Pular para o conteúdo principal

Review: "Blood Money" 5x09


O início do fim de Heisenberg.

"Previsível e enlouquecedor": dois adjetivos que ilustram meu sentimento na primeira cena da volta de Breaking Bad, antecipada na Comic-Con desse ano. Previsível porque, claro, iríamos começar a nova temporada dando continuidade ao flashforward visto em "Live Free or Die", porém dessa vez, com acontecimentos bem mais claros, e, consequentemente, enlouquecedores. Ali, conhecemos o fim de Heisenberg, o fundo do poço de Walter White.

Uma teoria surge após os primeiros acontecimentos da série, pois ali, dá pra imaginarmos o quão fundo foi o poço de Walter, pois perdera sua casa, sua família, sua identidade. Heisenberg tornou-se uma pessoa muito conhecida naquela timeline, provavelmente com todos os seus crimes sendo jogados na imprensa, forçando Walter a sumir no mundo, provavelmente com a ajuda de Saul, ou melhor, do amigo do amigo de Saul.

Mas ele voltou. Talvez trazendo o Heisenberg de volta. Walter voltou para buscar a Ricina, veneno que deverá usar em alguém. Essa é a certeza da temporada, porém teremos esperar um pouco mais para saber os próximos passos do novo e velho doente e inconsequente Walter. Mas ele sempre tem um plano infalível em mente, sempre.


O fundo do poço começou a ser mostrado no fim de "Blood Money", quando Walter, encurralado, teve a cara de pau de ameaçar Hank. "Talvez seja melhor você proceder com cautela", tipo: "Você não sabe com quem está mexendo". Walter foi desmascarado e ao invés de tentar justificar as injustificáveis atitudes, deu a Hank uma alternativa covarde, pois seu ego não deixaria se abrir, se desculpar por ter destruído parte da vida de Hank e ter colocado-o numa cadeira de rodas. Hank apenas jogou poucas coisas em sua cara, mas ele ainda não sabe o quão longe Walter teve que ir para chegar onde chegou. Chegou a lugar nenhum. Continua com câncer e agora sem família. Hank faz parte de sua família e ele esqueceu. Conseguiu o tão desejado dinheiro, pleiteado na primeira temporada, mas não trará a paz para aquela família, nunca, mesmo depois de sua morte.

Daí os problemas de Walter deverão se agravar. Hank teve que ficar com o livro, que Walter, claro, sentiu falta. Ele não dorme com situações mal resolvidas e assimilou a perca do livro com uma possível investigação, levando a ele encontrar o famoso GPS de Hank. Seu cunhado poderia mentir, esperar um momento melhor para colocá-lo atrás das grades, porém, Hank é um cara digno, honesto, responsável, e não tem a cara de pau de mentir descaradamente como Walter. Hank nem sequer conseguia olhar nos olhos de Walter. Quando a porta da garagem fechou nós já sabíamos: agora a "casa caiu".

Por falar em mentira deslavada, incrível como Walter mente bem. Muito bem. Só que ninguém mais acredita nele, principalmente Jesse. "Mike está bem e está vivo." "Conta outra", deve ter pensado Jesse. Walter tentou mais uma vez convencer Jesse a viver feliz para sempre com 5 milhões de dólares, mas esse dinheiro sujo, ou melhor, dinheiro de sangue, traz náuseas à Jesse que não consegue lidar com ele, sabendo o tanto de mortes que ele causou. Felizmente Jesse arrumou uma boa maneira de se livrar dele, arrumando um empreguinho de entregador de jorn... digo, dinheiro. Curiosidade mórbida para saber como os agraciados reagirão com uma bolada dessas na porta de suas casas.


Skyler teve participação louvável nesse episódio. Ela conseguiu, pelo menos por algum tempo, ter sua família de volta, como pediu em "Gliding Over All". Walter parou mesmo, não deverá produzir mais metanfetamina, porém deverá lidar ainda com as suas atitudes passadas. Lídia e outros nunca o deixarão em paz, ainda mais com a qualidade do produto caindo, como mencionara. Em uma cena hilária e perspicaz, Skyler bota Lídia para fora do Lava-jato, incrivelmente após uma das poucas verdades saídas da boca de Walter. Parece que o que ele quer mesmo é morrer em paz, gerenciando um lava-jato.

Detalhe que Jesse também esteve atento, quando presumiu que Mike estaria morto. As palavras de Walter deixaram ele com ainda mais certeza disso.

Breaking Bad voltou mais alucinante do que imaginava, já colocando Hank frente a frente com Heisenberg, abrindo as cartas na mesa. O excelente "Blood Money" veio pondo os pés na porta, a derrubando e mostrando que, se alguém tinha dúvidas que os últimos episódios seriam espetaculares, elas foram disseminadas em pouco menos de cinquenta minutos, e ainda temos mais sete episódios pela frente.

Haja coração!
  

Postagens mais visitadas deste blog

Audiência da 3ª Temporada de Better Call Saul: Números Finais

Confira os números finais da terceira temporada de Better Call Saul, no AMC.

