessoas que ele matou. Além do exemplo acima, podemos citar outros, a partir da sua primeira morte na série - como Krazy 8 que pede a ele um pão sem as bordas, ou quando ele passa a beber seu drink com gelo, tal como Mike preferia. Porém acredito que isso seja mais uma brincadeira dos roteiristas, pois se Walter herdasse todas as manias das pessoas que ele matou, terias que ter várias vidas para conseguir adota-las.


— Outro exemplo de referência: "4 Days Out" 2x09


— Detalhe para o medicamento que Walter tem usado para combater o câncer. É o mesmo modelo de frasco de remédios, mesmo em épocas diferentes. Parece que mesmo em um espaço de tempo considerável, cerca de 1 ano ou um pouco menos, Walter continua com o tratamento e provavelmente o avanço do câncer esteja pausado ou em remissão.


— Vince Gilligan  revelou que a ideia original para a cena de abertura de "Blood Money" foi ter a residência da família White demolida, apenas aparecendo a piscina vazia no quintal. Walter teria que encontrar a Ricina em meio a escombros, imagine.


— Outro detalhe que é marcante na série é o jogo de cores, referente ao figurino dos personagens. Muitas vezes a cor da roupa do personagem ilustra o estado de espírito que ele vive naquele momento. Quando vemos Walter com roupas mais claras, ele está mais tranquilo, em paz, vivendo o Walter pai de família e bondoso. Quando ele está com roupas escuras, preta ou roxo, sai de baixo. Ali é o capiroto, digo, Heisenberg. Boa coisa não passa por seu espírito.


— As três vezes que Walter entrou em sua cara no dia de seu aniversário


— Outros Easter Eggs e Curiosidades já postados no blog:



— Músicas do episódio:

"If I Didn't Love You" por Squeeze: tocada no início do episódio quando Hank saía do "trono" da casa dos White.

"Manhattan" por The Longo Brothers: tocada no Lava-jato, enquanto Lydia e Walter conversam.

"Wordmule" por Jim White: tocada enquanto Hank montava sua investigação em sua garagem.

"Where Is Santa Claus" por Mr. and Mrs: em segundo plano enquanto Badge exclamava o seu roteiro de "Star Trek".

"The Battle Hymn Of The Republic": tocada enquanto Jesse esperava ser atendido por Saul.