Últimas Notícias

Volta de Breaking Bad Também Bate Recorde de Downloads Ilegais


Breaking Bad voltou à TV americana no último domingo, dia 11, batendo todos os recordes de audiência, como noticiamos aqui.

Mas um assunto interessante que está sendo abordado por especialistas é que os downloads tidos como "ilegais" ajudaram e muito para o aumento da audiência na TV.

A audiência simplesmente dobrou de uma temporada para outra (5ª temporada A e B) e muito se deve à divulgação "boca a boca" que a série teve nas redes sociais, consequentemente, os downloads ajudaram ao AMC conseguir esses estrondosos números.

Segundo o Torrent Freak, as primeiras horas após o arquivo ser disponibilizado na internet, cerca de 80.000 pessoas já estavam compartilhando-o. E em apenas 12 horas, o número de downloads superou a marca de 500.000. Provavelmente esse ano os downloads baterão o recorde da série, 2,58 milhões, que estabeleceu no ano passado. 

Os países que mais contribuíram para essa situação foi a Austrália (16,1%), seguido dos EUA (16%), Canadá (9,6%) e Reino Unido (8,5%). O Brasil está entre os 10 países que mais fizeram downloads ilegais de Breaking Bad, ficando na oitava posição, com 2.5%. Confira na tabela:


Historicamente vista como prejuízo para os estúdios, a pirataria parece não incomodar mais como antes, levando o CEO da empresa dona da marca HBO, Jeff Bewkes, recentemente afirmar que ser declarado como o programa de televisão mais pirateado do mundo é melhor do que ganhar um Emmy, em referência à série mais pirateada da internet, Game of Thrones. 

Pode parecer excesso de preciosismo da parte de Bewkes, porém com essa notícia dos downloads ilegais "ajudando" a audiência na TV, essa declaração começa a fazer sentido.

PS: A imagem acima classifica de um lado os países e de outro as cidades. Não necessariamente a cidade está na mesma posição que seu país. A cidade que está na 9ª posição é São Paulo. A imagem do Torrent Freak contém um erro de digitação, relevem.

Siga-nos nas redes sociais para atualizações diárias:

Instagram     -     Youtube     -     Twitter     -     Facebook