Better Call Saul 3ª Temporada AMC Canal a cabo

10/04/2017 - Episódio 01 - 1.81 Milhões - 0.70 na demo - "Mabel"
17/04/2017 - Episódio 02 - 1.46 Milhões - 0.50 na demo - "Witness"
24/04/2017 - Episódio 03 - 1.52 Milhões - 0.50 na demo - "Sunk Costs"
01/05/2017 - Episódio 04 - 1.56 Milhões - 0.60 na demo - "Sabrosito"
08/05/2017 - Episódio 05 - 1.75 Milhões - 0.70 na demo - "Chicanery"
15/05/2017 - Episódio 06 - 1.71 Milhões - 0.60 na demo - "Off Brand"
22/05/2017 - Episódio 07 - 1.65 Milhões - 0.70 na demo - "Expenses"
05/06/2017 - Episódio 08 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Slip"
12/06/2017 - Episódio 09 - 1.63 Milhões - 0.50 na demo - "Fall"
19/06/2017 - Episódio 10 - 1.85 Milhões - 0.60 na demo - "Lantern"


Better Call Saul é exibida sempre às segundas nos Estados Unidos pelo AMC, e um dia após, os episódios …

Better Call Saul: "Lantern" 3x10 Season Finale [Review]

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
No final, o que importa são as pessoas.
O que foi Breaking Bad? O que é Better Call Saul? Simples e direto: são séries sobre a vida. São séries que mostram que não adianta você ser desonesto, querer levar vantagem sobre tudo. Não vai dar certo, mais cedo ou mais tarde você irá pagar por isso. Mesmo que todos achem que você está bem, com dinheiro. Pode acabar deprimido, sozinho e até, como Chuck, cometendo suicídio.
Aconteceu com Walter, que, seguiu a sua verdade, tentou fazer a sua justiça. Moveu o mundo, criou o império da Metanfetamina com a desculpa de que estava "fazendo por sua família". Vimos no que deu: perdeu sua família e morreu sozinho. 
Já sabemos do destino de Jimmy Mcgill. Além de ter acompanhado sua vida em Breaking Bad, Bette Call Saul tem mostrado o seu futuro pós-Albuquerque e não é o aquilo que Jimmy quis para sua vida. Paga por seus erros, sozinho, vivendo uma vida deprimente, um trabalho árduo. 
Reclamo que …

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Fall" 3x09

Com Spoilers de Better Call Saul e Breaking Bad
— "Fall", penúltimo episódio da terceira temporada de Better Call Saul, dirigido por Minkie Spiro e escrito por Gordon Smith. —  "Crazy 8", nome de uma loja do shopping onde Jimmy fazia sua "caminhada", é também o nome de um personagem de Breaking Bad (só que Krazy-8) e que também participa de Better Call Saul. Acontece que a produção não implantou essa fachada para dar referências, pois, a loja existe mesmo, trata-se de uma loja de roupas de crianças. Mas claro que não poderiam perder essa oportunidade.

Clique e conheça a loja: SiteEndereço 

— A belíssima garrafa da fictícia bebida Zafiro Añejo reapareceu em Better Call Saul. Ela já tinha sido implantada na primeira temporada da série e agora reaparece, claro, uma referência direta. Zafiro Añejo foi um presente dado por Gus a Don Eladio que culminou em sua morte na quarta temporada de Breaking Bad.

— Em entrevista , Peter Gould explicou que os roteiristas…

Better Call Saul: Easter Eggs e Curiosidades de "Lantern" 3x10

— "Lantern", season finale da 3ª temporada de Better Call Saul: dirigido por Peter Gould, um dos criadores da série. Este é o primeiro episódio dirigido por ele e que também não escreveu. O roteiro ficou por conta de Gennifer Hutchison, uma das principais roteiristas da série e que também dirigiu vários episódios de Breaking Bad, como "Confessions", "Buyout", "Salud", entre outros.

— Esse é o segundo episódio da série que não temos a participação de Mike (Jonathan Banks). A imagem abaixo é o seu último momento na temporada, nada satisfeito, como a gente.

— Logo no início do episódio fomos apresentados aos irmãos Jimmy e Chuck jovens. Chuck está lendo o livro "The Adventures of Mabel", o mesmo que Jimmy encontrou em sua prateleira no primeiro episódio da temporada, "Mabel". Nessa mesma cena vimos um lampião, alusão ao que irá acontecer no fim do episódio com o personagem. O nome do episódio também é uma referência a isso.


— O …

Vídeo Legendado: Teoria que vira sua cabeça sobre o fim de Breaking Bad

Com spoilers sobre o fim de Breaking Bad

O final de Breaking Bad não deixou pontas soltas. Mas em se tratando de TV e em se tratando da imaginação humana, você poderá ter outra visão, completamente diferente, sobre o fim da série. Basicamente tinha comigo o final fechado devido à clara história e às confirmações de Vince Gilligan e os produtores: Walter White morreu.

Walter White morreu? Digo sim e não!

Sabemos que "nada mais vai ter fim na TV", em se tratando de franquia de sucesso. O próprio AMC não aguentou muito ficar sem a série e imediatamente encomendou Better Call Saul após o fim de Breaking Bad. Enfim, argumentos para a continuação desse universo não faltam.

Better Call Saul está cada vez mais chegando no tempo de Breaking Bad, portanto, como imaginar o fim da série sem ter a inserção do personagem Walter na série? Impossível. Milhões de argumentos favorecem o seu retorno, mas, nenhum irá te convencer mais do que o vídeo que você confere abaixo, já com as legendas:


O…